Qual é o melhor TreinaWeb ou Alura?

Olá bom dia, eu estou com dificuldade em escolher esses dois TreinaWeb ou Alura, o que vocês me sugerem? Muito obrigado.

Aviso: Minha opinião é imparcial.

Não conheço TreinaWeb e pra ser sincero nunca ouvi falar. O GUJ é do Grupo Caelum, que também é dono da Alura Cursos.


Olá, @Rodrigosp23.

Eu recomendo a Alura. Fiz praticamente todos os cursos de Java de lá e posso dizer com segurança que o aprendizado que tive lá realmente deu um up bem forte na minha carreira.

Não só pelas tecnologias ensinadas, mas pelas metodologias e didáticas dinâmicas e interativas. Se você tem dúvidas, pode perguntar no fórum que (geralmente) o professor mesmo do curso te responde.

Fiz, também, um curso na própria Caelum (na sede SP). Fantástico cara, realmente. Aprendi as bases do Spring e foi uma das melhores coisas que poderia ter me acontecido.

Não sei como funciona a TreinaWeb, mas todos os cursos da Alura dão certificados. Fora que você não paga por curso, paga por licença (e tem direito a fazer todos os cursos. Dê lógica de programação à edição de vídeos, de JPA à como lidar com o estresse).

Espero que essa opinião totalmente imparcial acrescente em algo na sua escolha.

[]'s

1 curtida

Vai depender dos seu objetivos e dos cursos disponíveis. Ambos fornecem certificados válidos.
Fiz cursos de Natural (uma linguagem parecida com o Cobol) e Adabas(banco de dados que trabalha com o Natural) na TreinaWeb em uma época que só encontrei com eles e foi muito útil quando trabalhei com essas tecnologias. Depois fiz Oracle DBA, Postgres DBA e MySQL DBA, cursos voltados para Administração de Bancos de Dados, também na TreinaWeb, pois só encontrei nesse nível lá. Os certificados são aceitos como Adicional de Qualificação na instituição que trabalho. Atualmente, a instituição firmou parceria com a ALURA e nosso pessoal está gostando muito da metodologia da Alura, que é a mesma turma da Caelum, que por sinal, me ajudou muito no passado.