Qual é o melhor driver?

1 resposta
J

Bom dia a todos

Eu estou acutumado a fazer conexão com banco de dados à partir do jdbc:odbc … lah eu escolho o tipo de banco e crio a fonte de dodos … blablabla …

só que agora eu estou fazendo conexão com mysql … tenho 2 opções

1º insntalar o driver do mysql daquele jeito q quado eu for criar a fonte de dados do usuário … eu tenha a opção MYSQL e set o banco de dados normalmente usando o mesmo codigo para conectar … como todos os outros banco q faço.
2º posso baixar uma serie de JARs do site do mysql … colar na pasta do java e usar alguns comandos especiais para conectar ao mysql (quem conhece sabe o que estou falando)

MUITO BEM …
QUAL É A MELHOR MANEIRA??
uma coisa jah percebi … que a primeira é a mais facil … e se eu mudar o banco de dados nun vou mudar nada … jah na segunda terei q mudar os codigos da conexao … mas existe algum problema de compatibilidade se eu usar a maneira 1? … bom confio em vcs … 1º ou 2º ?? pq?

[[[]]]sss

1 Resposta

J

A 2ª com certeza, a 1ª opção só para bancos sem driver JDBC.

E para usar um driver JDBC você não precisa necessariamente mudar código quando for mudar de banco de dados, basta mudar a String de conexão e o nome do driver, o que pode ser colocado em um arquivo de configuração. Se quer independência de banco, use algum framework ORM, como Hibernate, JPA, etc.

Criado 26 de março de 2007
Ultima resposta 26 de mar. de 2007
Respostas 1
Participantes 2