Qual é o melhor?

10 respostas
A

Eu sou novo no GUJ, mas sei Java faz um bom tempo. Eu queria saber qual é a IDE melhor: Netbeans ou Eclipse. Atualmente, eu uso uma pequena e leve chamada BlueJ, mas quero aprender mais Java, e não posso ficar programando mais no BlueJ. Se você souber uma melhor que não seja Netbeans ou Eclipse, diga qual é.

10 Respostas

Marky.Vasconcelos

Existem centenas de tópicos fazendo essa pergunta.
Pesquise-os.

Mas a resposta que ira encontrar será sempre, teste as duas, escolha a que voce quer.

Eu prefiro eclipse. A unica vantagem que vejo no NetBeans é o Matisse mas eu não uso o Matisse então não faz diferença.

Mas a melhor IDE mesmo é a IntelliJ IDEA só que é paga. Mas não é dificil arrumar uma licensa gratuita se voce participa de projetos open-sources.

UMC

Bloco de Notas e Prompt de comandos!rs

Fico com NetBeans!
Mais esse assuntos já foram discutidos aqui!

Fica a seu critério qual IDE usar!
teste todas!

vlw

L

net beans pra mim só serve pra fazer o layout do projeto depois mando tudo pro eclipse e faço tudu por lá!

serve mais pra fazer prototipos e etc.

valeu!

luiscesarinfo

Impressionante… São coisas que nunca acabam: Corrupção no governo e as perguntas sobre qual eh a melhor IDE.

Contudo, eu fico com o ECLIPSE.

[]'s

I

Realmente, varia de pessoa pra pessoa, é ótimo que você teste as duas.

Eu utilizo Eclipse, e particularmente acho NetBeans lento e desagradável.
Para layout pode-se utilizar Plugins para eclipse ou até mesmo o MyEclipse.

Mas acho que isso é mais questão de gosto, experimente as duas !

Att,
Hawk

B

VI

ViniGodoy

Eu gosto do editor de código do Eclipse. É realmente muito bom. O netbeans vem com um ótimo editor de telas e com um profiler.
O profiler era um grande diferencial até o aparecimento do Visual VM integrado no próprio java 6.

Para web eu não faço a menor idéia.

UMC

ViniGodoy:
Eu gosto do editor de código do Eclipse. É realmente muito bom. O netbeans vem com um ótimo editor de telas e com um profiler.
O profiler era um grande diferencial até o aparecimento do Visual VM integrado no próprio java 6.

Java SE -> NetBeans !
Java EE -> NetBeans !
Java ME -> NetBeans !

rsrs

Eu me dou bastante bem com as duas IDEs mais mesmo assim eu fico com NetBeans!

vlw

M3g4d3th

Eu que to aprendendo agora, comecei em NetBeans e tinha muita dificuldade com o Eclipse, agora consigo usar relativamente bem os dois.

Mas minha escolha é o Eclipse.

Ctrl + 3 comanda.

D

ViniGodoy:

Pra Web o Eclipse. Aliás, o desenvolvedor que escolhe o eclipse tem que colocar na mente que vai ter que caçar plugins. Tem uns maravilhosos, que ajudam e muito no desenvolvimento. O bom é que, desde a versão 3.3 do Eclipse, muitos plugins são compatíveis com versões mais novas. Diferente do NetBeans.
Mas se o desenvolvedor quer apenas uma IDE sem ter que procurar algo mais do que está usando, prefira o NetBeans.
A dica que eu dou é: usem Maven, seja onde for. Os dois criam projetos Maven e é o ideal para quem deseja trabalhar em ambiente de desenvolvimento com equipe. Tem tutorial no GUJ que dá um primeiro passo e outro de uma empresa que ensina bem o “B.A.BA”.

Good Luck!

Criado 6 de maio de 2010
Ultima resposta 7 de mai. de 2010
Respostas 10
Participantes 10