1 Amigos qual BD mais utilizado no mundo java
2 Alguem teria um turorial para conectar um Banco de Dados usando Eclipse ou NetBeans ?
A quem puder agradeco;
Então cara, para você saber qual o melhor banco de dados utilizar em uma aplicação, tem alguns pontos que devem ser levados em considereção. Alguns deles são, qual seria a espectativa de crescimento do banco, quais as responsábilidades do banco (vai ter trigers, procedures, …), entre outras.
Porém o MySql e PostGreeSQL é muito utilizado no mundo java, sabendo utilizar eles não deixam muito a desejar.
Aqui no guj tem alguns tutoriais de acesso a banco.
Amigo,
Eu usava MySql, mas agora estou testando Postgre e já percebi que é bem mais robusto que o MySql. Mas os dois são bons.
Colega,
Recomendo PostGreeSQL, MSSQL Server 2000, DB2 ou Oracle.
Hoje estou optando por PostGreeSQL por ser multi plataforma, possuir transações atômicas, ser gratuito e muito estável.
Camarada,
Eu utilizado firebird, por algumas razões
- Livre
- Muita documentação em portugues
- Leve
- Estável
- Multi-plataforma
- Acoplamento simples ao java (JDBC, HIBERNATE, etc.
- Manutenção Zero
- E tenho bases bem grandes funcionando com ele sem problemas.
E pq eu gosto.
qq. duvida posta ai.
Legal…
bem, pra testar vou fazerm um cadastro de clientes
alguem tem exemplo…
no NetBeans ou Eclipse…
vou baixar postgr
bem sei que vou falar besteira… mais onde consigo objetos visuais, tais como grid…
no delphi eu utilizava
dbEdit
dbGrid e etc… no java alguem teria exemplo ed como construir esses obejtos ou como istalar isso no NetBeans ou Eclipse
?
Isso depende muito, você deve fazer algumas perguntas como por exemplo: qual o volume de dados que meu sistema irá possuir?, Quantos acessos ele irá ter ao decorrer de sua existência?, Qual o nível de segurança dos dados você deseja? Se sua aplicação é critica? Nível de custo final do aplicativo?. Para cada resposta existem bons bancos de dados no mercado tanto gratuitos como pagos.
[quote=marciofermino]bem sei que vou falar besteira… mais onde consigo objetos visuais, tais como grid…
no delphi eu utilizava
dbEdit
dbGrid e etc… no java alguem teria exemplo ed como construir esses obejtos ou como istalar isso no NetBeans ou Eclipse
?
[/quote]
vc não instala esses objetos visuais na IDE, eles vem nativamente na API do java. Pro “grid” vc usa um JTable e TableModel, pra um botão tem um JButton, pra um “edit” tem o JTextField, pra janela tem o JFrame, etc…
o q vc sabe d java? já leu algum tutorial básico pelo menos?
pra conectar com o banco vc vai precisar do driver JDBC…tem tutoriais d como fazer isso (e isso independe d IDE)…
Melhores bancos? Firebird e PostgreSQL. Tem o Oracle tb, mas ele exige muita máquina e é pago, daí pra sistema pequenos não compensa.