Qual é um bom framework para quem está aprendedo javaee?

4 respostas
orlando_neto

Olá eu sou novo no grupo e novo no java, e queria saber qual é um bom framework para javaee, se é o: struts ou o jsf ou algum outro.

4 Respostas

gugaa_df

Para a camada de visão aconselho o JSF por fazer parte da especificação da sun e tb porque já está saindo o novo JSF 2.0.
Para a camada de persistencia aconselho o Hibernate.
Porém o que aconselho mesmo é vc aprender a fazer algumas coisas na mão primeiro, fazer somente com JSP, Servlet e JDBC, para depois partir para as outras coisas.

orlando_neto

Eu já desenvolvo com servlets, jsp,jstl e para a pessistência eu já uso o hibernate, mas muito obrigado pela a resposta vou mesmo começar a estudar jsf, muita gente fala bem desse fremework vlw.

joede.fadel

gugaa_df:
Para a camada de visão aconselho o JSF por fazer parte da especificação da sun e tb porque já está saindo o novo JSF 2.0.
Para a camada de persistencia aconselho o Hibernate.
Porém o que aconselho mesmo é vc aprender a fazer algumas coisas na mão primeiro, fazer somente com JSP, Servlet e JDBC, para depois partir para as outras coisas.

Eu tbm acolho o JSF para persistência de dados eu aconselho vc começar com a top Link é um pouco mais simples, e depois ir apreender o hibernete

orlando_neto

Vou dá uma olhada tbm obrigado!!!

Criado 7 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 8 de fev. de 2009
Respostas 4
Participantes 3