Qual é a diferença entre J2sdk e J2EE?

Boa tarde ,

Qual é a diferença entre J2SDK e J2EE , o que significam essas letras SDK e EE , o que difere na hora de programar ??

[]'s

Depositox

J2SE - standart edition, ferramentas para desenvolver aplicaçoes para desktop

J2EE - enterprasie edition , para desenvolver aplicaçoes para servidores

sdk eu nao lembro standart developer kit , nao sei se eh standart :slight_smile:

Basicamente falando:

J2SE - Seria a linguagem JAVA em si (Chamamos de CORE). No J2SE estão todas as API’s necessarias para se criar e executar uma aplicação JAVA, tanto em modo console como e modo gráfico (JANELAS), utilizando AWT ou SWING (API PARA AMBIENTES GRÁFICOS). Também é possível fazer programação Cliente-Servidor utilizando soquetes. Se for intalado um container web fica possível até mesmo criar algumas aplicações simples para a WEB.

J2EE - Seria mais voltado para programação WEB com utilização de EJB (ENTERPRISE JAVA BEANS). É mais voltado para aplicações WEB com grande complexidade.

É… Eu sei o que vc deve estar pensando:
Que monte de siglas é essa. Pois eu te digo que o mundo do JAVA é assim mesmo. Cheio de siglas e tecnologias similares. Por isso é tão interessante. Mas não se desespere em meio às siglas, entenda uma coisa de cada vez.

Se vc pretende aprender qualquer uma dessas tecnologias, eu lhe aseguro que o ideal é que vc comece pelo J2SE. Pode procurar um bom tutorial de iniciante aqui mesmo no PJ.

espero ter ajudado

té +

so complementando o que o feliperod disse…:

naum é que vc pode, mas sim que vc deve começar pelo j2se, pois ele é a base da java e a partir daí encarar o j2ee.

J2SDK é o kit de desenvolvimento com as ferramentas básicas para você trabalhar no java, J2SE, J2ME e J2EE são as plataformas de desenvolvimento Java.

oi eu gosto de gastar post pq a pergunta eh facil, nao viu q eu ja tinha respondido nao sei pq qerem fica respondendo um monte de vez a mesma coisa … :////
tipo sem qerer tirar, mas as promooçao daki pra qem eh o mais atuado no forum e coisas do tipo ja tao furada, entao da um tempo :confused:

[quote=“MurrayBR”]oi eu gosto de gastar post pq a pergunta eh facil, nao viu q eu ja tinha respondido nao sei pq qerem fica respondendo um monte de vez a mesma coisa … :////
tipo sem qerer tirar, mas as promooçao daki pra qem eh o mais atuado no forum e coisas do tipo ja tao furada, entao da um tempo :/[/quote]

olha cara é o seguinte…

primeiramente o intuito do fórum é ajudar sempre e ae eu lhe pergunto e se alguém tem algo a mais a ser dito além do que vc escreveu ele naum vai poder responder pq já tem uma resposta sua…?

segundo: ninguém está respondendo em excesso para promoções…

eu acho melhor vc rever seus conceitos antes de ficar escrevendo bobagens…

[quote=“renan_daniel”][quote=“MurrayBR”]oi eu gosto de gastar post pq a pergunta eh facil, nao viu q eu ja tinha respondido nao sei pq qerem fica respondendo um monte de vez a mesma coisa … :////
tipo sem qerer tirar, mas as promooçao daki pra qem eh o mais atuado no forum e coisas do tipo ja tao furada, entao da um tempo :/[/quote]

olha cara é o seguinte…

primeiramente o intuito do fórum é ajudar sempre e ae eu lhe pergunto e se alguém tem algo a mais a ser dito além do que vc escreveu ele naum vai poder responder pq já tem uma resposta sua…?

eu acho melhor vc rever seus conceitos antes de ficar escrevendo bobagens…[/quote]

valeu Daniel… apoiado!!!

:wink:

[quote=“renan_daniel”][quote=“MurrayBR”]oi eu gosto de gastar post pq a pergunta eh facil, nao viu q eu ja tinha respondido nao sei pq qerem fica respondendo um monte de vez a mesma coisa … :////

olha cara é o seguinte…

eu acho melhor vc rever seus conceitos antes de ficar escrevendo bobagens…[/quote]

Apoiado renan-daniel…

AE MurrayBR, com uma resposta chula igual a sua, me senti no direito de tentar facilitar um pouco o entendimento do cara… e o renan-daniel veio complementar a minha resposta, coisa que em muitas vezes já me ajudou no forum quando precisei tirar alguma dúvida…

Isso aqui é uma comunidade e se vc não sabe respeitar o direito dos outros de escrever livremente, acho que vc não está sendo conveniente.
Eu simplismente não postei dizenso que sua resposta era quase inútil, pois não tinha nenhum conteúdo, simplismente respeitei sua resposta, mas aí vc vem querer tirar uma de “moderador”… Pô quem é vc?

Respeito é bom e eu gosto, e acho que todos que frequentam o fórum gostam tb.

Ahhh…

me esqueci…

Quanto à promoção, brother…

Eu tenho condições suficientes para bancar qualquer deaqueles prêmios, como já tenho feito. Compro mensalmente a revista JavaMagazine… Tenho todos os livro de que preciso, e quando precisar de outros livros, vou comprar com o MEU TRABALHO…

E se o PJ achar que tenho qualquer tipo de mérito a ponto de me premiar, ficarei muito feliz por ser reconhecido pela minha solidariedade, e não por apenas ganhar um prêmio que ao meu ver é simbólico (apesar de ser útil).

Se liga cara…

vamos calmando galera … daqui um pouco aparece um moderador puto por aqui … esse cara MurrayBR foi infeliz no post dele , ele deu uma resposta muito da meia boca e ainda quer tirar onda … mas deixa ele , com esse pensamento mediocre ta na cara que ele nao vai longe !
No Stress

[quote=“Brossi”]vamos calmando galera … daqui um pouco aparece um moderador puto por aqui … esse cara MurrayBR foi infeliz no post dele , ele deu uma resposta muito da meia boca e ainda quer tirar onda … mas deixa ele , com esse pensamento mediocre ta na cara que ele nao vai longe !
No Stress[/quote]

Tô contigo Brossi…

O MurrayBR até que é legal, mas foi muito infeliz neste post…

CARMÔ???
:lol: :lol: :lol:

uruuuuuuuuu dSUDUSHUDHUSHDUHSDSUAHdas
nem falo mais nada udhasudHUASHDUASHDUASH

q bosta ein duashDHASDHUASHDa
guti guti nao precisa ficar bravinha udasuhdAUHDa
[]s