Estou em duvida quanto a qual curso fazer. Moro no interior e perto de minha cidade tem 2 cursos a distancia. Analise e Desenvolvimento de Sistemas ( 2 anos e meio ) e Sistema de Informação ( 4 anos ).
Eu já tenho grande experiencia com programação, e gosto muito disso. Por isso pensei em fazer o curso a distância, porque já terei conhecimento de grande parte do conteúdo que será ensinado.
Também estou optando por fazer Analise e Desenvolvimento de Sistemas, porque é o curso que abranja mais a parte prática da coisa.
O que vocês me aconselhariam a fazer? Qual o melhor?
Opiniões, sugestões. Qualquer coisa! Estou mesmo quebrando a cabeça com esse assunto!
[quote=cembjr]Estou em duvida quanto a qual curso fazer. Moro no interior e perto de minha cidade tem 2 cursos a distancia. Analise e Desenvolvimento de Sistemas ( 2 anos e meio ) e Sistema de Informação ( 4 anos ).
Eu já tenho grande experiencia com programação, e gosto muito disso. Por isso pensei em fazer o curso a distância, porque já terei conhecimento de grande parte do conteúdo que será ensinado.
Também estou optando por fazer Analise e Desenvolvimento de Sistemas, porque é o curso que abranja mais a parte prática da coisa.
O que vocês me aconselhariam a fazer? Qual o melhor?
Opiniões, sugestões. Qualquer coisa! Estou mesmo quebrando a cabeça com esse assunto!
Desde já, Obrigado!!![/quote]
Olha cara, a maioria (pra não dizer todos) cursos superiores são ruins.
Mas ai depende de você, caso queira apenas o diploma sem problema,
mas caso queira aprender, ter uma forte base Teórica e Pratica e melhor
tentar em uma boa Universidade Federal, Estadual, etc.
E existem também boas Universidades Particulares, que possuem o um
foco diferente mais voltada para o mercado de trabalho, e não na formação
da pessoa, mas que não chega a ser ruim, porém os preços dessas particulares
mais tradicionais geralmente é alto.
Vlw douglas_arantes!
Eu estou atras do papel mesmo! Porque para ser programador, tenho que ir embora porque moro no interior do interior! kk
Eu creio que o Sistemas de Informação seja melhor, mais me falaram que os cursos são mesma coisa, só que com o Analise e Desenvolvimento de Sistemas não posso dar aula!
Para empresas eles servem de peso igual?
[quote=cembjr]Vlw douglas_arantes!
Eu estou atras do papel mesmo! Porque para ser programador, tenho que ir embora porque moro no interior do interior! kk
Eu creio que o Sistemas de Informação seja melhor, mais me falaram que os cursos são mesma coisa, só que com o Analise e Desenvolvimento de Sistemas não posso dar aula!
Para empresas eles servem de peso igual?[/quote]
Então cara,
Bacharelado ou Tecnologia, com certeza um Bacharelado é melhor.
Mas por exemplo fazer TADS em uma boa Universidade ou fazer AS/SI/CC/EC em uma particular fraquinha,
acho que o de TADS em uma boa universidade vai ser mui mais valioso, tanto para empresa e para o profissional.
Mas isso tudo depende dos objetivos que a pessoa possui.
Esse Análise e Desenvolvimento de Sistemas de 2 anos e meio é um curso superior de Tecnologia, dai então a sigla TADS,
AS Análise de Sistemas, SI Sistemas de Informação, CC Ciência da Computação, EC Engenharia da Computação.
Um curso de Sistemas de Informação é o mesmo que o de Análise de Sistemas (existe algumas diferenças na grade em algumas universidades), a Sociedade Brasileira de Computação que recomendou mudar o nome do curso.
Quanto ao curso ser EAD … Por eu já ter um amplo conhecimento de linguagens, lógica e banco de dados eu optei por fazer este! O que acham? Ele tem técnicamente o mesmo valor do curso presencial não é?
Você quer aprender alguma coisa ou quer só o diploma? Se você está dizendo que já tem conhecimento e experiência não faz sentido escolher aquele com “a parte prática”, se quiser aprender algo novo…
se você quer aprender alguma coisa mais no lado de administração vai pra sistemas de informação, se quer ir mais para o lado técnico vai para análise e desenvolvimento de sistemas. Se você quer mesmo é o diploma então faça o mais rápido…