E ae galera !!! Estou com uma grande duvida. Quero começar a mexer com web e nao sei qual programa devousar para desenvolver paginas. Quero mexer muito com layout das paginas. Devo usar dreamwever, flash ?? Quais programas devo usar ??? O que seria jsp, servelets ??
Agora se vc quer ser um webdesign, procure por tutoriais, livros…
Mas tb nada impede de vc ser os dois!
B
btscorpyonsPJ
Entao … eu quero desenvolver sites e mexer tb com design … nao posso só desenvolver sites com design ??? Quando vou usar a linguagem para desenvolver sites ???
Abraços
Thiago
R
rodrigomaiaPJ
Cara,
vc estara programando toda hora…
so que como vc vai estar usando um Dreamweaver, é normal que a moçada que programa de verdade diga que vc não esta programando…
então, entende uma coisa… vc pode fazer um site so com design sim… bonito e cheio de coisas…
mas se vc quiser fazer um simples cadastro, vc tem que programar de verdade, se quiser criar formulario, ou executar regras de negocio, tipo, se um dado é valido, ou uma consulta num banco… ou criar um combo dinamicamente, vc tem que usar outras linguagens… ai é onde entra java…
tudo vai depender da sua necessidade…
vc pode ser os 2 tranquilamente… porem normalmente, que se interessa em programar, não se importa muito com design… pra isso existe o web design… mas existem pessoas que fazem as duas coisas muito bem… eu não conheço, mas tenho certeza que existem…
[]'s
S
SpirulitaPJ
“btscorpyons”:
Entao … eu quero desenvolver sites e mexer tb com design … nao posso só desenvolver sites com design ??? Quando vou usar a linguagem para desenvolver sites ???
Ah … legal … mas qual programa vcs recomendam para programar em web e fazer o visual ??? JSP, SERVLETS,PHP para programar e FLASH,DREAMWAVER para o visual ??? Qual vcs recomendam ???
Abraços Thiago
B
btscorpyonsPJ
Alguem sabe ???
M
marcelo_mococaPJ
bem , eu uso o photoshop, front page e o flash pra fazer o design.
Pra fazer a programação uso ASP, mas estou tentando aprender java, quero começar a fazer com JSP. PHP também é uma boa.
É issu aí, qq duvida posta aí.
B
btscorpyonsPJ
A linguagem jsp é a mesma que a do java ??? Queria saber de alguem q ja tem experiencia em desenvolver sites e queria saber qual a melhor ?? Tanto para programação quanto design ???
Abraços
Thiago
M
marcelo_mococaPJ
Bem trabalho com webmaster de uma empresa, lá em utilizo ASP, photoshop, flash e frontpage
Jsp é o mesmo q java, so q para Internet (naum posso falar muito pq naum entendo muito de jsp).
Sem dúvida jsp é uma das melhores linguagens para programação de sites, junto com a tecnologia .net.
Agora pra fazer o design, na minha opiniao são: dreanweaver, flash e photoshop.
S
SpirulitaPJ
Thiago,
“btscorpyons”:
A linguagem jsp é a mesma que a do java ???
Acho que esta explicação esclarece um pouco o que é um jsp:
“Assim, um JSP consiste de uma página HTML com alguns elementos especiais, que conferem o caráter dinâmico da página. Esses elementos podem tanto realizar umprocessamento por si, como podem recuperar o resultado do processamento realizado em um Servlet, por exemplo, e apresentar esse conteúdo dinâmico junto a página JSP.”