Qual diferença entre eclipse, netbeans, jcreator

8 respostas
LPJava

ae galera sou iniciante, mas queria saber qual a diferença entre esse tres ide… e assim qual deles eu preciso paenas arrastar e soltar!!

8 Respostas

PartyKing

Amigo, eu não entendi bem esse seu lance de “arrastar e soltar” não. Mas se você é iniciante e quer facilidade, então fica com o JCreator.

O NetBeans e o Eclipse são muito mais complexos (e põe “muito” nisso), mas também são mais poderosos, por isso são recomendados para programadores avançados.

Valeu… :lol:

Calvin

Particularmente utilizo o eclipse e não abro mão! :smiley:

Acredito que ele não é tão complexo como o PartyKing disse, porem não existe essa de “clicar e arrastar” mas as configurações básicas ou mesmo até as avançadas não é nenhum bixo de 7 cabeças. O melhor do Eclipse é que ele vem limpo, só vem o básico e você mesmo adequa a sua Ide para o tipo de programação que ira exercer!

Abraços!

PartyKing

Alô… eu não disse que algum deles chega a ser um bicho de 7 cabeças, eu somente comparei o Eclipse e o NetBeans com o JCreator, e havemos de convir que, dessa comparação, o resultado é que o JCreator é bem mais simples do que os outro dois.

Como a pergunta do amigo “camilolopes” deu a entender que ele não quer esquentar muito a cabeça, eu sugeri o JCreator.

Mas enfim, o melhor jeito de escolher é testando cada um mesmo e vendo qual deles se adequa melhor às suas necessidades.

Valeu galera… um abraço à todos… :smiley:

Mantu

Não sei quanto aos outros, mas para o eclipse, vc pode baixar um plug-in chamado Visual Editor que permite que vc arraste e solte botões, rótulos, campos de texto, etc. Eu não curto muito por que o código gerado é meio sujo e confuso. Antiquado que sou, prefiro fazer as GUI na mão mesmo…

silva.fernandes

Concordo com nosso amigo Mantu,

Acho os códigos que o Eclipse gera usando o Visual Editor, muito sujo.