Qual as melhores ferramentas para Web - comercio eletronico

Pessoal! Hoje uso pra programar em swing o Netbeans 6! Preciso fazer um projeto pra web na área de comercio eletrônico. O que vcs recomendãoo? Fico no netbeans? O que mais tende a ficar? Hibernate, Spring, JBoss?

Alguém pode me dar uma dica?

Rodrigo

amigo vc vai encontrar uma milhão de respostas

eu mesmo uso Visual Web pack
acho muito produtivo

Com o Visual Web Pack vc fica preso ao NetBeans, por causa do componentes drap e drop. Porém, com o Márcio falou é muito produtivo. Veja sua necessidade de tempo e a necessidade desse projeto precisar ser aberto em outra IDE futuramente. Agora, vc pode usar o NetBeans sem precisar usar os componentes Visual Web Pack tbém.

Abraços :wink:

Eu uso o Netbeans com o Struts 2 …

Estou querendo começar a dar uma estudada no visual web pack mas ainda parece estar muito instável…

Outro problema do Visual Web Pack é que ainda se acha pouca coisa a respeito. Acho que ainda não emplacou de vez… Talvez para fins particulares como é o teu caso ele seja muito usado, mas para o mercado ainda nem ouvi falar de alguém que usasse. Pode ser que eu esteja enganado…

Também tem essa de ficar preso por causa dos componetes…não havendo a possibilidade de migração…
e ter também que se adaptar com o framework…caso não tenha esperiência com o mesmo…

Mas vc pode usar outro framework tanquilamente…
hoje muitos deles disponibilizam diversos componentes prontos na area visual…a única coisa é nao possuem IDEs personalizada para isso como é o caso do JSF e netBeans…mas isso nao se deve ser visto como uma desvantagem…