Qual Banco de Dados?

11 respostas
K

Olá Pessoal!

No mercado de trabalho, qual desses bancos de dados é mais usado?

MySQL - ORACLE - PostgreSQL - SQL Server

Obrigada!

11 Respostas

Hebert_Coelho

Oracle e SQLServer.

romarcio

jakefrog:
Oracle e SQLServer.
Eu incluiria o DB2 da IBM também.

Hebert_Coelho

Eita, é mesmo. DB2 + Cobol… Semi Eternos… =P

E

depende muito do ramo da empresa.

Muitas empresas usam Teradata, Oracle, Postgre, Mysql, SQL Server, etc… dependendo do objetivo da aplicação. Para web costumam usar mais MySQL e Postgre. Para ambientes empresariais usam mais Oracle e SQL Server. Para volumes de dados absurdamente grandes, Teradata e Oracle. Já vi empresas usando também RedBrick para volumes muito grandes.

Anime

Depende, mas a linguagem SQL não muda…

http://pt.wikipedia.org/wiki/SQL

apferreira

Anime disse tudo!
O negócio é se dedicar ao SQL. O banco que será utilizado dependerá muito da empresa onde trabalhará. No meu caso, quase sempre tive que lidar com o PostgreSql (cheio de vantagens e desvantagens como todos os outros).
Se possível, conheça um pouco de cada um deles.
Novamente, fique com o que Anime disse:

"…a linguagem SQL não muda"
Dedique-se à ela!

E

a linguagem SQL não muda, mas nenhum dos SGBDs implementa 100% do padrão SQL. Entretanto nada que seja muito complicado de mudar de um banco para o outro. Até hoje o mais chato que vi foram updates em bases, principalmente oracle e sql server, que utilizam outra tabela como fonte de dados. No Oracle o conceito muda completamente, enquanto no SQL Server o padrão SQL é seguido.

furutani

Eu acho que Oracle e SQL Server são os mais usados.
Cada um tem pequenas diferenças quanto ao SQL, nenhum segue exatamente o padrão

kicolobo

É. Tem um lado negro também. Sabem o que ainda é absurdamente usado mesmo todo mundo dizendo para não usar? Microsoft Access

recomendo? Nunca, mas é fato: a quantidade de sistemas legados (e novos) usando esta bagaça é imensa.

E

access eu recomendo para microinformática (muito prático de manter) e para transportar dados de uma base para outra (principalmente em relação a aqueles malditos csv que insistem em nos passar)

D

Acho que essa é uma das várias perguntas sem resposta pronta.

Embora SQL não mude, sempre tem os que implementam mais funcionalidades. Sem falar nas particularidades de cada SGBD…

Até na área acadêmia encontra-se divergência sobre qual o MELHOR banco…

O que eu uso na EMPRESA é PostgreSQL, em casa, por ter maior contato o PostgreSQL ou MySQL…

Criado 25 de janeiro de 2012
Ultima resposta 26 de jan. de 2012
Respostas 11
Participantes 9