Qual é o salario de um profissional java

59 respostas
W

Pessoal quanto deve ganhar um profissional que atua em java com os seguinte perfil

[list]:arrow: bons conhecimento de java
:arrow: uml
:arrow: design pattern
:arrow: experiencia de desenvolvimento p/ web
:arrow: frameworks: struts, hibernate, velocity, jasper
:arrow: 1 ano de experiencia[/list]

valor/hora de:

nivel estagiario ?

nivel programador?

nivel analista junior?

nivel analista senior?

59 Respostas

ozielneto

nivel estagiario ?

FIXO R$ 800,00

nivel programador?

R$ 18/hora

nivel analista junior?

R$ 23/hora

nivel analista senior?

R$ 27/hora

at,

douglasfs

“ozielneto”:
nivel estagiario ?

FIXO R$ 800,00

nivel programador?

R$ 18/hora

nivel analista junior?

R$ 23/hora

nivel analista senior?

R$ 27/hora

at,

Oziel, e o nivel para nivel analista pleno :?: :?: :?:

yung

Fazendo a estrapolação, deve ficar em $ 25/h

Legal, dah pra ter uma base, mas aí voltamos à discussão:
:arrow: Bodyshop ou Direto
:arrow: Perfil da Empresa Cliente
:arrow: Complexidade do Projeto
:arrow: Por Projeto Freelance ou Para fazer parte da Equipe

:arrow: Seu Grau de Desespero :shock:

Porra… Galvão bueno?! Num tinha foto melhor não? :lol:

cv1

Variacoes nesse quesito realmente nao vao faltar.

[Galvao Bueno]bem amigos da rede globo… esperamos que essa thread passe das 100 mensagens![/Galvao Bueno]

Opiniao sincera? O valor/hora de consultorias eh bem mais do que muitos merecem, e bem menos do que alguns poucos (que mereciam) ganham. Varia de 15 a bem mais de 50 por hora, e tem algumas coisas que influenciam a decisao de muitas (nao todas, claro) das consultorias por ai:

• Voce tem todas as certificacoes possiveis e imaginaveis?
  • Voce eh um superstar (nome em eventos, livros, revistas, blogs)?
  • Voce eh um enrolador nato (ou seja, no seu curriculo, alem de mais de 50 siglas, tem experiencia anterior vendendo banha de peixe-boi da amazonia)?
marcelomartins

Bem, eu esperei até agora, e já que ninguém falou eu vou falar:

O salário depende do lugar onde você trabalha!

Eu vejo as seguintes proporções

Base: 1
São Paulo: 4
Rio de Janeiro: 3
Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador (e mais algumas): 2
Interior (qualquer lugar com menos de 50 mil habintantes): 0.5

kuchma

Menos de 50000 habitantes e voce tem um emprego decente na area de TI (decente em outros aspectos fora o $$)? Acho que ja eh motivo de satisfacao. :smiley:

Marcio Kuchma

richardpeder

“marcelomartins”:
Bem, eu esperei até agora, e já que ninguém falou eu vou falar:

O salário depende do lugar onde você trabalha!

Eu vejo as seguintes proporções

Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador (e mais algumas): 2

Não foi citada Brasilia…e o salario aqui não é baixo não! Por ex, não se encaixa no 2…é mais! :wink:

ate mais…

n10

“richardpeder”:

Não foi citada Brasilia…e o salario aqui não é baixo não! Por ex, não se encaixa no 2…é mais! :wink:
ate mais…

karakas Brasília é tanto assim!!! se soubesse estaria me esforçando mais… :smiley:
± quanto???

marcelomartins

Concordo, esqueci brasilia, então, refazendo e aumentando:

Brasilia, Belo Horizonte: 2.5
Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis, Vitória (e mais algumas): 2

Concordo também :smiley: Mas o assunto aqui é o salário. Eu morava em Torres (RS - 30 mil habitantes) e fui praticamente expulso porque não tinha trabalho pra mim. Era bem melhor morar lá do que aqui, mas aqui eu ganho dinheiro, lá não :smiley:

richardpeder

“n10”:
“richardpeder”:

ate mais…

karakas Brasília é tanto assim!!! se soubesse estaria me esforçando mais… :smiley:
± quanto???

