Qual é mais rápido: JDOM, XStream ou JAXB?

3 respostas
normandesjr

Olá pessoal,

Qual é mais rápido para converter XML simples para objetos Java e vice-versa?

Obrigado,

Normandes Junior.

3 Respostas

sergiotaborda

normandesjr:
Olá pessoal,

Qual é mais rápido para converter XML simples para objetos Java e vice-versa?

Obrigado,

Humm… mais rápido é um conceito subjetivo.
Vc quer dizer “menos instruções por ciclo” , “menos linhas de codigo” , “melhor equilibro tempo/consumo de recursos” ?

Todo o XML em java passa pelo parser ( Xalan , ou outro) e é ai que a leitura é realmente feita. O JDOM é baseado nas features do JAXB mas com uma API que usa Collections como interface , então em tese o JDOM não pode ter menos instruções que o suporte básico do Java , mas é mais simples de usar.
XStream minimiza o codigo quando vc trabalha com beans já que usa anotações, mas vc pode acabar tendo que escrever muitos beans.

Eu acho que vc deveria se preocupar com a API que é mais simples de utilizar para o propósito que vc quer.
É um trade-off não ha resposta certa.

normandesjr

Vc quer dizer “menos instruções por ciclo” , “menos linhas de codigo” , “melhor equilibro tempo/consumo de recursos” ?

Eu quero dizer “melhor equilíbrio tempo/consumo de recursos”.

Eu tenho uma aplicação de telecom que precisa ser rápida para converter dados vindos de um XML, pois a pessoa estará esperando na linha (pagando a conta telefonica).

Obrigado pela sua resposta, irei tentar algumas opções e fazer um teste de stress para ver qual vai se encaixar nos meus requisitos.

Normandes Junior.

sergiotaborda

normandesjr:

Eu quero dizer “melhor equilíbrio tempo/consumo de recursos”.

Eu tenho uma aplicação de telecom que precisa ser rápida para converter dados vindos de um XML, pois a pessoa estará esperando na linha (pagando a conta telefonica).

Nesse caso acho que implementar o seu proprio SAX listener seria melhor do que usar uma biblioteca generalista.
Não ha mais “rápido” que isso.

Criado 27 de novembro de 2008
Ultima resposta 28 de nov. de 2008
Respostas 3
Participantes 2