Qual é o certificado mais valorizado/procurado pelo mercado?

4 respostas
Gauss

Bom, pesquisei mas não achei nenhum tópico relevante. E minha pergunta é excluindo SCJA(dizem ser inútil), SCJP(pré-requisito para as certificações especializadas) e SCEA(a melhor).

Alguém pode me dizer se é verdade que a SCJD não é valorizada no Brasil, e qual é a melhor certificação em que você aprende bastante conceitos que serão usados na SCEA(arquiteto)

Discuss :smiley:

4 Respostas

A

Cara,
acho que depois da SCJP, a mais procurada deve ser a SCWCD… depois talvez a SCBCD… sei lá…

Das que eu fiz, a mais devertida e que vc vai aprender mais é a SCJD. Não sei se ela não é valorizada aqui no Brasil. Se não é valorizada, acho que é um erro do mercado… Mas, bom… Faça certificação pra aprender os recursos da linguagem e se divertir… O importante pra mim é isso.

E

Todos são importantes principalmente se seu alvo for SCEA já q vc tem q ter um bom domínio sobre J2SE, J2EE(Servlet, Jsp e EJB), UML, Design Patterns e etc.

bombbr

Gauss:
Bom, pesquisei mas não achei nenhum tópico relevante. E minha pergunta é excluindo SCJA(dizem ser inútil), SCJP(pré-requisito para as certificações especializadas) e SCEA(a melhor).
Alguém pode me dizer se é verdade que a SCJD não é valorizada no Brasil, e qual é a melhor certificação em que você aprende bastante conceitos que serão usados na SCEA(arquiteto)
Discuss :smiley:

Creio que as mais solicitadas sejam a SCJP e SCWCD depois SCBCD.
Quanto a SCJD não ser valorizada no Brasil, não é esta a questão o que ocorre é que esta certificação assim como SCMAD não são muito solicitadas pela empresas isto porque o mercado para mobile e desktop (com java) é menor que o mercado para desenvolvedores Web e JEE.

A

Talvez exista, por parte das empresas, uma falta de entendimento sobre o SCJD. Apesar da certificação ser implementada com J2SE, ela prova muito mais do que isso. Ela prova que o desenvolvedor, além de conhecer a linguagem, é capaz de receber uma especificação e implementa-la, usando boas práticas OO, padrão de codificação, uso correto da API. Ou seja, o que foi certificado nela pode ser usada em qualquer versão do Java, seja ela SE, EE ou ME.

Criado 16 de janeiro de 2008
Ultima resposta 17 de jan. de 2008
Respostas 4
Participantes 4