Paga-se relativamente bem…programador aqui com uma experiencia de 2 anos tira mais de 5 mil como PJ…

Colocaria Bsb entre SP e RJ…sem duvida!

Sem contar os “técnicos” (enquadra programadores ai…) que trampam nos Ministerios e orgaos publicos federais em geral que ganham “salarios gordos”… :wink: …fora os “famosos beneficios”.

ate mais…

richardpeder

Concordo, esqueci brasilia, então, refazendo e aumentando:

Brasilia, Belo Horizonte: 2.5
Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis, Vitória (e mais algumas): 2

Concordo também :smiley: Mas o assunto aqui é o salário. Eu morava em Torres (RS - 30 mil habitantes) e fui praticamente expulso porque não tinha trabalho pra mim. Era bem melhor morar lá do que aqui, mas aqui eu ganho dinheiro, lá não :D

2,5…será!!!

Não acho que Bsb pague tão menos do que SP…

Pergunta pro CV quanto ele ganha… :wink: :wink: :wink: :wink:
:lol:

ate mais…

plentz

Ta richard, o cv não entra se encaixa nos padrões…ele mesmo citou este tipo de exception:

Colocaria também o fator histórico como importante…você já trablhou em empresas como HP, IBM, etc…?

F

Esse é dos meus, eu morava em Tramandaí uns 30 mil habitantes, pertinho da tua cidade e hoje to aqui, mas nem sei se existe emprego la na area de informática, nem é na area de TI …hehehehehe

Tava acompanhando o post e concordo com a Base que foi colocada. Agora pra chegar nestes valores que estão sendo colocados não adianta ter 5 anos de experiencia como coadjuvante em projeto. Teu nome tem que ta la, como um dos personagens principais ai sim o cara pode cobrar até mais do que o mercado paga na região.

É como o CV disse, quem é um superstar, blogs, colunista de revista, site, dar palestras, etc ajuda, aqui o cara ta parecendo um Backham (se é que se escreve assim) mas quando o cara participa de times vencedores, projetos complexos ai o cara já começa a virar um Ronaldo da vida :slight_smile:

]['s

richardpeder

Ta richard, o cv não entra se encaixa nos padrões…ele mesmo citou este tipo de exception:

Colocaria também o fator histórico como importante…você já trablhou em empresas como HP, IBM, etc…?

Esquecendo o cv…ainda assim aqui é um lugar legal em relação a salario! :slight_smile:

ate mais…

cv1

Querem parar de discutir salario? Quer dizer, querem fazer o favor de parar de discutir o MEU salario?! :mrgreen:

marcelomartins

“richardpeder”:
2,5…será!!!

Pergunta pro CV quanto ele ganha… :wink: :wink: :wink: :wink:
:lol:

Bem não dá pra exigir muito porque essa listinha não tem base em nenhum dado concreto, é simplesmente o que eu acredito mais ou menos. Então o 2.5 foi o que eu achei! hehehe…

Agora uma coisa é certa, pelo que dá pra perceber o CV não serve de base pra nada :twisted: :twisted: :twisted: Nós temos que falar da média dos pobres desenvolvedores mortais.

marcelomartins

Tive uma idéia!!! Vamos fazer umas apostas e ver quem adivinha o valor mais aproximado do salário do CV, e quem ganhar recebe o valor de 1 mes de salário, patrocinado por ninguém menos do que o cara que nós estamos falando :multi: :multi: :multi: :multi: :multi: :multi: :multi: :multi:

hehe… o que acham?

