Qual desses servidores vocês acham melhor: GlassFish ou Tomcat?
Quais as suas vantagens e desvantagens?
Man, o Glassfish é muito mais completo que o Tomcat, você tem que ver o que você quer fazer para ver qual o melhor no momento para seu sistema.
Todos os dois são bons, as vantagens e desvantagens do uso, pelo menos eu acredito assim, é que vai variar de acordo com o que seu sistema precisa.
Digita no google Glassfish x Tomcat X JBoss, deve aparecer algumas coisas interessantes sobre os 3 para que você possa entender melhor. Sei que não perguntou sobre o JBoss, mas tomei a liberdade de comentar, sendo assim você passa a conhecer mais um, caso não conheça ainda.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Abraço.
Concordando com o colega a cima.
Depende para o que você vai precisar, o tomcat é um containerweb então e levanta o servidor super rápido, no entanto o glassfish e o Jboss são servidores de aplicação e suportam o java EE.
A pergunta correta seria, qual desses servidores é o melhor para sua situação.
Tomcat - aplicação mais simples, sem a necessidades das classes JEE
Glassfish/JBoss - se sua aplicação for boladona! 8)
Como a galera falou, cada um pra um tipo de aplicação, se for uma aplicação que não seja JEE recomendo o Tomcat, que é muito mais rápido!
ultimamente tenho usado o jetty como alternativa ao tomcat. achei bem mais leve em ambiente de desenvolvimento, e quando submeti a testes de stress o jetty tem se mostrado superior.
Bom saber disso.
Quantas threads vc jogou ao mesmo tempo?
Bom saber disso.
Quantas threads vc jogou ao mesmo tempo?[/quote]
joguei no máximo 10…
tomcat 7 x jetty 8.
E também acho a configuração do Jetty muito mais simples:
- Deixo minha webapp em um local padronizado (/var/www)
- crio um {app}.xml no contexts do jetty
- adiciono um virtual host (myapp.com) no jetty
- deixo ele escutando na porta 80 (descarto apache e nginx da jogada). E neste caso uso outro proxy por cima fazendo LB)
E pronto. It works!
Bom saber disso.
Quantas threads vc jogou ao mesmo tempo?[/quote]
joguei no máximo 10…
tomcat 7 x jetty 8.
E também acho a configuração do Jetty muito mais simples:
- Deixo minha webapp em um local padronizado (/var/www)
- crio um {app}.xml no contexts do jetty
- adiciono um virtual host (myapp.com) no jetty
- deixo ele escutando na porta 80 (descarto apache e nginx da jogada). E neste caso uso outro proxy por cima fazendo LB)
E pronto. It works!
[/quote]
Maneiro.
Valeu. [=