Qual editor voce usa?

Por favor, estou pensando em começar no java e queria q respondessem uma pergunta:
Qual editor vocês usam ? Baixei o JBUILDER 8 PERSONAL e estou baixando o ECLIPSE… Nao sei se ambos fazem a mesma coisa, mas queria essa opnião de vocês. Valew!!
T+ :slight_smile:

Eu uso ambos.
JBuilder 8 Enterprise no trabalho e Eclipse em casa.
Como eu uso JBuilder há mais tempo e mais horas por dia, estou mais acostumada com ele e gosto bastante dele. Porém, os dois são bons e fazem mais ou menos a mesma coisa.
O JBuilder 9, com a compra da Together, vai vir com umas coisas indiscutivelmente incomparáveis, mas ambos são ferramentas bem produtivas e com bastante recursos.
O Eclipse tem um maior número de plug-ins, enquando o JBuilder já vem com a maior parte das coisas incluídas.

Eu voto no JBuilder, mas já sabendo que nas próximas mensagens, um monte de gente vai começar a defender o Eclipse com todos os argumentos possíveis! :wink:

Eeeeeeeeeeeccccccccccclllllllllllliiiiiiiiiippppppssssseeeeee :mrgreen:

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=875&highlight=eclipse

Rafael

Yeah! Eclipse! Eclipse! Eclipse! :stuck_out_tongue:

Mas, veja bem, na minha opinião, como você tá “pensando em começar no java”, acho melhor você começar com algo mais simples, sem code-completion, o que forçará você a decorar a sintaxe, comandos e palavras reservadas do Java. Pode até ser o Notepad (se vc usa win) e fazendo a compilação “no braço”, pra você ter idéia de tudo que acontece e todas as opções possíveis. Depois vc parte pra uma dessas ou outras ótimas opções que existem por aí :wink:

Eclipse

sabe o porque?

porque quando voce mudar de emrpego, e chegar numa empresa que comprou lciensa da IDE xxx, e voce usava YYY, vai tomar um banho ateh pegar as manhas.

se voce utilizar o eclipse, alem do learning curve ser bem facil, voce vai sempre poder utilizar no trabalho, eh free.

DUVIDO existir uma outra IDE com o suporte ao CVS que o eclipse da. a partir do M4, voce tem um sistema de merge impressionante.

e outra coisa, nao tem milhares de icones poluindo a tela!

Bem, voando mais baixo… aliás… beeeeeem baixo mesmo… Estou usando o jEdit… com todos os plugins que julgo necessários. Aí devem estar pensando: “Putz! Esse cara é um mala… onde já se viu??? jEdit??” Pois é… o grande diferencial do jEdit é que ele é muuuuuuuuuuito mais leve do que qualquer uma das IDE´s citadas acima… e para quem quer começar… na boa… não tem melhor!!!

vão lá ó: www.jedit.org

Um abraço!!!

Eu uso o Sun ONE Studio 4 update 1.

Renato

Tenho usado mais o Sun One Studio 4 … mas gosto do Eclipse tb …

bom, mas e quanto ao Net Beans… o que vcs acham?

jEdit: leve, free e suficiente.

Eu uso o NetBeans mesmo sabendo que a SUN comprou ele, e uma otima IDE com updates automaticos e Free, Tem EDITOR de GUIs e todo que preciso, e tb e compativel com SUN ONE, o eclipse tb e bom mais so uso ele para aplicações web que não necessitam de desenhar GUIS.

falow
t+