Grinvon

É como o colega aqui do fórum falou. O salário depende basicamente da região, São Paulo, Rio, Curitiba, Brasília e algumas outras poucas cidades pagam bem, enquanto outras capitais pagam muito mal. O salário de um programador e analista aqui em minha cidade é muito baixo em relação as cidades que citei.

n10

pts! eu estava conversando com um amigo que programa com java, pocha o kara só trabalha com programação (tudo bem ele não é um programador qualquer) e tira R$4 contos por mês fora os bicos…
o problema do mercado aqui de brasília é que ele é muito fechado(pelo menos eu acho) tem que ter muito QI por aqui pra vc começar a trabalhar… :cry:

richardpeder

“n10”:
“richardpeder”:

2,5…será!!!

pts! eu estava conversando com um amigo que programa com java, pocha o kara só trabalha com programação (tudo bem ele não é um programador qualquer) e tira R$4 contos por mês fora os bicos…
o problema do mercado aqui de brasília é que ele é muito fechado(pelo menos eu acho) tem que ter muito QI por aqui pra vc começar a trabalhar… :cry:

Existem otimas empresas por aqui…empresas que pagam pra ver mesmo…aqui não existe problema de salários…o pessoal paga super bem…nao sei se é por ser capital do Brasil…mas tem dinheiro por aqui! :lol: …pelo menos os politicos estao aqui…deve ser algum “sinal”! :slight_smile: :slight_smile:

ate mais…

Rubem_Azenha

“ozielneto”:
nivel estagiario ?

FIXO R$ 800,00

800?
me fala onde pra eu procurar…

yung

“microfilo”:
“ozielneto”:
nivel estagiario ?

FIXO R$ 800,00

800?

Tenta o CPqD ou a Procwork :wink:

Rubem_Azenha

hahahaha
não tenho QI (quem indica) pra entrar nesses lugares.

Betinhum

“microfilo”:
“ozielneto”:
nivel estagiario ?

FIXO R$ 800,00

800?

Tbm qro saber… ganho R$295,00 por mês (20hrs semanais), desenvolvendo para WEB.

Daniel_Quirino_Olive

Brasília paga bem e muito bem; e nem precisa perguntar para o Carlos ou para o Richard qual o salário deles. Brasília é uma cidade onde circulam altas quantias de dinheiro (repartições públicas + empresas de alta tecnologia) mas que não possui nenhum atrativo para social para as pessoas se mudarem para lá (Brasília é no meio do nada, lembram?). Logo, os salários tem que ser altos para atrair algum profissional :slight_smile:

richardpeder

Falou tudo Daniel!! :slight_smile:

Não estou tirando tao bem quanto o cv…pois cheguei agora aqui e tenho pouca experiencia…mas o mercado aqui é quente! Como o Daniel falou altas quantias de dinheiro rolam por aqui…o povo é consumista e não é daquele que parcela e tal nao…o povo paga a vista…e gasta muito!

O mercado de TI aqui é atrativo demais…alguns dizem que aqui é “sertão” e tal…mas com os salarios daqui deixa ser sertão! :smiley:

ate mais…

R

ou onde a quantias se desviam… :twisted: :twisted:

concordo plenamente…precisa pensar mtoooooo antes de sair de SP, onde vc pode ir a eventos de alto grau de aprendizado (leia-se CJ, STD, etc) p/ ir morar no “meio do nada”…

vc pode ganhar mto bem, mas e seu aprendizado e consequente crescimento profissional??

falow

vamorim

Alguém sabe onde entra Campinas e Vitória nessa classificação?

R

posso falar de Camps…to aki fazem 3 meses e to ganhando bem aki…consigo viver aki e ainda viajar p/ Bauru p/ acabar o semestre toda semana de bus…

Rubem_Azenha

posso falar de Camps…to aki fazem 3 meses e to ganhando bem aki…consigo viver aki e ainda viajar p/ Bauru p/ acabar o semestre toda semana de bus…

opa…
legal conterraneo…

pelo menos de estágio eu não posso reclamar… aki no mural de estágios sempre tem de java… com bolsa-auxilio 600 reiais…

richardpeder

ou onde a quantias se desviam… :twisted: :twisted:

concordo plenamente…precisa pensar mtoooooo antes de sair de SP, onde vc pode ir a eventos de alto grau de aprendizado (leia-se CJ, STD, etc) p/ ir morar no “meio do nada”…

vc pode ganhar mto bem, mas e seu aprendizado e consequente crescimento profissional??

falow

Isto mostra sua bitolação por SP!!

