Pessoal, qual marca e modelo de camera digital vcs indicam?
Não sou profissional, mas quero uma com a mior quantidade de recursos e qualidade possivel.
Valeu!
Pessoal, qual marca e modelo de camera digital vcs indicam?
Não sou profissional, mas quero uma com a mior quantidade de recursos e qualidade possivel.
Valeu!
Nikon.
me falaram que as Canon são disparadas as melhores, isso procede ?
Você que é de São Paulo não tem aquele seu colega japonês que é fissurado por máquinas fotográficas? (Sempre tem um na sua empresa - é incrível).
Pergunte a ele - de repente ele vai até lhe indicar onde é que ele comprou a máquina 
Tem muita gente que adora a Canon ou a Nikon (máquinas profissionais), ou a Sony ou a Canon (máquinas amadoras) mas acho que isso é mais parecido com torcida de futebol.
[quote=thingol]Você que é de São Paulo não tem aquele seu colega japonês que é fissurado por máquinas fotográficas? (Sempre tem um na sua empresa - é incrível).
[/quote]
Verdade sempre tem mesmo né hehehe 
Então, um desses que me disse que as Cyber Shits da Sony são pra mulheres tirar fotos de cachorrinho hehehe
e que as máquinas realmente boas são as Canon e as Nikon tbm, ai dessas ele disse que a Canon tem ainda uma certa vantagem de qualidade dos produtos e tal.
Procede.
Procede.[/quote]
Marcelo, vc recomanda algum modelo/serie da eu poder dar uma averiguada?
assim, não esquenta muito com valor aqui, pq eu vou comprar em Londres, ai não da pra pegar o valor daqui como base mesmo.
valeu!
Acho que é mancada comprar na Europa. Não sei se dá para descontar o imposto pago na hora que você está voltando; de qualquer maneira os impostos elevam o preço sensivelmente.
[quote=thingol][quote]
pq eu vou comprar em Londres
[/quote]
Acho que é mancada comprar na Europa. Não sei se dá para descontar o imposto pago na hora que você está voltando; de qualquer maneira os impostos elevam o preço sensivelmente. [/quote]
Qdo vc sai do país vc pede o reembolso do IVA, mas não esqueça de pedir o formulário na loja.
Mas isso é um problema, vc pega o reembolso na área internacional do aeroporto, ai vc sai do guiche com a grana e dá de cara com o free shop, ai vai o reembolso todo em bugigangas… hehehehe
Procede.[/quote]
Marcelo, vc recomanda algum modelo/serie da eu poder dar uma averiguada?
assim, não esquenta muito com valor aqui, pq eu vou comprar em Londres, ai não da pra pegar o valor daqui como base mesmo.
valeu![/quote]
Eu tenho uma A75, que é uma camera de intermediaria para simples. As fotos que eu tiro são bem melhores que outras maquinas do mesmo preço.
Se tu não tem restrições orçamentárias eu recomendaria a recem lançada S3. É uma maravilha e tem zoom ótimo gigantesco. Se tu quer gastar um pouco menos mas ainda sim pode comprar uma camera cara, a S2 também é otima.
Mais baratas e do nivel da minha tem as de modelo AXX e AXXX. Altemente recomendadas. Ai tu ve o nivel de zoom que tu quer, e de megapixeis.
Te digo que não vai muito na história dos megapixeis. Se tu não quer tirar fotos pra imprimir em outdoors uma camera com 3.2 MP é mais que o suficiente. Uma de 4MP ta excelente.
E por ultimo. Qualquer camera, de qualquer preço, de qualquer marca, não adianta nada de tu não tiver um cartão de memória grande. No mínimo 256MB.
Sem contar que se você não tiver mão firme (ou a máquina não tiver estabilização óptica) você vai ter um monte de megapixels “tremidos” 
Como os sensores estão chegando ao seu limite (12 MP? mais ainda?), então agora os fabricantes estão vendendo de novo a óptica melhor e a estabilização.
É o caso das Canon A510 e A520. As duas possuem o mesmo sensor, mas a A520 gera fotos de 4MP enquanto que a a A510 vai somente a 3.2MP. A consequência disso é que a A520, considerada uma evolução, acaba gerando bem mais ruído que a A510, pq o sensor vai além do seu limite. Resumindo: quem não precisa de 4MP não faz bom negócio pagando mais caro pela A520, é bem melhor ficar com a A510.
