requisito minimo para todas as outras certificações (tirando a antiga SCJA que não é focada para programadores , simplesmente prova que voce tem uma base/conhecimento de OO de Java) este é o primeiro passo do caminho das pedras das certificações
também estou meu preparando para ela!
recomendo o livro da katty Sierra e o do Camilo Lopes ,este ultimo muito bom também para revisar dias antes da prova e ainda leva um simulado online de brinde .
Espero ter ajudado
mausexdd
Tire a Oracle Certified Java Programmer 1.6
Abs,
Porque a 1.6?
qual a vantagem?
Estou estudando para a prova na versao 6 que é a ultima versão com exam disponivel, porem é somente em ingles.
a versao 5 ainda é possivel fazer a prova em português.Mas não recomendaria esta pois o java 7 ja esta ai…
lucasmurata
mausexdd:
Abs,
Porque a 1.6?
qual a vantagem?
Estou estudando para a prova na versao 6 que é a ultima versão com exam disponivel, porem é somente em ingles.
a versao 5 ainda é possivel fazer a prova em português.Mas não recomendaria esta pois o java 7 ja esta ai…
Meu amigo, nao queira fugir de ingles nessa area. E sim, compensa fazer o 6.
Os livros da Kethy Sierra são fodas, eu tenho o SCJP 6 Study Guide, e é MUITO foda. O livro vem com um cd que cobre toda parte GUI de bonus + simulado com muitas questões, você pode gerar a prova como quiser e ir treinando. Pena que a versão em português contém erros de tradução e não vem com cd, o que deixa muito a desejar na minha opinião. Caso você saiba inglês, prefira comprar o inglês!
C
chimufox
mausexdd:
Abs,
Porque a 1.6?
qual a vantagem?
Qual a desvantagem?
C
cvinicius
Bom dia
Eu recomendaria você tirar a OCP Java Programmer 6 (antiga SCJP) além de ser mais reconhecida no mercado do que a OCA Java (antiga SCJA), ela é pré-requisito caso você tenha intenção de seguir nas carreiras de certificações.