Quem disse a vc que aqui não tem eventos?! Quem disse a vc que as empresas daqui não bancam viagens para seus funcionarios a eventos de SP?! :slight_smile:

Os salários em Brasilia, como o Daniel disse, são altissimos…as pessoas aqui não tem dó de gastar grana…gastam pq ganham e tem estabilidade em seus empregos…

Eu curto Brasilia…e como nunca fui muito baladeiro, to sussu aqui!

Concordo que Brasilia nao é atrativa em questão de diversão e tal…mas pergunta ao cv se ele fica aqui em Bsb de fim de semana…(não fica bravo cv… :smiley: )…ele não fica pq deve ganhar bem demais e viaja pra SP de avião…não de busão!!! :smiley: :lol: :wink:

ate mais…

R

olha a ignorancia… :lol: :lol: :lol:

nao estamos falando de baladas…nisso, SP destroi DF, sem duvidas…

tamos falando de facilidades, acessibilidade…eu, por ex, posso ir q todo evento q tiver em SP, se quiser…eh facil, rapido…1 horinha de bus e to lah…30 min de carro e pronto…

agora quem mora ae, tem q pedir liberacao, pegar aviao, arrumar hotel, alugar carro, etc etc etc…
fora o detalhe de seu chefe ficar no peh se vc falar de ir em varios eventos todo mes…

outra coisa, mtoooo mais facil e acessivel p/ mim ir a uma reuniao num sabado a tarde em SP, por ex, do q um cara dai…ninguem vai sair dai p/ passar uma tarde aki em SP vendo uma aula de 5 horas do CV (por ex) sobre Prevayler…mas eu posso, pois to aki do lado…

esse eh o ponto q me refiro… :wink: :wink:

sorry

n10

karamba ta rolando um preconceito com Brasília…
:frowning:

R

“n10”:
:(

nao tenho preconceito nenhum…q isso…

sao apenas os fatos da realidade…se vc nao ker considerar isso e prefere ir p/ DF trampar, vai na feh…nao sou eu quem vai te impedir…imagina…

cv1

Alguns erros no seu post:

1 - Viajar de Gol e Vasp nao eh tao melhor do que pegar um ‘Vila Olimpia - Estacao da Luz’ as 6 da tarde :roll:

2 - As baladas de Brasilia sao, sim, bem legais. Todas as duas ou tres. :twisted:

3 - Eu poderia ganhar bem melhor. Mandem contribuicoes pra cv.org atraves do banco 479, agencia 0033, conta 10792262. :wink:

n10

“rbarioni”:
“n10”:
:(

nao tenho preconceito nenhum…q isso…

sao apenas os fatos da realidade…se vc nao ker considerar isso e prefere ir p/ DF trampar, vai na feh…nao sou eu quem vai te impedir…imagina…

hehehe… acho que eu não vou precisar ir muito longe não… afinal eu já moro aqui no DF…hehehe…

F

“cv”:
1 - Viajar de Gol e Vasp nao eh tao melhor do que pegar um ‘Vila Olimpia - Estacao da Luz’ as 6 da tarde :roll:

Aff…viajar de Vasp no way… e chegar em SP só com uma turbina me da arrepio so de pensar :frowning: :frowning:

]['s

richardpeder

“rbarioni”:
“richardpeder”:

Isto mostra sua bitolação por SP!!

Quem disse a vc que aqui não tem eventos?! Quem disse a vc que as empresas daqui não bancam viagens para seus funcionarios a eventos de SP?! :slight_smile:

Os salários em Brasilia, como o Daniel disse, são altissimos…as pessoas aqui não tem dó de gastar grana…gastam pq ganham e tem estabilidade em seus empregos…

Eu curto Brasilia…e como nunca fui muito baladeiro, to sussu aqui!

