Qual é o real nível de importância de uma certificacao?

9 respostas
vamorim

Na sua empresa o que pesa mais? Certificacao ou Pós Graduacão? Certificacao ou experiência?
E o que seria mais importante: várias certificacoes de uma mesma tecnologia ou uma certificacao de cada area? Vale a regra do quanto mais melhor?

9 Respostas

duardor

Kra sinceramente o ganho maior na certificacao eh o CONHECIMENTO adquirido qndo se estuda pra ela…
Pelo menos aki em bh, vc fala “eu sou SCJP, SCWCD etc” dai eles viram e falam “Q imposto eh esse?”
:stuck_out_tongue:

Abraços

Luca

Olá

A certificação não vale droga nenhuma quando quem faz a entrevista conhece bem Java e tem poder de decidir a contratação.

Mas no caso do selecionador não conhecer muito de Java a certificação servirá e muito para ajudar na decisão da contratação. Neste caso o não certificado fica logo de fora do processo de escolha.

[]s
Luca

Grinvon

Acredito que tudo é válido, se você tiver uma certificação, isso é ótimo, se tiver mais uma, melhor ainda, mais eu acredito o que conta mais é a experiência profissional da pessoa. Isso de certa forma mostra sua copetência e profissionalizmo na área!

caiofilipini

Muitas opiniões nesse tópico, de um tempo atrás:

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=4355

[]'s

vamorim

Nossa, sabia que isso ia acabar acontecendo comigo um dia. :lol: E olha que eu pesquisei… :oops: Obrigado! :smiley:

Rodrigo_Carvalho_Aul

É verdade… já entrevistei gente com certificação que não sabia PN.

[]'s

G

Desculpa a innnguinorancia más o q é pn??

vamorim

É uma sigla de uma expressão vulg…, quero dizer, popular. :smiley:

A frase tem o mesmo significado de “… já entrevistei gente com certificação que não sabia nada”.

G

[são tantas siglas que te juro que nem passou pela minha cabeça que vc tava
expressando um sentimento lindo deste valeu daaaaaaaaaaaa… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Criado 21 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 11 de jun. de 2004
Respostas 9
Participantes 7