Oi, sou nova na área da computação.
Quero começar a programar. Meu notebook tem o OS Ubuntu Linux. Gostaria de saber se este é um bom OS para eu começar a programar ou seria indicado alguma outra distribuição Linux?
Olá, particularmente n gosto de Ubuntu.
Prefiro Mint ou até Debian.
Dê uma olhada no Deepin, estou testando em uma VM, é mto bonito e leve.
Ok, vou dar uma olhada no Deepin sim, obrigada!
Se for ficar com o Ubuntu, corra da versão 18. Ela é muito instavel. Estou usando a 16, e até o momento tem suprido todas as minhas necessidades de programador.
Eu estou com a versão 16 também. Até pensei em atualizar, mas agora não vou mais. Obrigada
Ultimamente estou usando o Manjaro Linux, baseado no Arch Linux, por enquanto pra programar sem nenhum problema.
Eu to usando ela faz uns 2 anos, para programação, não tenho critica nenhuma a fazer a ela por enquanto. Tem praticamente qualquer ambiente gráfico (Gnome, KDE, XFCE, Cinnamon, DDE,…), o fato dela ser rolling release como o Arch em que ela é baseada fez muita diferença pra mim, fora o acesso ao repositório AUR do Arch que é ENORME, tem praticamente tudo o que você possa precisar.