pessoal, qual a diferença entre
Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform, Standard Edition 5.0 ? Exam 212-055
e
Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform ? Exam 212-035
tou pensando em fazer o Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform, Standard Edition 5.0 ? Exam 212-055
o que voces aconselham e qual a diferença entre eles???
tou pensando em comprar um desses livros
ou
qual dos 2 voces me aconselham comprar???
outra duvida, a prova é de marcar X ou é objetiva??? e o certificado vale por quantos anos???
Faz diferenca ter ou nao certificacao? Digo, de java. Pra mim sounds tao inutil como Linux certification and etc etc.
leonardom
windsofhell:
A pergunta que nao quer ser calar na minha mente.
Faz diferenca ter ou nao certificacao? Digo, de java. Pra mim sounds tao inutil como Linux certification and etc etc.
Faz diferença você ter diploma ou não?
Com certeza experiência conta mais, mas você sabe as vezes comprovar experiência não é tão simples na hora de conseguir um emprego. Essa é a minha opnião.
Veronicaaa
windsofhell:
A pergunta que nao quer ser calar na minha mente.
Acho que experiência conta mais sim, mas se uma certificação não fizesse diferença não teria tanta gente estudando para ela.
Se você acha que não faz diferença, acho que mal também não faz, talvez seja uma questão pessoal, eu estou estudando para a certificação mais por uma realização pessoal do que qualquer outra coisa, acredito que talvez ela sirva mais como um critério de desempate em uma oportunidade de emprego e as vezes, nem tanto assim.
_
_sic_
Cara,
é simples, se você trabalha com Java e tem experiência tirar a certificação não deve ser uma coisa muito difícil, que vá demandar um esforço de estudo mto grande, é uma prova do seu conhecimento. Sei de projetos onde era exigido que parte da equipe fosse certificada! Eu acho que vale a pena!
Quanto ao primeiro post, não acho que valha a pena fazer uma prova de certificação que não seja a última disponível, ou seja se for fazer a SCJP faça para a 5.0. Quanto a material de estudo, acho que o livro da Kathy Sierra é certamente o principal guia a ser seguido.