Qual é o melhor?

Gostaria de saber, qual é o melhor banco de dados para um aplicação GUI executada em um computador local ?
Obrigado pela atenção.

:shock:

Para alguém puder sugerir algum banco de dados que supra a sua necessidade deve informar outras coisas do tipo: quantos acessos são feitos, precisa de maior desempenho para atualizar ou para consultar, quanto pretende investir, em qual plataforma pretende usa-lo, entre outras coisas…

…existem muitas soluções, seja mais detalhista para que seja sugerido algo que se adeque ao que você quer, e veja que essa história do “melhor” é complicada, prefiro pensar no “mais adequado”.

Se você quer uma solução puro java (engine em java e banco embarcado), veja:

• javadb
  • h2
  • hsql

Se você quer uma solução livre, veja:

• postgresql
  • mysql
  • firebird

Se você quer uma solução comercial:

• Oracle
  • DB2
  • Sybase

fw

Obrigado pelas dicas !!!
Eu pretendo utilizar o programa para plataforma Windows e esse programa é uma especie de agenda de contatos, necessito também de mais desempenho na consulta, é um programa simples que necessita de poucos acessos. Já desenvolvi um programa que acessava o SGBD MySQL, o meu problema era pra distribuir a aplicação, sempre tinha que instalar o meu programa e o MySql separado. Existe alguma forma de distribuir o MySql junto com minha aplicação ? Em uma única instalação ? Se tiver possibilidade não terei necessidade de pesquisar outros SGBDs.