E isso acontece com vários outros modelos de várias outras marcas. Como o Marcelo disse, se você não precisa de foto pra outdoor, qualquer coisa acima de 4MP é exagero.
Eu comprei há uns 2 meses uma Canon S2 IS e estou bastante satisfeito com ela. No segmento dela(ultrazoom), acredito que seja a que tem melhor custo-benefício atualmente.
Antes de comprar, passei bastante tempo no digiforum lendo depoimentos e vendo fotos tiradas com ela e com as concorrentes. Acredito que em matéria de qualidade de imagem, as da linha Lumix da Panasonic sejam melhores, porém para meu perfil de uso, a Canon é excelente (além de mais em conta), e superior em alguns aspectos à Sony H1.
Se você está procurando uma ultrazoom (12X ótico), recomendo. A Canon já lançou a sucessora dela na linha, a S3 IS, porém pelo que eu li, não traz grandes benefícios e novidades, como aconteceu quando a S2 foi lançada para substituir a S1, pelo menos enquanto houver diferença tão grande de preço entre as duas, acho que a S2 é uma melhor compra.
Pow eu não sabia direito esse lance dos Megapixels… eu achava que quanto mais, mais qualidade a foto teria… mesmo que tiradas todos nas mesmas dimensões (1028x768 por exemplo).
Vou dar uma olhada nuns foruns tbm pra ver esses detalhes.
Eu tb achava que megapixels estava ligado a qualidade da foto…nada a ver.
Adquiri uma M517 da HP e estou satisfeito…5.2MP de resolução e 3x de zoom…como disseram faça um investimento de no máximo 5MP e invista mais em zoom…acho que 5MP tá ótimo.
ate mais…
Cara desculpe ser meio incherido… mas vc pagou qto?
outra pergunta… numas fotos que eu vi dela, ela me pareceu meio “grande” ou gordinha… eu to bem acostumado a ver as Sony CyberShits, pode me falar um pouco sobre o tamnho dela? falei das Sony, pq se vc conhecer pode usar como base de comparação.
Me agradou bem essa da Canon e a S3 nova tbm, mas o valor deve ser alto pra pouco benifício em relação a S2 né.
valeu!
[quote=Luiz Aguiar]Cara desculpe ser meio incherido… mas vc pagou qto?
outra pergunta… numas fotos que eu vi dela, ela me pareceu meio “grande” ou gordinha… eu to bem acostumado a ver as Sony CyberShits, pode me falar um pouco sobre o tamnho dela? falei das Sony, pq se vc conhecer pode usar como base de comparação.
Me agradou bem essa da Canon e a S3 nova tbm, mas o valor deve ser alto pra pouco benifício em relação a S2 né.
valeu![/quote]
Paguei R$1250, mais R$60 pelo carregador Sony com 4 pilhas e R$180 por um cartão SD de 1GB(Kingston UltraII, que é mais rápido q os convencionais, e um pouco mais caro).
Essas câmeras ultrazoom são um pouco maiores, mesmo, devido à lente, e ao fato de usar 4 pilhas AA, mas não é nada mto absurdo. Pelas fotos que eu vi antes de conhecê-la pessoalmente, tinha a impressão que ela era maior do que realmente é, talvez porque ela pareça com essas câmeras tradicionais, de filme.
Quando comprei a minha, a S3 tava 1900, hoje vc encontra por uns 1700. Não acho que valha a diferença.
Edit: Se fosse comparar com essas Cybershot “point and shoot”, diria chutando, que ela tem 1,5X o peso e tamanho.
Pelo que eu lembre, o limite atual é de 39MP(E a foto fica gigaaannte…)
Pessoal, vcs estão esquecendo a relação sinal-ruído da câmera, e a precisão do sensor e a qualidade das lentes é mais importante do que os megapixels dela.Um sensor pequeno, mesmo com 8Mp, acaba fazendo uma interpolação de imagens(na verdade dos pixels sensíveis a cada cor) que acaba degradando a imagem final.Parece até que vão lançar cel de 10 MP, o que vai provocar correria no mercado para uma qualidade de uma boa cam de 4…
E sim, as Canons são excelentes.
Olá , gostei muito das dicas.
Pretendo adquirir uma máquina e realizar fotos em objetos muito pequenos , como jóias, pedras preciosas , bijuterias.
Neste caso teria alguma indicaçao específica de camera ou acessório?
Obrigado.
luiz! use a maquina do seu celular