Qual código para mudar de telaquando clicar no botão, mudar de form.?

Clicar no botão Cadastrar e o programa ir pra tela cadastrar

Ir ? ou abrir ? a tela de cadastro …

São duas coisas diferentes… :stuck_out_tongue:

Eu quero que vá para tela de cadastro
é java desktop
tem la a tela de login (acessar / cadastrar ) ai eu quero que quando clique no botão cadastrar ele mude pra tela cadastrar.

eu coloquei o:

TelaInicial ti = TelaInicial(); ti.setVisible(true);

mas não ficou muito bom, o programa chama a tela cadastro mas tipo… a tela login ta no meio do monitor… quando chamo a tela cadastro a tela cadastro nao exibe no mesmo lugar, ela exibe no canto superior esquerdo do monitor… (não sei se é o correto chamar/mudar pra outra tela com o setVisible();

Oi,

De novo… :roll:

http://www.guj.com.br/java/236391-como-chamar-outro-form-quando-clicar-no-botao-

passei um tempão procurando esse tópico mas não achei… afinal… como eh que muda?
pelo código do outro tópico ficou como eu disse

É assim mesmo… Como fica em outro lugar, onde?

Qual IDE está usando…

tipo. o programa não é tela cheia não.

quando eu abro, ele aparece no canto superior esquerdo do monitor… eu clico e arrasto para o meio da tela… quando clico no botão CADASTRAR ele vai pra tela de cadastro, so que a tela de cadastro não exibe no mesmo lugar que a anterior… ela exibe no canto superior esquerdo da tela… sendo que deveria exibir bem no lugar onde fica a outra de login.

é assim mesmo que usam pra mudar de tela no java ?

é assim sim rsrs… vc já perguntou isso…

No NetBeans é só modificar a propriedade defaultCloseOperation para DISPOSE, do forme que quer fechar…

sim… eu coloquei o dipose();
kkkkk
acho que vc não ta entendendo …

não está com os dois forms não… ele fecha o primeiro… so que ele deveria exibir o segundo no mesmo lugar de onde o primeiro sumiu … mas ele ta exibindo de outro form diferente …

[quote=felipevs]tipo. o programa não é tela cheia não.

quando eu abro, ele aparece no canto superior esquerdo do monitor… eu clico e arrasto para o meio da tela… quando clico no botão CADASTRAR ele vai pra tela de cadastro, so que a tela de cadastro não exibe no mesmo lugar que a anterior… ela exibe no canto superior esquerdo da tela… sendo que deveria exibir bem no lugar onde fica a outra de login.

é assim mesmo que usam pra mudar de tela no java ?[/quote]

Talvez você queira centralizar seu form?

pronto! era isso mesmo … agora está exibindo todos no mesmo lugar =D

outra duvidazinha… aproveitando o tópico.

Vejam a foto… tipo… no lado esquerdo é o painel de movimentação e o lado esquerdo o resultado tem como mudar só as opções do lado direito ?
como se fosse um frame em HTML que so muda determinado local.
http://img850.imageshack.us/i/ogaaamv2mvev2k79z38kn85.jpg/

Uma maneira de fazer isso é removendo o painel direito do frame e adicionando outro painel no lugar.

JFrame.remove(Component comp) JFrame.add(Component comp)
outra alternativa é trabalhar com o CardLayout
http://download.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/awt/CardLayout.html