Este tópico tem como objetivo conhecer um pouco do perfil de membros do guj que utilizam o Gnu/Linux como plataforma de desenvolvimento, trocar informacoes sobre distribuicoes Gnu/Linux e desenvolvimento Java nesta plataforma.
OBS: este tópico nao é um flameware sobre qual distribuicao é melhor, este tópico está voltado para conhecer o perfil dos desenvolvedores que utilizam o Gnu/Linux.
Cara, eu uso o fedora, não sei se é a melhor entre essas que vc citou porque não cheguei a usar todas… mais eu estou muito satisfeito com ele.
rod
Antes de partir para o Mac, sempre utilizei Ubuntu, até tentei utilizar o Fedora durante algum tempo mas acabei voltando pro Ubuntu na qual utilizei durante quase 3 anos.
Fora estas duas ja utilizei ha varios anos atras o Slackware, Mandrake (muito pesado), Conectiva e Red Hat.
tiago.vt
utilizo o ubuntu a mais de um ano e estou contente com ele.
Jair_Rillo_Junior
Para desenvolvimento, Ubuntu. Para servidor, Slackware.
Até hoje só utilizei Debian, ou seus filhos.
Atualmente utilizo o Ubuntu.
A
andreban
Sempre usei e provavelmente usarei por muito tempo o Gentoo. Windows só no VirtualBox pra testar o site no IE
dlt
Gentoo ou Debian.
Usando windows no trabalho há alguns anos, ficaria satisfeito com qualquer coisa que tenha um terminal decente, zsh, sed, grep, find, etc…
A
andreban
temos gente com Linux, Mac e Windows desenvolvendo aqui… incrível como o shell dos *nix são absurdamente melhores… Até pra algo simples como fazer um SSH pra servidor é mais fácil
fantomas
Utilizo o SUSIE, funciona bem mas acho que utiliza muita memória.
Minha máquina tem 1 giga e parece que ainda é pouco.
O Ubuntu precisa de muita memória?
flws
A
andreban
O SUSE usa KDE, né? Ultimamente o KDE tem sido um Memory Hog desgraçado… O Ubunto usa Gnome, que é mais econômico. Mesmo assim ele vem com bastante coisa instalada, entao nao sei se usa pouca ou muita memoria.
fantomas:
flws
LeandroRodrigues
Eu usei o Slackware por 3 anos da versão 10 até a 11.1 uma ótima distribuição muito leve fácil de customizar e ao contrario que muitos dizem não é tão difícil de usar depois entrei numa empresa e comecei a utilizar o ubuntu e aos poucos fui parando de usar o slack, tentei usar em casa o fedora achei bom, mas muito pesado em comparação com a minha experiência anterior. Atualmente uso Ubuntu.
javax.skol
andreban:
O SUSE usa KDE, né? Ultimamente o KDE tem sido um Memory Hog desgraçado… O Ubunto usa Gnome, que é mais econômico. Mesmo assim ele vem com bastante coisa instalada, entao nao sei se usa pouca ou muita memoria.
fantomas:
flws
Use outro X como XFCE ou LXDE, consomem menos memória…
pintofree
Utilizo o suse com gnome, e acho o gnome bem mais pesado que o KDE
javax.skol
KDE 4.x ???
duvido !!!
pintofree
KDE 4.x ???
duvido !!!
4 não mexi ainda, mais que o 3.X é
N
n3m8
Ubuntu sem dúvida!
B
Bruno_Laturner
Gentoo eu acho um saco pra desenvolvimento Java. É uma área em que baixar código fonte pra compilar os programas não tem lógica alguma.
Sem falar das centenas de pacotes que vem com dependencia ao dar um emerge num pacote do tamanho de um Eclipse ou Netbeans da vida.
A vantagem é q vc não precisa procurar pelos pacotes pra baixar, mas mesmo assim…
maquiavelbona
Uso em casa o Slackware12(current) com o KDE4.2 e o XFCE, mas se tivesse que fazer outra máquina iria de OpenSuse ou Gentoo.
Até!
Raphaelpvh
Atualmente estou usando Ubuntu, mais só até a próxima versão do Mandriva enquanto não sai o OpenSuse 11.2
eu percebi que java instalado através do bin.rpm é mais rápido, parece que java se comporta melhor em distribuições com rpm nativo
mario.fts
Ubuntu Rocks!!!
B
Bruno_Leonardo1
Fedora 10 :lol:
renanpto
Ubuntu 64bits…
javax.skol
ZenWalk
ZenWalk é um slackware fork tb bem interessante…
Bem leve…
Alessandro_Lazarotti
Na estação de casa Fedora, no note RHEL 5
D
Drico
Utilizava o ubuntu + gnome, mas ficava muito pesado (512 MB), agora utilizo o Debian + XFCE, está rodando belezinha, bem mais leve.
W
wagnerps
Debian Lenny, KDE 3.5, Eclipse,
em um Athlon 1.8 + 512 Ram, curtindo um Heavy Metal e ainda sobra maquina
Marcio_Nogueira
Já faz um tempo que não tenho utilizado o Debian, qual é a ultima versão? Mudou muito?
Um abraço, tudo de bom.