Qual diferença entre eclipse, netbeans, jcreator

8 respostas
LPJava

ae galera sou iniciante, mas queria saber qual a diferença entre esse tres ide… e assim qual deles eu preciso paenas arrastar e soltar!!

8 Respostas

PartyKing

Amigo, eu não entendi bem esse seu lance de “arrastar e soltar” não. Mas se você é iniciante e quer facilidade, então fica com o JCreator.

O NetBeans e o Eclipse são muito mais complexos (e põe “muito” nisso), mas também são mais poderosos, por isso são recomendados para programadores avançados.

Valeu… :lol:

Calvin

Particularmente utilizo o eclipse e não abro mão! :smiley:

Acredito que ele não é tão complexo como o PartyKing disse, porem não existe essa de “clicar e arrastar” mas as configurações básicas ou mesmo até as avançadas não é nenhum bixo de 7 cabeças. O melhor do Eclipse é que ele vem limpo, só vem o básico e você mesmo adequa a sua Ide para o tipo de programação que ira exercer!

Abraços!

PartyKing

Alô… eu não disse que algum deles chega a ser um bicho de 7 cabeças, eu somente comparei o Eclipse e o NetBeans com o JCreator, e havemos de convir que, dessa comparação, o resultado é que o JCreator é bem mais simples do que os outro dois.

Como a pergunta do amigo “camilolopes” deu a entender que ele não quer esquentar muito a cabeça, eu sugeri o JCreator.

Mas enfim, o melhor jeito de escolher é testando cada um mesmo e vendo qual deles se adequa melhor às suas necessidades.

Valeu galera… um abraço à todos… :smiley:

Mantu

Não sei quanto aos outros, mas para o eclipse, vc pode baixar um plug-in chamado Visual Editor que permite que vc arraste e solte botões, rótulos, campos de texto, etc. Eu não curto muito por que o código gerado é meio sujo e confuso. Antiquado que sou, prefiro fazer as GUI na mão mesmo…

silva.fernandes

Concordo com nosso amigo Mantu,

Acho os códigos que o Eclipse gera usando o Visual Editor, muito sujo.

Então na “minha” opinião … se vc amigo procura uma ferramenta para melhorar o desenvolvimento de uma aplicação GUI … eu recomendo o NetBeans … pois ele possibilita o “arrastar e soltar” com um código mas limpo.

Agora referente ao JCreator, acredito que qdo vc passar a ter um dominio em NetBeans e Eclipse, vc vai passar a achar o JCreator simples, pois vc estará familiarizado com recursos úteis no desenvolvimento que tem no NetBeans e Eclipse, mas não tem no JCreator.

Acho interessante é vc testa-los assim vc terá sua propria opinião …

Como diz o ditado …

Oq seria do Azul … se todos gostassem do Vermelho …
:smiley: :smiley:

Bele

T+

LPJava

ae o arrastear e soltar que falei eh como fazemos no delphi, vb e tlz… mais assim eu queria saber por curiosidade mesmo, eu to usando o jedit!! para desenvolvimento… mais obrigado ai… acho q vou testar jcreator… amigo mantu vc ainda eh vivo?!

P

O eclipse tem esse plugin de arrastar e soltar componentes … e o netbeans ja vem com isso instalado por default porem eh como nosso amigo ali em cima disse, o codigo fica 1 lixo e nenhum programador descente usaria isso XD!

Com relacao a melhor IDE eu adoro o eclipse, acho o netBeans mais pesado q o eclipse e menos dinamico, ja com realacao ao JCreator isso nem adianta comentar akilo eh 1 bloco de notas avançado nada +.
Mesmo q seja iniciante comece pelo eclipse, n eh dificil e vai te ajudar muito mais programa nele do q no JCreator pq no eclipse ele te da todo um suporte caso a erros ja no JCreator ele n te informa nada.
Entre programa no JCreator e bloco de notas eu prefiro bloco de notas pq pelo menos eh rapido XD.

caiorst

Nunca usei o JCreator mas pelo que li ele é muito leve e fácil de usar. Sobre NetBeans e Eclipse, já usei os dois, e posso afirmar que o plug-in visual do Eclipse é um LIXO :thumbdown: , extremamente pesado e por consequência, lento. O do NetBeans é bem melhor :thumbup: lembrando o Delphi, mas se tu esta acostumado a mexer na mão a interface, então ele vai ser muito irritante :twisted: .

Criado 26 de outubro de 2006
Ultima resposta 29 de out. de 2006
Respostas 8
Participantes 7