Qual com real utilidade e quando usar Polimorfismo em java

1 resposta Resolvido
java
Adilson_Magalhaes

Qual a real utilidade de usar polimorfismo? Suponhamos que tenho class abstract Funcionário e uma class ADM que extends Funcionário.

Ao instanciar teria: ADM adm = new ADM();. Qual sentido/vantagem em ter um Funcionário adm = new ADM();?

1 Resposta

staroski
Solucao aceita

Raramente você vai instanciar dessa forma, mas a vantagem é que qualquer código que depender de um funcionário, por exemplo um método que recebe um Funcionário por parâmetro, vai funcionar tanto com um objeto Funcionário quanto um objeto Adm.

Criado 29 de dezembro de 2021
Ultima resposta 29 de dez. de 2021
Respostas 1
Participantes 2