Qual é melhor?

8 respostas
E

Bom gostaria de saber se possível com bom argumentos qual seria mais rápido e melhor(seguro) entre Vector e arrayList. quais as vantagens e desvantagens :lol: :lol:
Obrigado.

8 Respostas

J

O melhor vai depender do problema, mas a diferenca substancial, e’ que o Vector e’ sincronizado e o ArrayList nao. Portanto, o Vector sera mais lento que o ArrayList. Mas isso vai depender de como vc ira usa-lo, pq dependendo nem sentira a diferenca.

:wink:

E

po ai galera valeu mesmo.

é isso mesmo vcs disseram q argumentei com o meu coordenador, pq tava uma discusssao danada aqui por causa disso, sobre qual usar. :lol:
a questao é o Vector era mais lento, porem dependo do problema nem afetaria a performace. entao achamos melhor usar vector por causa da lei de Morphi.

apesar dele não concordar.

D

“Se alguma coisa tende a dar errado, dará errado no pior momento possivel.” Murphy

Acho q o Ejunior quiz dizer é pra usar Vector po ser mais seguro…

Agora bem que eu queria encontrar esse tal de Murphi pra lhe dar um murro no meio da fuça… :twisted: :twisted: :twisted:
Quem mandou inventar essa lei?!?!?!?!?!?! :paulada:

E

“Se alguma coisa tende a dar errado, dará errado no pior momento possivel.” Murphy

Acho q o Ejunior quiz dizer é pra usar Vector po ser mais seguro…

Agora bem que eu queria encontrar esse tal de Murphi pra lhe dar um murro no meio da fuça… :twisted: :twisted: :twisted:
Quem mandou inventar essa lei?!?!?!?!?!?! :paulada:

na verdade eu nao disse pr usar Vector. Depende da situação no meu caso acho melhor usar Vector. mas caso for em uma situação q não precise de sincronia, ou q aparentemete nao vai haver problemas é ate melhor usar ArrayList por ser + rapido.

J

Deixa eu entrar de bicão. Se vc quer sincronização, é preferivel usar Collections.synchronizedList ao invés de Vector.

valeuz…

E

“jack_-_ganzha”:
Deixa eu entrar de bicão. Se vc quer sincronização, é preferivel usar Collections.synchronizedList ao invés de Vector.

valeuz…

pq vc acha melhor? poderia me dar algumas dicas?
valeu pela atencao. :eek:

N

Mais rápido: ArrayList
Mais seguro: Vector

Argumentos?
Os métodos da classe Vector são sincronizados. Isso faz perder um pouco a performance.

T+

N

Criado 30 de julho de 2004
Ultima resposta 2 de ago. de 2004
Respostas 8
Participantes 5