Olá a todos !
Tenho 18 anos e estou me graduando na faculdade de ADS (3° Periodo), mas ainda não escolhi 100% em qual área da programação irei seguir, estou em 90% seguir na área web/mobile no entanto as vezes me pego pensando em focar meus estudos para área de inteligencia artificial/aprendizagem de maquina (tem essas materias na grade da faculdade), que ao meu ver possa ser uma boa pedida visto que está se desenvolvendo rapidamente e que de certa forma me estiga um pouco mais devido a poder fazer algo mais fascinante, impactante talvez seria o adjetivo. Queria saber um pouco a opnião de vocês. Qual conselho daria ?
Muito simples essa questão.
Caro @jotagx, deixe-me te aconselhar com uma frase muito simples: Sua vida não é polar.
Você não tem que ser programador web/mobile ou cientista de dados. Você pode simplesmente ser ambos. A questão é: Profissionalmente, qual lhe agregaria mais?
Se você ficar em Ciência de Dados, pode desenvolver web como hobby e vice-versa! A vida não é 1 e 0. Você pode fazer ambos e pode até fazer ambos profissionalmente.
Se você tá contando com faculdade para aprender sobre IA ou Machine Learning, esquece. Vá atrás dos conceitos e das práticas na internet. Você vai ganhar mais tempo e vai realmente entender mais.
[]'s
Então, pensando bem so vou conseguir responder isso estudando ambos lados da moeda. Então obrigado amigo e irei sim estudar esses assuntos por fora, apenas quis mencionar que terei uma introdução na faculdade kk
Isso aí, cara!
Independente do caminho, a resposta é: continue estudando. Estudar é a unica forma de mudar uma vida em suas raízes. Dinheiro vai, dinheiro vem: Conhecimento fica, acresce e se firma com a prática.