Concordo que Brasilia nao é atrativa em questão de diversão e tal…mas pergunta ao cv se ele fica aqui em Bsb de fim de semana…(não fica bravo cv… :smiley: )…ele não fica pq deve ganhar bem demais e viaja pra SP de avião…não de busão!!! :smiley: :lol: :wink:

olha a ignorancia… :lol: :lol: :lol:

nao estamos falando de baladas…nisso, SP destroi DF, sem duvidas…

tamos falando de facilidades, acessibilidade…eu, por ex, posso ir q todo evento q tiver em SP, se quiser…eh facil, rapido…1 horinha de bus e to lah…30 min de carro e pronto…

agora quem mora ae, tem q pedir liberacao, pegar aviao, arrumar hotel, alugar carro, etc etc etc…
fora o detalhe de seu chefe ficar no peh se vc falar de ir em varios eventos todo mes…

outra coisa, mtoooo mais facil e acessivel p/ mim ir a uma reuniao num sabado a tarde em SP, por ex, do q um cara dai…ninguem vai sair dai p/ passar uma tarde aki em SP vendo uma aula de 5 horas do CV (por ex) sobre Prevayler…mas eu posso, pois to aki do lado…

esse eh o ponto q me refiro… :wink: :wink:

sorry

Todo mundo precisa morar agora em SP ou arredores pq lá é o centro do mundo!!

Fala sério Barioni…larga mão de “centrismo”!

E se o cara ganha 10 mil reais por mes?! fala sério…sabe quanto tempo é de bsb-SP? 1 hora e meia… :wink:

sem dúvidas se deslocar de Campinas pra SP demora mais… :slight_smile:

Liberação?! se é pro bem do cara que trampa com TI nao…e de FDS…o cara sai daqui sexta as 19 e ta em SP as 20:20hs.

Enfim…nao é preciso morar em SP pra ter facilidades…quando se tem dinheiro (e aqui salariod e 10 mil é comum), tudo é facil… :wink:

ate mais…

R

nao importa se fulano tem ou nao grana…
ai em DF soh nao tem dinheiro quem eh idiota…

o fato eh q DK tah fora do eixo de tecnologia do Br e ponto…nao adianta querer discutir isso q nao vai mudar em nada os fatos…

ai vem alguem e diz: “Aqui sao feitos os proj do governo!!” dãããã
claro, questao de proximidade e facilidade p/ tomar decisoes do proj…

mas DK ainda tah engatinhando na area de TI, se comparado com SP-RJ…nao eskecendo ainda da zona franca, em Manaus, claro…

sorry

richardpeder

“rbarioni”:
nao importa se fulano tem ou nao grana…
ai em DF soh nao tem dinheiro quem eh idiota…

o fato eh q DK tah fora do eixo de tecnologia do Br e ponto…nao adianta querer discutir isso q nao vai mudar em nada os fatos…

ai vem alguem e diz: “Aqui sao feitos os proj do governo!!” dãããã
claro, questao de proximidade e facilidade p/ tomar decisoes do proj…

mas DK ainda tah engatinhando na area de TI, se comparado com SP-RJ…nao eskecendo ainda da zona franca, em Manaus, claro…

sorry

Não significa nada Brasilia nao estar no eixo SP-RJ…todos sabemos que as coisas acontecem ai…o importante é que aqui se ganha muita grana e ninguem aqui fica desantenado do que rola ai no eixo SP-RJ…o lance é esse!

