Qual Banco de Dados?

12 respostas
R

Um aplicativo desktop em java. Por exemplo uma agenda.

Sem que o usuário final tenha que ter que ficar instalando SGBD para que o BD funcione

Qual banco de dados usar ?

Existe algum voltado para isso ??? ou a maioria é so para WEB ?

Obs: Não pode ser o Microsoft Access, nem o HSQLDB… ***

12 Respostas

arthurthiago

Post incorreto… malz

R

o que pq incorreto ?

arthurthiago

eu havia te sugerido o HSQLDB, porém não havia lido seu tópico até o final…

=P

R

arthurthiago:

=P

ow ja que vc ia me sujerir HSQLDB, me responde uma duvida por favor os dados gravado nele fica no arquivos .lck e quando eu carrego o aplicativo os dados sao caregados “TODOS” na memoria ? pq nao é um arquivo .dat ???

R

Rafael Oliveira da Silva:
arthurthiago:

=P

ow ja que vc ia me sujerir HSQLDB, me responde uma duvida por favor os dados gravado nele fica no arquivos .lck e quando eu carrego o aplicativo os dados sao caregados “TODOS” na memoria ? pq nao é um arquivo .dat ???

alguem pode me ajudar nessas duvida ??

sergiotaborda

arthurthiago:

=P

Afinal o seu problema é escolher um banco que funcione em desktop sem instalação do usuário ou é onde ficam os arquivos do dito cujo ??
Esqueça onde os arquivos são guardados ou que tipo de arquivos são. Cada banco tem a sua forma de trabalhar. Qual é o mal de ser um lck (que aliás é um lock e não um dado) em vez de um dat ??

Use o JavaDB aka Derby aka Coudspace se vc acha que o HSQL não aguenta. Aliás ele não aguenta mesmo, então nem vale a pena perder tempo em tentar entender como ele funciona…

R

sergiotaborda:
arthurthiago:

=P

Afinal o seu problema é escolher um banco que funcione em desktop sem instalação do usuário ou é onde ficam os arquivos do dito cujo ??
Esqueça onde os arquivos são guardados ou que tipo de arquivos são. Cada banco tem a sua forma de trabalhar. Qual é o mal de ser um lck (que aliás é um lock e não um dado) em vez de um dat ??

Use o JavaDB aka Derby aka Coudspace se vc acha que o HSQL não aguenta. Aliás ele não aguenta mesmo, então nem vale a pena perder tempo em tentar entender como ele funciona…

rsrsrs kkkkkk nao é que pelo que eu entendi eu vi que ele tipo carrega todas as tabelas na memoria seria isso msm ?

qual vc acha melhor ?

obrigado

T

blz?
O banco de dados Firebird tem um jeito ser ser incorporado na aplicação. Trata-se de um banco open source criado a partir do código fonte do interbase (da Borland). Nunca incorporei o banco na aplicação nas procurando no google vc pode achar algo.

eduveks

Usa o H2DataBase!

Eu o utilizo a bastante tempo e garanto q é mesmo bom!

http://www.h2database.com

Quanto aos formatos dos arquivos, vc ta viajando!!! E por q o Access usa o mdb??? LOL, e o HSQLDB não carrega todas as tabelas pra memória, só se vc forçar isto, acha q ele ia carregar pra memória uma tabela com 10.000 registros, se ta doido?!?!?

O H2DataBase funciona como o HSQLDB, mas é muito mais rápido, e suporta modo Cliente/Servidor, Custer, Memória, etc…

No caso do H2DataBase, gera arquivos:

.data.db
.index.db
.trace.db
.lock.db
.log.db
.temp.db

Mas a estrutura de arquivos o q q interessa? No teu caso nenhum des q funcione… lol, nem vou te explicar pra que serve cada aquivo, q é intuitivo, e acho q tb não é o mais importante.

Cada DB armazena os dados em disco de uma maneira, por isso não esquente!

Para o q vc quer o H2DataBase e o HSQLDB serve perfeitamente, qualquer um dos dois é 1000x melhor q Access, eu no H2DataBase chego a ter DBs de 20MB, com 25.000 registos em apenas 1 tabela, e o desempenho é excelente!

R

opaaaa brigadaooo vcs ajudaram muito agora quando eu tiver tempo vou dar uma estudada nisso aiiii valeu…

R

como utilizar o H2DataBase com o netbeans tem agum driver ??

eduveks

Meu H2DataBase não tem segredo, para usar é como as outras DBs, ve o tutorial:

http://www.h2database.com/html/tutorial.html

No site tem toda a documentação que vc vai precisar.

E também da para usar com o Hibernate.

:wink:

Criado 17 de junho de 2007
Ultima resposta 21 de jun. de 2007
Respostas 12
Participantes 5