requisito minimo para todas as outras certificações (tirando a antiga SCJA que não é focada para programadores , simplesmente prova que voce tem uma base/conhecimento de OO de Java) este é o primeiro passo do caminho das pedras das certificações
também estou meu preparando para ela!
recomendo o livro da katty Sierra e o do Camilo Lopes ,este ultimo muito bom também para revisar dias antes da prova e ainda leva um simulado online de brinde .
Espero ter ajudado
mausexdd
Tire a Oracle Certified Java Programmer 1.6
Abs,
Porque a 1.6?
qual a vantagem?
Estou estudando para a prova na versao 6 que é a ultima versão com exam disponivel, porem é somente em ingles.
a versao 5 ainda é possivel fazer a prova em português.Mas não recomendaria esta pois o java 7 ja esta ai…
lucasmurata
mausexdd:
Abs,
Porque a 1.6?
qual a vantagem?
Estou estudando para a prova na versao 6 que é a ultima versão com exam disponivel, porem é somente em ingles.
a versao 5 ainda é possivel fazer a prova em português.Mas não recomendaria esta pois o java 7 ja esta ai…
Meu amigo, nao queira fugir de ingles nessa area. E sim, compensa fazer o 6.
Os livros da Kethy Sierra são fodas, eu tenho o SCJP 6 Study Guide, e é MUITO foda. O livro vem com um cd que cobre toda parte GUI de bonus + simulado com muitas questões, você pode gerar a prova como quiser e ir treinando. Pena que a versão em português contém erros de tradução e não vem com cd, o que deixa muito a desejar na minha opinião. Caso você saiba inglês, prefira comprar o inglês!
C
chimufox
mausexdd:
Abs,
Porque a 1.6?
qual a vantagem?
Qual a desvantagem?
C
cvinicius
Bom dia
Eu recomendaria você tirar a OCP Java Programmer 6 (antiga SCJP) além de ser mais reconhecida no mercado do que a OCA Java (antiga SCJA), ela é pré-requisito caso você tenha intenção de seguir nas carreiras de certificações.
Agora com relação a materiais de estudo, eu não recomendo o TestKiller, porque não acho legal decorar questões para passar no exame, acho muito melhor estudar por livros voltados para certificação ou até mesmo livros sobre Java em geral, porque eles irão te dar conhecimento sobre Java não apenas conhecimento para passar na prova, segue alguns livros que recomendo e utilizei quando estava estudando para essa certificação.
requisito minimo para todas as outras certificações (tirando a antiga SCJA que não é focada para programadores , simplesmente prova que voce tem uma base/conhecimento de OO de Java) este é o primeiro passo do caminho das pedras das certificações
também estou meu preparando para ela!
recomendo o livro da katty Sierra e o do Camilo Lopes ,este ultimo muito bom também para revisar dias antes da prova e ainda leva um simulado online de brinde .
Espero ter ajudado
é desses livros falam muito bem, sobre tirar os estudos, e suas explicações focadas…
inglês não tenhu muito dor de cabeça…já sei bastante!!!
Vale a pena fazer essa certificação gratuíta, alguem aqui ja fez?
Eu comecei as gratuitas depois te quase todas da SUN/ORACLE…e posso dizer…vale a pena ! É claro que elas não tem o mesmo nivel e peso de prova oficial…mas mesmo assim…é muito bacana. Vc aprende muito, ajuda a comunidade e turbina o inglês.
Eu por exemplo uso estas provas para nivelar os candidatos a vaga das equipes que eu sou responsável…
Mas pode ter gente q discorda de mim…uma mera questões de ponto de vista.
Luciano_Lopes
Eu recebo um certificado ou apenas algo virtual?
FernandoFranzini
Pelo que me lembro, vc pode pagar um taxa q eles te enviam o certificado…mas tem verificar.
O mais importante é que seu perfil publico fica credenciado com as certificações.
Luciano_Lopes
Pelo que me lembro, vc pode pagar um taxa q eles te enviam o certificado…mas tem verificar.
O mais importante é que seu perfil publico fica credenciado com as certificações.
hum…acho que vou tentar tirar alguma certificação dessa, só para ver como é 8)
FernandoFranzini
hum…acho que vou tentar tirar alguma certificação dessa, só para ver como é 8)
Sim…vc pode fazer 2 a 3 provas de graça…no resto tem que fazer créditos ajudando a comunidade.
Bons estudos!
Existe algum certificado grauito para mysql ou postgresql?
mausexdd
chimufox
Qual a desvantagem?
Talvez não exista notável desvantagem …
você chega na concessionária x , escolhe o carro y 0 km , porem este modelo já tem a versão 2012 para venda… Você vai comprar o modelo 2011 pelo mesmo preço e supostamente menores benefícios?
ou melhor…
Você vai fazer um curso de inglês na escola “x” :
Tem o curso que utiliza o material de 2002 …OK !
E o curso que utiliza o material que tem a mesma base do curso de 2002 , porem atualizado ,que foi estudado novamente quais pontos realmente são chaves para seu aprendizado e garante no minimo a mesma qualidade e aprendizado de todos os cursos anteriores , é questão de estar atualizado meu amigo.
Daqui no máximo 1 ano você vai estar acessando este fórum de um novo computador…porque será ? o seu ultimo realmente não supria as suas necessidades , ou apenas esta acompanhando o progresso?