Olá pessoal, estou começando a estudar pra primeira(sjcp), encontrei o livro(Katty)
pra esta prova mas do java5, não do 6 , se eu estudar pelo livro do 5 da muita diferença?
é melhor pegar ja o livro da 6 mesmo que so encontre em ingles, ( não so lá essas coisas no ingles )…
ou o livro da 5 ja resolve?
como funciona isso, agora so tem prova pra certificação do java6?
não é mais possível fazer do 5 ?
alguém ai ja fez as duas provas ? da muita diferença?
Eu estudei no livro de java 5 e fiz a prova de java 5 (ainda dá pra fazer), mas me arrependi, poderia ter estudado o livro de java 5, porque sou ruim em inglês e feito a prova de java 6 em inglês mesmo. A diferença das provas é ridícula, muda pouca coisa e fazer a prova em português da mais trabalho que em inglês, a tradução é muuito ruim, no códugo mesmo, onde tem a palavra chave synchronized eles traduzem para sincronizado, fica um ** a prova.
Minha dica: se você não se dá muito bem com o inglês, estude no livro em português, pra java 5 mesmo e faça a prova de java 6.
renan_
Amigo, mesmo achando que você deveria ter procurado no fórum antes, vou ajudar:
Olha a versão para SCJP 1.6 aqui oh :
Se o inglês não for bom para leitura, pode estudar pelo português da SCJP 1.5 mesmo!
Na minha prova não caiu questoes sobre os objetivos do 1.6 oO
Na maioria do pessoal que faz 1.6 cai apenas uma ou duas questoes.
Mas imagino que se você perguntou isso, provavelmente saiba inglês, pois a prova para 1.6 existe apenas para lingua inglesa!
T
toncarvalho
obrigado pessoal…
só um detalhe quanto á afirmação " pois a prova para 1.6 existe apenas para lingua inglesa! "
alguém sabe se existe planos de lançarem esta prova em português ? ou nem compensa esperar…