Galera, é só uma curiosidade, gostaria de saber qual é o mais usado no mercado, a famosa integraçao Apache+Tomcat ou JBoss?
estou estudando sobre a arquitetura do JBoss, quero ter certeza de que nao estou desperdiçando meu tempo.
Qual é mais usado? Tomcat ou JBoss?
7 Respostas
ótima pergunta, também estou interessado em respostas relevantes,
mas para começar, acho que a necessidade ou não de EJBs no seu sistema pode ajudar na resposta
Jboss é um servidor de aplicações completo, o tomcat é apenas um conteiner web.
Alias, o jboss tem internamente o tomcat como seu conteiner web padrão.
Portando essa comparação não é válida.
O que você precisa saber é: o que você precisa na sua aplicação? Ai sim escolher entre um servidor de aplicações completo ou apenas um simples conteiner web.
eu sei que o JBoss possui um tomcat internamente, mas o que eu pergunto nao é como saber qual é melhor pra mim.
o que eu pergunto é: no mercado atual, qual está sendo mais usado?
em questao de estatistica, qual deles é no momento, o mais usado?
Boa tarde
Geralmente quem usa JBoss está usando Tomcat também, alguns usam jboss com jettty.
Nunca vi nenhuma pesquisa sobre isso antes, mas geralmente bancos e outras instituições financeiras usam weblogic ou websphere.
Outro servidor que vc pode estudar é o glassfish.
Como são várias opões para todos os gostos e bolsos, não aconselho vc como desenvolvedor se aprofundar em um servidor, já que o mercado é mto variado.
Na empresa onde trabalho eu utilizo bastante o Jboss.
Nossos clietes usam Jboss, Glassfish e Jonas, nenhum deles utiliza o Tomcat.
De acordo com o resultado de várias pesquisas já feitas… e algumas postadas aqui no GUJ
O tomcat é o servidor mais utilizado de todos…
se vc quer uma aplicação “voando” -> glassfish! já fiz teste com a mesma aplicação nos outros containers/servidores perdeu de goleada