Qual é a diferença que o java faz?

1 resposta
Tiago_A_S

:?: :?::?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
:?: :?:
:?: Porque escolher programar em java? :?:
:?: Qual é a diferença do java para o ruby, C++, etc? :?:
:?: :?:
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:?:

1 Resposta

Luca

Olá

Acredito que isto já tenha sido discutido a beça por aqui e sem este monte de emoticons.

Não vou citar as diferenças entre as linguagens porque isto você encontra nos sites relativos a cada uma delas. Vou apenas falar de vantagens momentâneas de cada uma delas.

Atualmente, a grande vantagem de saber programar em Java é porque Java ainda é a área com maior número de vagas para emprego. E com Java é possível fazer praticamente tudo porque já há muita coisa pronta para Java.

Quando aprendi Java, o que havia era C e C++. Em relação a estes dois não tenho a menor dúvida de que o Java é melhor.

O Ruby é uma linguagem antiga. Mas ela vivia escondida até que criaram o Rails que alavancou o Ruby para uma linguagem excelente para projetos web.

E Ruby/Rails ainda tem a vantagem de uma grande comunidade animada e que gosta de trocar informações.

Se eu estivesse começando agora e meu foco fosse desenvolver aplicações web sem muita burocracia, graças a Deus ainda sem legado (e sem dezenas de frameworks), sem sombra de dúvida escolheria Ruby e Rails. E minha segunda opção seria Python/Django.

A linguagem que mais gosto atualmente é o Scala mas não acredito que um dia chegue a formar uma comunidade como a do Ruby/Raisl porque é uma linguagem muito mais difícil de aprender.

C++? Só se pretende desenvolver coisas de muito baixo nível.

Experimente Ruby.

[]s
Luca

Criado 8 de agosto de 2009
Ultima resposta 8 de ago. de 2009
Respostas 1
Participantes 2