Não são feitos só projetos do governo…existem grandes empresas aqui…(empresas, não industrias)…sabemos que o DF está engatinhando em TI…mas pelo simples fato de ser o que é…isso ajuda muito…nao podemos esquecer que Brasilia tem somente 44 anos…SP-RJ ta na faixa dos 500…imagina Brasilia com 500 anos! :slight_smile: :wink:

ate mais…

ate mais…

dreamspeaker

[revolta mode on]
A cidade de São Paulo é uma bomba que explode lentamente. Eu detesto esse lugar. Mas vivo dele. Ainda.
[revolta mode off]

Rubem_Azenha

hum

parece que o pessoal transformou uma discução sobre salarios de programadores em uma “qual estado é melhor…”
ai… não tem nada melhor pra gente falar não??? :expressionless:

richardpeder

“microfilo”:
hum

parece que o pessoal transformou uma discução sobre salarios de programadores em uma “qual estado é melhor…”
ai… não tem nada melhor pra gente falar não??? :|

Estamos um um forum off topic não é mesmo?!

Acho super legal estar discutindo, além de salario, as diferenças de estados em relação a mercado de TI e tal…não vejo problemas! :slight_smile: :wink:

ate mais…

Rubem_Azenha

“richardpeder”:
“microfilo”:
hum

Acho super legal estar discutindo, além de salario, as diferenças de estados em relação a mercado de TI e tal…não vejo problemas! :slight_smile: :wink:

ate mais…

bah… mas ficar com intriguinha boba: “meu estado é melhor que o seu!”, “não o meu é melhor”, “bah, São Paulo é horrível”,“brasilia == fim de mundo” e perda de tempo
pode-se gastar melhor o tempo…

se for pra discutir isso, me avisa que eu nem entro mais nesse topico…

richardpeder

“microfilo”:
“richardpeder”:
“microfilo”:
hum

ate mais…

bah… mas ficar com intriguinha boba: “meu estado é melhor que o seu!”, “não o meu é melhor”, “bah, São Paulo é horrível”,“brasilia == fim de mundo” e perda de tempo

Fala sério amigo!

Estamos discutindo sobre TI , Estados e mercado de trabalho…alem de salarios eh claro!

Acho que vc ta estressado a toa! :wink:

ate mais…

F

“microfilo”:
“richardpeder”:
“microfilo”:
hum

ate mais…

Concordo plenamente, este tópico comecou bem, mas como todo tópico que se extende demais ja viu um FW.
Ficar com esse papo de ohh meu estado é mais bonito que o teu não rola.

]['s

cv1

Gente, por favor, nao deem quote nas mensagens inteiras, a thread fica ilegivel :x

Sobre as briguinhas do tipo “o meu ____ eh melhor que o seu”, vou solucionar logo: Sao Paulo eh melhor do que qualquer outro estado no Brasil, e so pior do que poucos outros lugares no mundo. Se alguem discorda, prove o contrario :mrgreen:

n10

hehehe… então vcs se sentem como os Americanos Brasileiros?! (pelo menos é isso que todos que moram em São Paulo demonstram, menos o dreamspeaker ) hehehehe… :lol:

tenho um amigo meu que, bom ele tem mais experiência do que o q se esta pedindo ai, mas ele tira aproximadamete 6 a 7 mil… (fora os bicos)
e tenho outro que esta começando agora não tem muita experiência em programação e esta tirando na faixa de 1,2 mil… :slight_smile:

urubatan

hehehe :slight_smile:
SP é legal, só não curto muito a ideia de conseguir enchergar o ar que eu respiro, toda vez que apareço por ai :slight_smile:
e nem a ideia dele ter gosto :slight_smile:
mas fora isto, SP é muito legal mesmo.

marcelomartins

Disconta:
:arrow: O ceu ter uma cor diferente do normal
:arrow: A eterna garoa (que logo logo vai ser acida)
:arrow: O transito
:arrow: No horizonte, ao invéz de montanhas, praia ou qualquer natureza, só se ve prédios, e mais prédios.
:arrow: O ar quase irrerspiravel (ou inrespiravel :D)
Resultado:
:arrow: Acho que eu ganho melhor que muita gente em São Paulo

Eu acho que se você é O DONO de uma empresa de TI, vá pra São Paulo (com todos os problemas acima citados) e fique milhonário. Agora, se você é empregado, eu acho que tem lugares melhor que São Paulo (com todos os problemas acima citados) que dá pra ganhar uma boa grana sem viver numa amazonia de prédios.

