Na sua empresa o que pesa mais? Certificacao ou Pós Graduacão? Certificacao ou experiência?
E o que seria mais importante: várias certificacoes de uma mesma tecnologia ou uma certificacao de cada area? Vale a regra do quanto mais melhor?
Qual é o real nível de importância de uma certificacao?
9 Respostas
Kra sinceramente o ganho maior na certificacao eh o CONHECIMENTO adquirido qndo se estuda pra ela…
Pelo menos aki em bh, vc fala “eu sou SCJP, SCWCD etc” dai eles viram e falam “Q imposto eh esse?”

Abraços
Olá
A certificação não vale droga nenhuma quando quem faz a entrevista conhece bem Java e tem poder de decidir a contratação.
Mas no caso do selecionador não conhecer muito de Java a certificação servirá e muito para ajudar na decisão da contratação. Neste caso o não certificado fica logo de fora do processo de escolha.
[]s
Luca
Acredito que tudo é válido, se você tiver uma certificação, isso é ótimo, se tiver mais uma, melhor ainda, mais eu acredito o que conta mais é a experiência profissional da pessoa. Isso de certa forma mostra sua copetência e profissionalizmo na área!
Muitas opiniões nesse tópico, de um tempo atrás:
http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=4355
[]'s
Nossa, sabia que isso ia acabar acontecendo comigo um dia. :lol: E olha que eu pesquisei… :oops: Obrigado! 
É verdade… já entrevistei gente com certificação que não sabia PN.
[]'s
Desculpa a innnguinorancia más o q é pn??
É uma sigla de uma expressão vulg…, quero dizer, popular. 
A frase tem o mesmo significado de “… já entrevistei gente com certificação que não sabia nada”.
[são tantas siglas que te juro que nem passou pela minha cabeça que vc tava
expressando um sentimento lindo deste valeu daaaaaaaaaaaa… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: