Olá, pessoal!
Estou com duas oportunidades em vista, porém tenho que escolher apenas uma. Uma é para Analista de Negócios com foco em TI, e a outra é para trainee como desenvolvedor de software. Não sei escolher, pois há vários elementos a serem considerados: a empresa para Analista é uma grande multinacional de consultoria (Deloitte), já para a de trainee tenho a chance de ganhar experiência com o desenvolvimento de software em tecnologias como Java, C# e Web. Tenho 34 anos, gosto de programação, mas vejo que a oportunidade de Analista na Deloitte como ímpar nesta altura da vida, porém não sei se isso irá tirar muito o foco da programação.
O que me sugerem?
Na altura do campeonato, se a vaga de analista de negócios pagar bem melhor, entao seria uma boa opcao.
Só nao se iluda em relação a “grande multinacional de consultoria”, geralmente é terceirização, na prática tem que ver qual cliente voce vai ficar e quanto tempo dura o contrato.
A resposta depende das suas prioridades para vida, coisas como:
- Consegue pagar suas contas com ambos salários?
- Tem alguma das vagas que você goste mais? Ou gostaria de ambas iguais?
Minha percepçao para analista de negócios é que você tem menos oportunidades (do que como desenvolvedor) mas salários possivelmente maiores.
Para desenvolvedor, após adquirir experiência, é bem fácil conseguir emprego em outros lugares (mesmo que na maioria com salário menor).