Todo lugar tem seus prós e seus contras. Por exemplo, É tri bom trabalhar no Rio e ver pela janela as montanhas, um pedacinho da práia, o clima do Rio e tudo mais. Falando assim é o paraiso. Mas eu prefiro morar em São Paulo (com todos os problemas acima citados) do que ter que passar pelo Vidigal uma vez por semana.

Então vai de cada um mesmo. Eu acho legal aqui no sul, mas to me inclinando a me aventurar pelas cidades nordestinas (Recife) pela qualidade de vida e pelo clima (quero pegar onda 3 vezes por dia até os 65 anos de idade). E depois que eu tiver qualidade de vida vou procurar ter o retorno financeiro (salário), o mais próximo possível de quem mora em São Paulo (com todos os problemas acima citados).

Acho que é isso :smiley:

PS.: Não leve tão a sério esse post por favor

dsiviotti

hehehe :slight_smile:
SP é legal, só não curto muito a ideia de conseguir enchergar o ar que eu respiro, toda vez que apareço por ai :slight_smile:
e nem a ideia dele ter gosto :slight_smile:
mas fora isto, SP é muito legal mesmo.

Realmente. Eu achava a avenida Presidente Vargas (aqui no Rio) poluída, mas depois de passar uns dias em São Paulo eu volto e acho o ar no ponto mais movimentado uma beleza. Meu nariz não aguente nem meia hora em São Paulo.

São Paulo me lembra aquele episódio dos Simpsons em que um meteoro ia destruir Springfield mas ao passar pela camada de poluição o meteoro vira uma pedrinha. :lol: Acho que São Paulo também nunca será atingida por um objeto vindo do espaço. Quando o avião está pousando dá até pra sentir uma turbulência. :lol:

richardpeder

Agora realmente perdeu-se o foco do tópico! :wink:

SP é bom pra quem curte poluição e violencia…

DF é bom pra quem curte isolamento e ar seco… :slight_smile:

…nem vou falar do RJ aqui… :smiley:

ate mais…

Daniel_Quirino_Olive

Galera, falem em números, por favor.
O que o Carlos falou faz sentido: o ESTADO de São Paulo é o melhor lugar do Brasil, considerando estilo de vida, educação, saúde, oportunidades de emprego na área de TI, etc etc etc.
Se vocês pegarem o ranking que a revista Exame (não a InfoExame, a Exame mesmo!) da 100 melhores cidades para se viver e desenvolver uma carreira, entre as 50 primeiras há uma concentração muito grande de cidades paulistas. São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, Bauru, São Carlos, Sao Caetano (aliás, o ABC está todo entre os 25 primeiros), Araraquara, Bauru, Sorocaba estão entre as 50 melhores cidades do Brasil para se viver.
Se vocês pegarem o IDH da ONU, verão que as maiores cidades paulistas estão sempre bem colocadas.
Se vocês analisarem números do SEBRAE, vocês vão notar que a grande concentração em TI está no estado. São Carlos (no interior de São Paulo), por exemplo, possui sozinha 25% da pequenas e média empresas de TI do Brasil.

Agora, o que isso quer dizer? Nada! :slight_smile: Na verdade, quer dizer que em São Paulo a chance de ver sua carreira decolar e ter um padrão e qualidade de vida além do razoável é muito maior do que em qualquer outra parte do Brasil.
Mas isso também não exclui outros lugares. O Rio Grande do Sul (POÁ, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, …) tem um pólo tecnológico em crescimento, ou seja, está consumindo mão-de-obra qualificada. Vale do Itajaí, em Santa Catarina, idem. Norte do Paraná, também. Brasília, idem. E por aí vai.

