Qual diferença?

5 respostas
I

Leio todos aki falarem do Jbuilder, eu uso o Jcreator 3.50 pro. Qual a diferença? ou são a mesma coisa?

Abraços.

5 Respostas

R

são ambientes TOTALMENTE diferentes…
o JBuilder é um ambiente completo, com ferramentas para J2EE, J2ME, WebServices…
o JCreator tem poucas ferramentas, praticamente só um editor de texto com realce de sintaxe…

I

“microfilo”:
são ambientes TOTALMENTE diferentes…
o JBuilder é um ambiente completo, com ferramentas para J2EE, J2ME, WebServices…
o JCreator tem poucas ferramentas, praticamente só um editor de texto com realce de sintaxe…

Aonde posso encontrar o JBuilder?

Obrigado.

D

Bom cara, nao sei exatamente em que você está querendo a diferença!
Mas vamos lá, JBuilder é uma poderosa IDE , a mais completa eu até digo (alguns vao desconcordar) de desenvolvimento Java da Borland com amplo suporte, e uma interface bem amigável para o programador, facilidade de programar com swing ou até aplicações J2EE com diversos containers inclusos… Ah, detalhe até pouco tempo atrás esta era a unica IDE totalmente desenvolvida em Java.

A JCreator, é uma IDE nova (em relação ao JBUilder) é o preço bem mais em conta e se eu nao me engano é uma ferramenta de Sun. Ela está vindo agora com foco mais para J2EE, especificamente, JSF. é uma boa IDE a primeira com o esqueminha de drag and drop.

uma outra diferença basica é o preço acho que o JBuilder está girando em 10.064,00 reais…
e o JCreator uns 3.000,00 eu acho…
é claro que aqui vai surgir a piadinha…
“Posso ter tudo isso usando o Eclipse sem pagar nada!” hehehe

Bom acho que esta sao as principais diferenças nestas IDE`s, já usei as duas e gostei.

D

sorry,

Desculpem pela resposta, mas é que confundi o JCreator e Java Studio Creator.
Só lembrando, foquei minha resposta para o Java Studio Creator. O JCreator, nao pode ser considerado uma IDE, e sim é só um simples editor Java.
Agora acho que esotu mais certo… ou menos errado…
ehhehe
:oops:

K

vc pode pegar versão trial do produto no site www.borland.com e a versão 11 do jbiudler e muito complexa mesmo… e tb tem o eclipse vc instalando me parece VEP funciona do mesmo jeito que o da borland… e é free… qualquer duvida e so perguntar!!

nada de pirataria… ok :wink:

um abraço e tenha um bom dia

karla

Criado 20 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 21 de fev. de 2005
Respostas 5
Participantes 4