Qual curso realizar de banco de dados

3 respostas
D

Encerro este ano uma graduação em ciência da computação, e gostaria de me especializar em banco de dados, devido em ter pouco conhecimento sobre a area ainda, neste caso aqui na minha região tem uma Universidade (UNAERP) da qual oferece pós graduação e graduação a distancia em banco de dados. Os cursos são os seguintes:

Pós-Graduação (Aulas uma vez por semana)
http://www.unaerp.br/index.php?option=com_content&task=view&id=811&Itemid=1133

Superior em Tecnologia em Banco de Dados (A distancia, aulas presenciais 1 vez por semana)
http://www.unaerp.br/index.php?option=com_content&task=view&id=13&Itemid=1172

Cito que neste curso a distancia irei eliminar diversas materias das quais já tive em minha graduação, ficando somente as especificas em banco de dados.

O que me aconselham como sugestão.

Obrigado.

3 Respostas

Marcio_Nogueira

O Segundo link é para Graduação em Banco de Dados à distância oferecido pela Unaerp( não é uma Pós-Graduação). O primeiro link é para uma Pós-Graduação, que deve ser seu objetivo, especializar-se.

J

Eu particularmente acho muito mais interessante você fazer uma Pós-Graduação. Inclusive você pode fazê-la já como preparação para um Mestrado Acadêmico ou Profissional. Um novo curso superior talvez não some tanto assim.

renanreismartins

cara é absurdo o ensino nesse pais, num curso superior de banco de dados vc ter materias como: economia, Educação Mediada por tecnologias e etc

bom mas vamos la… o curso a distancia parece um superior em sistemas de informação resumidao, por mais que va eliminar materias, ainda sim nao parece tao aplicado ao que vc pretende, BANCO DE DADOS.

Agora a pos alem de ao meu ver ter um peso maior parece ser bem mais aplicado ao assunto, sem contar que os professores da pos devem ser melhores ou no minimo puxar mais, uma vez q pos graduaçao nao tem tantos newbas como os que entram em cursos superior (pelo menos nao deveria ter) rsrs

abrasssssss

Criado 28 de outubro de 2009
Ultima resposta 28 de out. de 2009
Respostas 3
Participantes 4