Qual é o melhor?

Eu sou novo no GUJ, mas sei Java faz um bom tempo. Eu queria saber qual é a IDE melhor: Netbeans ou Eclipse. Atualmente, eu uso uma pequena e leve chamada BlueJ, mas quero aprender mais Java, e não posso ficar programando mais no BlueJ. Se você souber uma melhor que não seja Netbeans ou Eclipse, diga qual é.

Existem centenas de tópicos fazendo essa pergunta.
Pesquise-os.

Mas a resposta que ira encontrar será sempre, teste as duas, escolha a que voce quer.

Eu prefiro eclipse. A unica vantagem que vejo no NetBeans é o Matisse mas eu não uso o Matisse então não faz diferença.

Mas a melhor IDE mesmo é a IntelliJ IDEA só que é paga. Mas não é dificil arrumar uma licensa gratuita se voce participa de projetos open-sources.

Bloco de Notas e Prompt de comandos!rs

Fico com NetBeans!
Mais esse assuntos já foram discutidos aqui!

Fica a seu critério qual IDE usar!
teste todas!

vlw

net beans pra mim só serve pra fazer o layout do projeto depois mando tudo pro eclipse e faço tudu por lá!

serve mais pra fazer prototipos e etc.

valeu!

Impressionante… São coisas que nunca acabam: Corrupção no governo e as perguntas sobre qual eh a melhor IDE.

Contudo, eu fico com o ECLIPSE.

[]'s

Realmente, varia de pessoa pra pessoa, é ótimo que você teste as duas.

Eu utilizo Eclipse, e particularmente acho NetBeans lento e desagradável.
Para layout pode-se utilizar Plugins para eclipse ou até mesmo o MyEclipse.

Mas acho que isso é mais questão de gosto, experimente as duas !

Att,
Hawk

VI

Eu gosto do editor de código do Eclipse. É realmente muito bom. O netbeans vem com um ótimo editor de telas e com um profiler.
O profiler era um grande diferencial até o aparecimento do Visual VM integrado no próprio java 6.

Para web eu não faço a menor idéia.

[quote=ViniGodoy]Eu gosto do editor de código do Eclipse. É realmente muito bom. O netbeans vem com um ótimo editor de telas e com um profiler.