Qual certificação tirar?

9 respostas
D

Olá pessoal,
Trabalho com desenvolvimento java a quase um ano e gostaria de tirar certificação. Gostaria de saber qual é mais indicada para quem não tem nenhuma. Onde posso tirar a certificação, quanto custa $$$ e quais livros indicam. Moro em Belo Horizonte-MG.

Vlw

9 Respostas

J

Boa tarde!
Independente do caminho que você venha a seguir (arquiteto, web, mobile, etc) existe um pré-requisito para todas elas que é a certificação de programador SCJP.
Para maiores informações http://www.sun.com/training/certification/java/scjp.xml
O livro que a grande maioria recomenda para o SCJP é o livro da Kathy:
SCJP Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide (Exam 310-055) (Certification Press Study Guides)
Bons estudos!

edwins

Para saber como fazer a prova pode dar uma olhada neste link também:

http://br.sun.com/training/certificacoes/index.html

D

Eu já trabalho com java mas desenvolvendo pra web… j2ee… mas então devo tirar primeiro a certificacao com programador java, depois a certificacao para jee… Teria algum livro em portugues para indicar?

Obrigado

H

Primeiro vc precisa ser aprovado na certificação de programador para depois especificar a área que vc escolheu, SCJP é requisito para as outras provas

R

Na verdade,a prova de arquiteto não requer a certificação de programador,você pode queimar etapas e ir direto a ela;o que é algo
que não faz muito sentido,visto que as certificações anteriores servem de
base e de aprendizado para ela.

Grato
Rafael Roque
Sun Certified Programmer for Java 2 Platform
Sun Certified Web Component Developer for Java 2 Enterprise Edition

LPJava

bom eu estou estudando para certificação desde junho… porem a faculdade e o trabalho nao deixa eu estudar masi de 4 horas por dia… de seg a sabado… to lendo o livro kathy siera em portugues e nao to tendo dificuldade… ele eh ruim para o cara q eh muito leigo na linguaguem ja q o livro nao vai ensinar o cara a linguagem java… e sim preparar para o grande desafio(exame), ele eh bastante especifico… estou ao mesmo tempo apredendo a linguaguem e estudando para certificação… devo fazer-la ate abril do ano q vem se eu n vender o meu voucher… antes de começar ler o kathy em setembro… eu passei desde maio lendo o deitel sexta edição ae o cap 13. e que me ajudou muito qdo partir para o kathy!!
Entao fica ai recomendo o kathy caso quera fazer a prova em portugues… o unico problema dele eh erro de digitação, as vezes concordancia mais isso eh relevado o importante sao os conceitos para o exame… fui cara… boa sorte nessa jornada de estudo para certified.

D

Blz camilolopes,

Vou começar a estudar em dezembro quando eu entrar de ferias da faculdade. Eu já tenho conhecimento em java e ja trabalho com java, mas não sou expert. Vou pegar o livro da Kathy em Portugues, pois meu ingles é +ou-, apesar de saber que na certificacao web vou ter que pegar em ingles. Deixa eu perguntar, sera que com 2 meses estudando de 3 a 4 horas por dia pra pra tentar passar não dá?? Tem algum programinha que simular a prova?

LPJava

no kathy acompanha um simulado e aki no forum tem uma lista de simulados de certificações… bom eu estudo em media no maximo 4 horas por dia tem dia tb q n estudo pq o trabalho e a faculdade toma meu tempo… agora nesse ultimo domingo estudei das 6 da manha ate meio-dia… o conceito prinicipal de estudar eh o cara estar bem com ele mesmo… com a vida senao n adiantar ter o dia todo e nao conseguir sacow? vc nao poder ter o dia todo mais pode ter 4 h e ser mais produtivo do que alguem q tem o dia todo porem nao ta concentrado naquilo, ou n ta bem psicologicamente… relativo a questao de horas… hehe

Victor_Yuji_Maehira

Boa noite!
Eu sugiro você estudar pelo livro da Kathy em inglês e fazer a prova na mesma língua por três motivos:

• A versão em português livro da Kathy está muito ruim!
  • Não adianta fugir do inglês no exame SCJP sendo que o SCWCD (web, a qual vc almeja) ainda não tem em português!
  • “A necessidade é a mãe do saber”. Agora você já tem um bom motivo para praticar a língua inglesa! rs
    Bons estudos!
Criado 3 de novembro de 2006
Ultima resposta 3 de nov. de 2006
Respostas 9
Participantes 7