Para os paranóicos em segurança :mrgreen:
Estou fazendo a uml de um sistema e qual seria a tipo de campo JAVA para guardar uma senha que futuramente será amarzenada num banco de dados?
Para os paranóicos em segurança :mrgreen:
Estou fazendo a uml de um sistema e qual seria a tipo de campo JAVA para guardar uma senha que futuramente será amarzenada num banco de dados?
nao entendi direito sua pergunta…
como assim que tipo de campo java??
String?!??!
Acho que no java nao importa o tipo de campo, e muito menos no banco, e sim o modo em que tu quiser criptografá-la, isso se for nescessário fazer isso…
No banco, pelo proprio sql, vc pode criptografala, usando MD5…
Depois soh comparando o hash armazenado, com o hash futuramente gerado pra saber se os dados batem… 
o atributo existente do java seria String, a nao ser q vc queira dar um foco maior nesse campo podendo criar uma classe Password e encapsular dentro dele esse atributo String.
Depende sempre do tipo de codificação que você quiser usar para a senha.
No caso do hash simples, que é vulnerável a ataques de dicionário, você pode reservar um CHAR(32) para o MD5, se quiser guardar em hexadecimal (que é mais simples).
Por exemplo, se a senha for “DeborahSecco” o MD5 seria “f98dea3f805e84cd2a40656895262461”.
Você pode usar um esquema mais elaborado, com “salting” (veja o que é “salt” e “pepper” no Google…)
valeu para o povo…
Tava precisando mesmo de saber que seria isto!
Se vc quiser uma protecao legal contra brechas de seguranca, faca o MD5 (ou SHA-1, ou outro hash) da senha assim que ela entrar no seu sistema, e so trabalhe com ele dai pra frente. Nao fique passeando com uma String por aih de bobeira