Qual o banco de dados q vcs preferem?
Firebird x PostGres x MySQL
E gostaria q falassem o pq…
Qual o banco de dados q vcs preferem?
Firebird x PostGres x MySQL
Prefiro PostgresSQL por ser mais robusto.
O MySQL é um banco de médio porte focado principalmente na simplicidade, apesar de tratar bem um grande volume de dados, ele é mais fraco que os outros.
Firebird, tem pouco suporte, apesar de ter bastante recursos eu prefiro o MySQL.
Já o PostgreSQL não deve em muito para os bancos de dados comerciais que tem por aí.
Alem do que dependendo da aplicação o MySQL requer uma licença comercial.
Mas depende muito tambem da sua aplicação.
E esse PostgresSQL é gratuito? onde eu acho para baixar…?
E como conectar ele com o Java?
Obrigado!!!
Apesar da nova versão do MySQL ter suporte a Stored Procedures, Triggers e Views, eu tambem prefiro o PostgreSQL.
Rodando no linux melhor ainda !!
Ele é gratuito e open-source, você encontra em: http://www.postgresql.org/
Pra conectar é só pegar o driver JDBC aí nesse site mesmo e seguir os passos padrões de conexão JDBC, se não souber pode ir no meu site que tem um video explicando um pouco…
ja o mysql se nao me engano nao eh gratuito para uso comercial.
Falando como Tecnólogo em Banco de Dados: procure conhecer o que puder de cada um deles, não se case com só um ou outro. Teu projeto é que decidirá qual é o mais apropriado.
O MYSql tem uma licença que os caras chamam de dual: se você quiser usar a livre que é grátis, tem que disponibilizar o fonte da tua aplicação. Se quiser fechar o teu fonte, tem que usar a licença paga. Em recursos ambas são a mesma. Diz-se por aí que é o banco mais rápido, mas isso depende de como você cria o banco - ele usa vários engines diferentes.
Postgree e firebird são grátis total, não tem nenhuma limitação. O Postgree é o que mais se assemelha com o Oracle. O firebird tem uma parada de você embutir ele dentro da tua aplicação, isso é bacana pra coisas de pequeno porte. Por exemplo, o programa da Receita Federal pra fazer declaração do IR usa uma base firebird.
Olá Dandao,
Qual o banco de dados q vcs preferem?.Há de se considerar a necessidade da sua aplicação pois se não for muito grande um SGBD como o Derby, HSQLDB pode resolver o seu caso em 100%. Há mais se naõ quiser um SGBD não java, acho que qualquer um pode atender note que não falo de coisas como o Access e etc. Observe que todos os SGBDS open ou comerciais são aprovados por um comite internacional. Acho que o ideal é vc. ler a documentação do produto e ver qual se adequa ao seu caso.
fugindo um pouco
o hsqldb é show … principalmente pra aplicações embarcadas (embeeded), coisa que o firebird tambem propicia …
Qual o banco de dados q vcs preferem?Firebird x PostGres x MySQL
Eu prefiro o PostgreSQ por ser um ótimo SGBD. Tem uma comunidade muito ativa aqui no Brasil e bate de frente com os maiores bancos comerciais existentes no mercado.
Sem falar que é open source 
Eu estou desenvolvendo um comercio eletronico como o submarino…entao, qual banco vcs me indicam para utilizar…ja me disseram q os drivers do firebird para web sao meio lentos…e q os drivers do PostGresSQL sao show d bola…