Agora, parem de ficar com briguinhas de meninas de colégio para ver quem tem o melhor estado. Apresentem DADOS!

richardpeder

“Daniel Quirino Oliveira”:
Galera, falem em números, por favor.
O que o Carlos falou faz sentido: o ESTADO de São Paulo é o melhor lugar do Brasil, considerando estilo de vida, educação, saúde, oportunidades de emprego na área de TI, etc etc etc.
Se vocês pegarem o ranking que a revista Exame (não a InfoExame, a Exame mesmo!) da 100 melhores cidades para se viver e desenvolver uma carreira, entre as 50 primeiras há uma concentração muito grande de cidades paulistas. São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, Bauru, São Carlos, Sao Caetano (aliás, o ABC está todo entre os 25 primeiros), Araraquara, Bauru, Sorocaba estão entre as 50 melhores cidades do Brasil para se viver.
Se vocês pegarem o IDH da ONU, verão que as maiores cidades paulistas estão sempre bem colocadas.
Se vocês analisarem números do SEBRAE, vocês vão notar que a grande concentração em TI está no estado. São Carlos (no interior de São Paulo), por exemplo, possui sozinha 25% da pequenas e média empresas de TI do Brasil.

Agora, o que isso quer dizer? Nada! :slight_smile: Na verdade, quer dizer que em São Paulo a chances de ver sua carreira decolar e ter um padrão e qualidade de vida além do razoável é muito mais fácil do que em qualquer outra parte do Brasil.
Mas isso também não exclui outros lugares. O Rio Grande do Sul (POÁ, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, …) tem um pólo tecnológico em crescimento, ou seja, está consumindo mão-de-obra qualificada. Vale do Itajaí, em Santa Catarina, idem. Norte do Paraná, também. Brasília, idem. E por aí vai.

Agora, parem de ficar com briguinhas de meninas de colégio para ver quem tem o melhor estado. Apresentem DADOS!

Não pretendo fazer um estudo de caso ou uma monografia sobre o assunto… :slight_smile:

Acho que resumindo é bem simples…todo os estados tem um atrativo…todos sabem que SP é o lugar de TI…apenas acho que, quando nos distanciamos de SP vemos que, quando o mercado não está tão “inchado”, vc tem mais oportunidades e tem mais chance de “mais fácil” ganhar dinheiro.

Obs: Daniel, parabéns pelo seus DADOS !! :slight_smile: :wink:

ate mais…

cv1

[size=“18”]RICHARD, PELO AMOR DE DEUS![/size]

dreamspeaker

Ainda bem que a sua conclusão foi essa. Essas pesquisas, por menor ou maior respeito do meio que a divulgou, para mim dizem exatamente isso: um monte de nada!

L

Ae galera…

Seguinte, o que tenho a dizer é o seguinte, tudo vai da forma de trabalho de cada um… Hoje não trabalho mais com CLT, estou como PJ e o crescimento financeiro foi muito bom, além de me proporcionar uma participação mais ativa nas ofertas de serviços da região onde moro…

Não o que reclamar do meu salário, a cidade aqui é muito boa, tenho a capital bem perto daqui caso queira algo mais…

O bom disso tudo são os vários projetos que posso pegar para desenvolver em conjunto com os colegas que tenho de sócio. Isso gera uma renda extra que se iguala com o salário que ganho… sacrifício e muito… mas rende. :wink:

richardpeder

cv…este ar seco e tempo abafado de Brasilia não está lhe fazendo bem! :slight_smile: :wink: …calma rapa! 8)

me desculpe…não dou mais quote nas msgs! :smiley:

ate mais…

cv1

O problema nao eh dar quote nas mensagens - eh dar quote na mensagem inteira, quando ela fala de mais de um assunto, e em especial quando ela eh grande. Nao acrescenta nada ao contexto da sua resposta, mas gasta uma tinta* que soh vendo :smiley:

*tinta = espaco em banco de dados, tela, banda desperdicada, etc e tal

Criado 19 de agosto de 2004
Ultima resposta 25 de ago. de 2004
Respostas 59
Participantes 21