Qual camada devo criar os beans?

4 respostas
brunoneiva

Pessoal,

Estou utilizando Facade. De acordo com a arquitetura MVC, é correto criar os beans de um sistema na camada VIEW ou devo passar os parametros do objeto para o meu Facade e só na camada Controller devo criar os objetos?

Att.,

Bruno Neiva

4 Respostas

rdgms

Amigo voce deve aplicar o uso do pattern facade nos beans ne? logo isso vai ter que ficar na camada de negocios Model.

rpb.cold

acredito que seja na camada model , trabalho com uma aplicao que utiliza struts e usamos actions e facades e os bens sao criados na logica do negocio ou seja na camada Model.

brunoneiva

Eu sei, eu utilizo o Facade. Queria saber se nos parametros dos métodos dos facade eu devo colocar as classes dos beans. Pelo que entendi você dizer então eu passo o bean pela camada contoller também e só na camada model (onde utilizo DAO) é que recebo o bean.

Por exemplo:

//Classe Facadde

public static boolean cadastrarAluno(String nome, String matricula, String rg, Date dataNascimento){
return AlunoManipulator.cadastrarAluno(nome, matricula, rg, dataNascimento);
}

//Classe AlunoManipulator
public static boolean cadastrarAluno(String nome, String matricula, String rg, Date dataNascimento){
Aluno aluno = new Aluno(nome, matricula, rg, dataNascimento);

//(...)
AlunoDAO dao = new AlunoDAO();
return alunoDAO.insert(aluno);
}

//Classe DAO
public boolean insert(Aluno aluno){
//insere no banco
}

O correto é desta maneira ou posso passar o objeto Aluno logo da GUI pro Façade?

Abraços

rpb.cold

no meu caso no sistema q eu trabalho eu passo o formbean do struts para o facade e no facade eu preparo o bean para o DAO …

Criado 1 de novembro de 2008
Ultima resposta 1 de nov. de 2008
Respostas 4
Participantes 3