Qual Certificação Java, mais adequada pra quem tá iniciando ainda?

Começei a me adentrar nesse mundo a pouco tempo, e eu estou indeciso… pra falar a verdade, não tenho noção de qual Certificação Java seria a mais apropriada pra quem tá ingressando agora em programação.

Obs: Peço desculpas, se é tópico não condiz com esta sessão aqui!

Esta é a primeira:

https://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=5001&get_params=p_exam_id:1Z0-808

A página acima contém informações como preço, quantidade de questões e os tópicos que cairão.

Bons estudos.

Há alguns anos eu estava interessado em aprender a plataforma .NET (especificamente ASP.NET e C#). E comecei a procurar por certificações.
Todas continham uma descrição que, mudando as palavras, dizia algo como “esta certificação é para profissionais que trabalham com XYZ”.
Ou seja, eu entendo que a certificação é algo que visa oferecer a um profissional que atua com o objeto no qual deseja-se certificar, a comprovação de que ele entende do que faz.

Eu investiria meu tempo, se estivesse começando agora em java, a estudar os frameworks do mercado. Afinal, de 10 oportunidades, 9,95 vão pedir que você manje do framework A, B, X, Y, Z e só 0,05 vão pedir que você seja certificado e desenvolva em java 100% puro.

Veja, não estou dizendo que a certificação não deve ser feita, que não tem importância ou algo assim. Mas, eu entendo que ela é um adicional que o mercado encara como menos importante que os frameworks da moda e os que o mercado utiliza.

1 curtida