Estou interessado em aprender java, com a intensão de entrar no mercado de trabalho…
Gosto de programar, já tenho conhecimentos básicos em outras linguas, mas como todos dizem que Java é a ‘‘linguagem da moda’’, estou muito interessado em aprender…
Pesquisei bastante no forum antes de postar, e vi muitas opinioes, porém de algum tempo atras (algumass de até 2005), onde foi muito citado a GlobalCode e a Caelum. Pesquisei preços nas duas, e aparentemente são quase o memso preço, porem a globalcode fornece 28h a mais de carga horaria, além de melhor condições de pagamentos…
Minha intensão é aprender e me preparar para futuramente tentar uma certificação… e gostaria de saber a opinião de vocês… qual das duas é melhor? qual tem mais reconhecimento no mercado de trabalho?
Hum… acho que aqui não é o melhor lugar para você perguntar. Olhe para o rodapé aqui do site:
De qualquer maneira, como o pessoal da Globalcode também participa ativamente do GUJ ( e volta e meia eles também postam aqui ), não deve haver grandes problemas em perguntar aqui.
OBS - Não sou instrutor de nenhuma das duas escolas.
Uma boa dica seria você estudar por conta, tipo pega um bom livro, tem dois que recomendam… Use a Cabeça Java e Java Como Programar 6º Edição, eles dão uma boa base da linguagem… Depois que se tiver essa base, ai se faz um curso…
Tem também o JEDI, é um grupo de estudo voltado a Java.
Olha na net depois…
Ah mas é bom se ja ir com alguma ‘coisa’ na mente, pois pelo que sei, esses cursos são de poucas horas e o conteudo é bem corrido, mesmo assim no curso, se vai ter que se dedicar… Olha por ecperiência propria, a melhor coisa é estudar por conta, o que sei sobre Java hoje, aprendi sózinho…
Vai do seu animo e vontate…
Tem também a www.learning.com.br que é conhecida por cursos online…
Flw e bons estudos.
moa_moa, ambas são muito bem conceituadas. Se a Globalcode tem melhor forma de pagamento, opte por ela. Já fiz cursos lá e fiquei muito satisfeito.
Fazer cursos e freqüentar eventos é legal pois dá pra conversar melhor com o pessoal, avaliar o mercado de trabalho, fazer contatos, tirar dúvidas… O fórum é bom pra isso mas pessoalmente é sempre melhor.
Na minha opinião as duas instituições são ótimas, as “tops” atualmente, isso é sem discussão!
Conheço amigos que fizeram o curso de Java na GlobalCode e na Caelum e todos elogiaram muito o conteúdo, os professores, a infra-estrutura, o material, e principalmente o aprendizado. Porém, o que é mais importante é sua motivação e força de vontade em aprender, porque nem tudo você aprende só no curso, existem informações que você vai ter que pesquisar por conta própria, isso é inevitável. Eu, por exemplo, fiz um curso de Java em uma instituição (não vou citar nome) que até me desmotivou de aprender Java, porque os professores não explicavam bem, e tornavam a explicação do que era simples em algo difícil demais, além de jogar uma montanha de conteúdo aos alunos sem mesmo esclarecer os tópicos por completo (preocupavam apenas em cumprir o tempo do curso e não realmente em fixar o conteúdo ao aluno). Porém com a minha vontade em aprender Java eu corri atrás do aprendizado por conta própria, e hoje também trabalho com a linguagem. Por isso digo que o mais importante é sua vontade própria em aprender e não se fixe apenas no curso, porque mesmo sendo um curso ótimo e você não tendo aquela forte vontade em aprender, você não vai se tornar um bom programador, pois como eu disse no começo, muitas informações você tem que correr atrás por conta própria porque é impossível se aprender tudo de Java em apenas um curso.
Agora voltando as instituições que você mencionou, as duas são excelentes, você não “aprende” Java só se não quiser mesmo (óbvio, isso em todos casos). Ambas também possuem um nome muito forte no mercado de trabalho, caso queira adicionar no currículo.
Era nesse ponto que eu queria chegar…
elas tem um peso ‘‘equivalente’’ em curriculo??[/quote]
na boa? não é a escola/curso que vai lhe “garantir” o emprego e sim o quanto você aprendeu.
fiz a academia do java na globalcode e não me arrependo.
uma dica: aprenda um pouco sobre orientação a objetos antes de iniciar a escola/curso que escolher.
Na minha visão qualquer um dos dois cursos pode ser um diferencial no seu currículo, na fase de seleção de currículos. Porém, após esta fase, o essencial é o seu verdadeiro conhecimento na linguagem, pois com certeza é exigido a comprovação através de testes e provas (na empresa). Então como eu disse, não se fixe muito no curso pensando que isso te trará tudo em mãos, algumas coisas o curso pode te ajudar bastante, mas a maioria depende mais de você mesmo e sua capacidade.
Se quiser conhecer as escolas antes de fechar alguma coisa e for dar uma passada aqui na Caelum, me procure para a gente conversar! (meu nome é Sérgio, sou responsável pelos instrutores por aqui)
Sobre a quantidade de módulos (5 vs. 3), não se atente tanto ao número, mas sim ao conteúdo dos módulos, em relação a ser completo, atualizado e relevante. E sobre as condições de pagamento, dá uma ligada aqui na Caelum e negocie com o pessoal de atendimento, nunca deixamos de atender um aluno por causa das condições de pagamento.
[quote=moa_moa]eu estou ciente disso…
brigadão a opiniao de todos viocês…
acho que vou fazer na global code mesmo…[/quote]
Olá,
A Globalcode oferece minicursos gratuitos semanalmente sobre vários assuntos de Java (do básico ao avançado). Nestes minicursos você tem a oportunidade de conhecer os instrutores, o material, a didática utilizada e os espaços da escola, antes de iniciar o seu treinamento. Para participar, basta fazer um cadastro no site da Globalcode e se inscrever nos minicursos agendados
Além dos minicursos, a Globalcode oferece serviços como “Fale com o Instrutor” para você tirar dúvidas sobre seu perfil e o curso que tem interesse.
Como parte da campanha Open4Education, no dia 17/05 (domingo), a Globalcode estará realizando um evento gratuito - OpenTDC. Veja post em http://www.guj.com.br/posts/list/125251.java.
Venha participar dessas e outras atividades e conhecer melhor a escolha.