Qual devo usar?

10 respostas
B

E ae galera !!! Estou com uma grande duvida. Quero começar a mexer com web e nao sei qual programa devousar para desenvolver paginas. Quero mexer muito com layout das paginas. Devo usar dreamwever, flash ?? Quais programas devo usar ??? O que seria jsp, servelets ??

Abraços

Thiago

10 Respostas

G

btscorpyons, o Flash trabalha com as animações, já o dreamweaver trabalha na parte de HTML, etc…

Com Flash e Dreamweaver vc está mexendo com a parte de Design…

Já com JSP/Java… vc estará mexendo com linguagem de programação!

Se vc quer programar é legal vc começar lendo sobre lógica de programação, OO, etc…

Dê uma olhada nos tutoriais do PJ!

Agora se vc quer ser um webdesign, procure por tutoriais, livros…

Mas tb nada impede de vc ser os dois! :grin:

:wink:

B

Entao … eu quero desenvolver sites e mexer tb com design … nao posso só desenvolver sites com design ??? Quando vou usar a linguagem para desenvolver sites ???

Abraços

Thiago

R

Cara,

vc estara programando toda hora…
so que como vc vai estar usando um Dreamweaver, é normal que a moçada que programa de verdade diga que vc não esta programando…
então, entende uma coisa… vc pode fazer um site so com design sim… bonito e cheio de coisas…
mas se vc quiser fazer um simples cadastro, vc tem que programar de verdade, se quiser criar formulario, ou executar regras de negocio, tipo, se um dado é valido, ou uma consulta num banco… ou criar um combo dinamicamente, vc tem que usar outras linguagens… ai é onde entra java…

tudo vai depender da sua necessidade…

vc pode ser os 2 tranquilamente… porem normalmente, que se interessa em programar, não se importa muito com design… pra isso existe o web design… mas existem pessoas que fazem as duas coisas muito bem… eu não conheço, mas tenho certeza que existem… :stuck_out_tongue:

[]'s

S

“btscorpyons”:
Entao … eu quero desenvolver sites e mexer tb com design … nao posso só desenvolver sites com design ??? Quando vou usar a linguagem para desenvolver sites ???

Olá Thiago …

Quando vc vai desenvolver um site da web vc tem que fazer a parte do design e a lógica por tras desta casca. O design é a parte com que vc  se preocupa em escolher que cara que vc vai dar para o site - ai vc pode utilizar o dreamweaver, flash, etc . Já a lógica esta relacionada com os eventos que os componentes (naum sei se eh a melhor definição) da sua pagina poderão realizar. Por exemplo: se clicar no botão enviar devera ser tomada a seguinte ação. Para isso vc pode utilizar servlets, jsp, ente outros ...

Espero ter ajudado …

abraços,
Marcella Spirulit@

B

Ah … legal … mas qual programa vcs recomendam para programar em web e fazer o visual ??? JSP, SERVLETS,PHP para programar e FLASH,DREAMWAVER para o visual ??? Qual vcs recomendam ???

Abraços Thiago

B

Alguem sabe ???

M

bem , eu uso o photoshop, front page e o flash pra fazer o design.
Pra fazer a programação uso ASP, mas estou tentando aprender java, quero começar a fazer com JSP. PHP também é uma boa.

É issu aí, qq duvida posta aí.

B

A linguagem jsp é a mesma que a do java ??? Queria saber de alguem q ja tem experiencia em desenvolver sites e queria saber qual a melhor ?? Tanto para programação quanto design ???

Abraços

Thiago

M

Bem trabalho com webmaster de uma empresa, lá em utilizo ASP, photoshop, flash e frontpage

Jsp é o mesmo q java, so q para Internet (naum posso falar muito pq naum entendo muito de jsp).

Sem dúvida jsp é uma das melhores linguagens para programação de sites, junto com a tecnologia .net.
Agora pra fazer o design, na minha opiniao são: dreanweaver, flash e photoshop.

S

Thiago,

“btscorpyons”:
A linguagem jsp é a mesma que a do java ???

Acho que esta explicação esclarece um pouco o que é um jsp:

“Assim, um JSP consiste de uma página HTML com alguns elementos especiais, que conferem o caráter dinâmico da página. Esses elementos podem tanto realizar umprocessamento por si, como podem recuperar o resultado do processamento realizado em um Servlet, por exemplo, e apresentar esse conteúdo dinâmico junto a página JSP.”

Se vc quiser conhecer um pouco mais sobre jsp acesse:
:arrow: http://143.107.183.31/mello/outros/livro-v03-figuras.pdf
:arrow: http://www.j2eebrasil.com.br/jsp/tutoriais/tutorial.jsp?idTutorial=001_001

abraços,
Marcella Spirulit@

Criado 11 de março de 2005
Ultima resposta 15 de mar. de 2005
Respostas 10
Participantes 5