Comecei com Java há praticamente 6 meses. Apenas estudos, google e GUJ.
Fiz 3 cursos na Caelum. E desenvolvi um sistema de faturamento para uma escola.
Ainda não arrumei um trampo junior (estou tentando). Minha dúvida é a seguinte: uma SCJP vai me ajudar no critério de contratação para vaga junior?
Ou é melhor tentar primeiro arrumar um trampo junior, ganhar um tempo de experiencia aí sim tirar a SCJP!?
[]´s
[quote=fabio.silva]E ai pessoal?
Tirei minha certificação de SCJP esta segunda passei com 86% :P.
Gostaria de saber qual certificação Web esta sendo mais exigida pelo mercado ( SCBCD Ou SCWCD OU SCDJWS )
t++[/quote]
Bom Dia, se eu voce fosse eu pensaria nas seguintes situacoes:
- Trabalho com java para web e nao tenho tanto conhecimento em EJB, JPA, etc… Entao eu faria a SCBCD.
- Conheco EJB, JPA, etc, e nao tenho tanto conhecimento java para web, faria SCWCD.
- Conheco EJB, JPA, etc, e tbm java para web, faria qualquer uma das duas certificacoes.
Comentei nao pensando no mercado de trabalho, mas em qual certificação vai ser mais util em conhecimento… 
Pra mim certificação é um prova de que você sabe,assim como testes admissionais que aplicam nas empresas, como já ouvi dizer uma vez quando me perguntaram se eu sabia sobre determinado tema, e eu afirmei que sabia, e então fui questionado quanto a certificação. E concordo, se eu sei porque motivo não tiraria minha certificação, porque é caro? Mas é um valor que você paga e que dura enquanto a tecnologia durar.
Quanto a entrar no mercado de trabalho,e estudei Java durante 1 ano antes de conseguir meu primeiro emprego em Java, e tenho duas certificações(SCWCD e SCJP), muitas empresas pedem experiência até mesmo para estagiário. Experiência é uma coisa que tem pesado muito, o ideal é você tentar encontrar lugares que peçam experiência em programação, independentemente da linguage, isto é, caso você tenha esta experiência.
Essa é a parte mais ridícula do mercado de trabalho. A maioria das vagas pra estagiário que eu vejo pedem 2 anos de experiência… Na verdade, os caras querem um “estagiário pleno”, ou seja, profissional a preço de escravo.
Parece que os caras não sabem mais qual o significado e propósito de um estágio… :roll:
[quote=marcosalex]
Certificação é uma oportunidade de aprender muitos conceitos…[/quote]
Eu acho que eh bem por ai. No meu caso, eu conhecia java da Faculdade, entao resolvi fazer a SCJP para aprender fundamentos da linguagem JAVA, ou seja, eu nao iria direto pra WEB sem ter conhecimento de coisas basicas.
Eu tenho consciencia que meu certificado nao vale muita coisa, mas esse nao foi meu objetivo desde o comeco, o objetivo sempre foi aprender.
Quanto a experiencia, bom, faco um ou outro projetinho (pequeno) em java na empresa que trabalho, mas estou vendo a possibilidade de entrar em um projeto open source para pegar experiencia…
Desculpem-me se fugi do foco do topico 
Abracos
<><
Kra, eu só estou tirando o SCJP pq minha empresa está pagando. Se isso ajuda a arrumar um emprego eu não sei responder. Um bom networking com certeza ajuda.
SCDJWS eu faria essa após SCJP.
O tópico ta indo na contramão estão respondendo coisas nada a ver com o que realmente está sendo perguntado oO
É kra. Em qualquer tópico deste tipo alguém vai desviar o assunto.