Qual Banco de dados?

Boa tarde, Galera

Sou iniciante em java e estou começando a estudar a parte de conexão com Banco de Dados.

Gostaria de saber o seguinte qual o Banco de Dados mais utilizado com java no mercado?

qual banco de dados deveria estudar??

Sql, MySql ou Oracle.

Mesmo sabendo que para ser um programador não é necessario um conhecimento amplo em Bd, gostaria de me aprofundar em pelo menos um.

Aguardo respostas e sugestões.

Obrigado. :smiley:

Bom com relação a qual banco de dados é mais usado atualmente em aplicações java, acho que o Oracle e o MySQL são os mais usados, sem contar o PostgreSQL que tmb é um otimo banco de dados, aqui na empresa onde trabalho temos aplicações que utilizam Oracle e outras com PostgreSQL.

Flw.

Boa tarde!

A escolha do banco de dados está intimamente ligada ao objetivo da Aplicação. Quanto mais robusta e criticidade for sua aplicação, mais atenção deverá ser fornecida na escolha do SGDB (Sistema Gerenciador de Banco de Dados).
O Oracle é a melhor escolha para aplicações de grande porte, alto desempenho e segurança. Seu potencial é afirmado pela vasta quantidade de empresas que utilizam seus recursos. Normalmente aplicações de missão critica como softwares de gestão de bancos utilizam o Oracle.

O MySql não deixa a desejar em relação a desempenho, segurança e recursos e é uma escolha comum no meio acadêmico para quem está começando a conhecer e utilizar um SGDB.

Caso seu objetivo seja apenas aprendizado, recomendo iniciar com o MySql e posteriormente utilizar também o Oracle para que você mesmo entenda as diferenças e escolha o melhor SGDB para sua aplicação.

Espero ter ajudado,

Há Braço,

Marcos

Rotiv, vou simplificar a sua vida: vai de Postgres, mas não vai no meu bico :slight_smile:
Não deixe de ponderar sobre o que os colegas falaram acima, falou?

Abraço

[quote=Rotiv]Mesmo sabendo que para ser um programador não é necessario um conhecimento amplo em Bd
[/quote]

Não confie nisso :smiley: