Qual é o melhor?

Eu sou novo no GUJ, mas sei Java faz um bom tempo. Eu queria saber qual é a IDE melhor: Netbeans ou Eclipse. Atualmente, eu uso uma pequena e leve chamada BlueJ, mas quero aprender mais Java, e não posso ficar programando mais no BlueJ. Se você souber uma melhor que não seja Netbeans ou Eclipse, diga qual é.

Existem centenas de tópicos fazendo essa pergunta.
Pesquise-os.

Mas a resposta que ira encontrar será sempre, teste as duas, escolha a que voce quer.

Eu prefiro eclipse. A unica vantagem que vejo no NetBeans é o Matisse mas eu não uso o Matisse então não faz diferença.

Mas a melhor IDE mesmo é a IntelliJ IDEA só que é paga. Mas não é dificil arrumar uma licensa gratuita se voce participa de projetos open-sources.

Bloco de Notas e Prompt de comandos!rs

Fico com NetBeans!
Mais esse assuntos já foram discutidos aqui!

Fica a seu critério qual IDE usar!
teste todas!

vlw

net beans pra mim só serve pra fazer o layout do projeto depois mando tudo pro eclipse e faço tudu por lá!

serve mais pra fazer prototipos e etc.

valeu!

Impressionante… São coisas que nunca acabam: Corrupção no governo e as perguntas sobre qual eh a melhor IDE.

Contudo, eu fico com o ECLIPSE.

[]'s

Realmente, varia de pessoa pra pessoa, é ótimo que você teste as duas.

Eu utilizo Eclipse, e particularmente acho NetBeans lento e desagradável.
Para layout pode-se utilizar Plugins para eclipse ou até mesmo o MyEclipse.

Mas acho que isso é mais questão de gosto, experimente as duas !

Att,
Hawk

VI

Eu gosto do editor de código do Eclipse. É realmente muito bom. O netbeans vem com um ótimo editor de telas e com um profiler.
O profiler era um grande diferencial até o aparecimento do Visual VM integrado no próprio java 6.

Para web eu não faço a menor idéia.

[quote=ViniGodoy]Eu gosto do editor de código do Eclipse. É realmente muito bom. O netbeans vem com um ótimo editor de telas e com um profiler.
O profiler era um grande diferencial até o aparecimento do Visual VM integrado no próprio java 6.

Para web eu não faço a menor idéia.[/quote]
Java SE -> NetBeans !
Java EE -> NetBeans !
Java ME -> NetBeans !

rsrs

Eu me dou bastante bem com as duas IDEs mais mesmo assim eu fico com NetBeans!

vlw

Eu que to aprendendo agora, comecei em NetBeans e tinha muita dificuldade com o Eclipse, agora consigo usar relativamente bem os dois.

Mas minha escolha é o Eclipse.

Ctrl + 3 comanda.

[quote=ViniGodoy]Eu gosto do editor de código do Eclipse. É realmente muito bom. O netbeans vem com um ótimo editor de telas e com um profiler.

Para web eu não faço a menor idéia.[/quote]
Pra Web o Eclipse. Aliás, o desenvolvedor que escolhe o eclipse tem que colocar na mente que vai ter que caçar plugins. Tem uns maravilhosos, que ajudam e muito no desenvolvimento. O bom é que, desde a versão 3.3 do Eclipse, muitos plugins são compatíveis com versões mais novas. Diferente do NetBeans.
Mas se o desenvolvedor quer apenas uma IDE sem ter que procurar algo mais do que está usando, prefira o NetBeans.
A dica que eu dou é: usem Maven, seja onde for. Os dois criam projetos Maven e é o ideal para quem deseja trabalhar em ambiente de desenvolvimento com equipe. Tem tutorial no GUJ que dá um primeiro passo e outro de uma empresa que ensina bem o “B.A.BA”.

Good Luck!