Galera estive esse tempo estudando os SGBDs frees disponiveis para JAVA mais me deparei com muitos problemas, Drivers mal escritos, Falta de Documentação, Falta de Fetures no SGBD, Falta de portabilidade e mais uma serie de coisas, que simplismente não podem ser descartadas num desenvolvimento de aplicações de medio porte, então fica aqui a duvida será qeu o SGBD tem de ser pago para ser bom ? caros colegas que SGBD vcs usam para aplicações de medio porte ? Usam SGBD free ? ou preferem pagar por licensas ?
Como nos outros topicos ja foi comentado, com certeza aqui as respostas tambem seram voltadas pro lado do MySQL ou PosgreSQL.
Depois, o que voce considera apliacao de medio porte? o suficiente para pagar os milhares de reais do preco de uma licensa do Oracle ou SQLServer?
Se voce quiser pagar mesmo ( e se realmente estiver decidido a usar Windows como SO para maquina de banco de dados ), compre uma licensa da versao do PostgreSQL da DBExperts, que sai muito mais em conta e tem suporte profissional para Windows.
O Interbase/Firebird pode ate ser bom no geral, mas o suporte dele eh pessimo.
Rafael
D
diogompbr
Aplicações de médio porte, uso o MySQL.
Apesar de ter tomado umas porradas no começo, nunca tiver problemas…
Tenho um software (acredito que já conhecam) similar ao SQLion, só que com uma interface gráfica, que ajuda bastante. O MySQL Front. Esse software é free… (pelo que eu sei o projeto foi descontinuado).
[]s
Adler_Medrado
DEUS SEJA LOUVADO!
MySQL e PostgreSQL.
Mas uso com mais frequência o MySQL.
massardi
Acho o MySQL muito bom, quando se trata de banco de dados free, considero ele até melhor que alguns pagos…
Elvis.The.Pelvis
O MySQL já ta contemplando integridade referencial? Se não, acho que ele não atende aplicações mais robustas.
guariba
Separando em camadas de apresentação/negócios/dados, se entendi o conceito, a última coisa que vc vai precisar é de um banco de dados do outro mundo. O próprio Java já incorporou conceitos, por exemplo, aplicações distribuidas, que antes eram orquestrados nos bancos de dados. Sendo assim, a única função do banco seria armazenar dados e executar queries. Stored procedures serão substituidas por Java no servidor.
Está correto amigos? Se isso for uma panacéia avisem!
Em tempo: uso um banco pago, Oracle, mas estamos estudando SERIAMENTE a migração para um free (postgree). O motivo? Somente o custo. Acho ele excelente, nunca tive problema de espécie alguma. Se o custo estivesse dentro da realidade brasileira não trocaria.
Agora uma pergunta: vc não usa o Postgree pq quer usar windows? Eu não tenho coragem de usar servidor que não seja Linux/Unix
anjomal
Guariba eu trabalho com desenvolvimento de softwares para prefeituras e camaras, por este motivo muitos mais muitos dos meus clientes tem apenas uma maquina, com Windows e simplismente não trocam seu RuimWindows por um Linux, mesmo com todas explicações do mundo, eu sou administrador de redes e trabalho com Linux ja faz 4 anos e um pouquinho, montei e dei consultoria na contrução de varios provedores de acesso e empresas de pequeno e medio porte, tenho Linux/FreeBSD na veia, estou usando uma camisa da LinuxSecurity nesse momento mais o mercado e o mercado o cara tem um servidor Windows 2000 com Active Directory, ele não vai migrar pra Linux, eu sou o desenvolvedor, não posso querer obriga-lo a mudar sua rede !!! ja consegui converter muitas empresas, mais não podemos ir de contra o mercado, querem Linux tomem Linux,querem Windows tome Windows, pq se fosse para desenvover so para Wndows ou so para Linux/Unix ou continuaria a desenvolver meus aplicativos em C++.
mais e isso ai galera
falow
R
Richardson
Uso PostgreSQL em vários projetos e acredito que depois do Oracle, não tem melhor.
D
dango
Acho q tem coisa errada nessa pergunta…: Interclient, até onde eu sei é apenas um driver JDBC para o Interbase/Firebird.
J
jsp_dev
Também notei a mesma coisa…
OVERBITS
MySQL supre minhas necessidades…
Em relação ao mercado, realmente é o que acontece…