Qual distribuição do linux usar

Oi, sou nova na área da computação.
Quero começar a programar. Meu notebook tem o OS Ubuntu Linux. Gostaria de saber se este é um bom OS para eu começar a programar ou seria indicado alguma outra distribuição Linux?

Olá, particularmente n gosto de Ubuntu.
Prefiro Mint ou até Debian.
Dê uma olhada no Deepin, estou testando em uma VM, é mto bonito e leve.

1 curtida

Ok, vou dar uma olhada no Deepin sim, obrigada!

Se for ficar com o Ubuntu, corra da versão 18. Ela é muito instavel. Estou usando a 16, e até o momento tem suprido todas as minhas necessidades de programador.

1 curtida

Eu estou com a versão 16 também. Até pensei em atualizar, mas agora não vou mais. Obrigada

Ultimamente estou usando o Manjaro Linux, baseado no Arch Linux, por enquanto pra programar sem nenhum problema.

@Bruno_Almeida Não sabia da existência desta distro!

Eu to usando ela faz uns 2 anos, para programação, não tenho critica nenhuma a fazer a ela por enquanto. Tem praticamente qualquer ambiente gráfico (Gnome, KDE, XFCE, Cinnamon, DDE,…), o fato dela ser rolling release como o Arch em que ela é baseada fez muita diferença pra mim, fora o acesso ao repositório AUR do Arch que é ENORME, tem praticamente tudo o que você possa precisar.

O mais bonito e intuitivo que irá encontrar é o Deepin. – https://www.deepin.org/en/