Qual certificação tirar?

6 respostas
K

Galera,
Tenho estudado java sozinho e também pelas apostilas da formação java da Caelum. Como só começo na UERJ no meio do ano queria aproveitar para tirar a certificação java mais básica do java 6. Alguém poderia me explicar qual exame e qual material estudar? Eu entrei no site da Oracle e fiquei bem confuso com a questão do EE e SE. Eu sei qual é a diferença entre elas mas parece (pelo q eu andei lendo) q a certificação SE básica (associate) não vale muito a pena. Mas no meu nível acredito que seja ela que eu deveria tirar.

6 Respostas

Hebert_Coelho

Estude por esse livro e tire a OCJP 6: http://www.amazon.com/SCJP-Certified-Programmer-Java-310-065/dp/[telefone removido]/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=[telefone removido]&sr=8-1

felipeaqueiroz

Se você quer tirar para o Java 6, eu sugiro a OCJP também. Se quer a nova versão, você já poderia tirar a Associate do Java 7, já que agora ela parece que é obrigatória para tirar a Programmer.

J

Também estou querendo tirar a certificação ainda esse ano. Tenho o Java: Como Programar (6ª edição do Deitel) e gostaria de saber se posso estudar por ele ou é sem chances contra o SCJP 6 da Kathy Sierra.

Abraços

felipeaqueiroz

O da Kathy Sierra é mais focado e ensina pelos tópicos do exame oficial, além de também ser muito bom, na minha opinião.

J

Como está a edição em português do livro? Eu ví por aí que tinha vários erros de tradução…

Estudar em inglês fica meio inviável pq às vezes algo fica mal entendido. E ficar pesquisando algumas palavras em inglês atrapalha na concentração.

jeffersonm

pessoal, pra tirar a certificação de associado qual livro tem que estudar?

Alguém tem algum pra indicar?

[]'s

Criado 8 de abril de 2012
Ultima resposta 11 de abr. de 2012
Respostas 6
Participantes 5