Qual escola EAD tem a melhor grade curricular?

Bem galera, eu queria que vocês me tirassem uma dúvida, mas com total imparcialidade, pois a alura é da caelum né?! kkkkk. Então é o seguinte, eu estou pretendendo investir dinheiro em uma formação java a distância, mas no momento estou indeciso entre caelum e a softblue, queria que vocês opinassem sobre qual tem a melhor grade curricular, eu vejo que a caelum tem mais horas, mas acho que eles passam por cima muito superficialmente por algumas coisas (pelo que vi na grade) a softblue acho que leva mais a fundo alguns conhecimentos mas não aprofunda taaaanto em frameworks. Vocês poderiam me dizer qual a melhor, quem ja fez curso nelas? Eu tenho um conhecimento básico em java, e quero me aprofundar mais, principalmente no java web. Um abraço.

João, a Caelum é uma grande instituição de ensino. A modalidade de ensino online é uma realidade em nossos dias, uma vez que leva a oportunidade de estudos à aqueles que tem problemas de deslocamento ou tempo ao curso pretendido. Eu mesmo estou fazendo meu curso universitário online pelas dificuldades de me dirigir à universidade, e te digo não é fácil. A modalidade presencial, é aquela coisa do fator humano, aproximidade com o instrutor, como ele reage dentro do problema, o eco-sistema envolvido, o convívio social e outras formas de pensar. Estas são diferenças básicas entre as duas modalidades de ensino, no meu ponto de vista uma instituição como a Caelum não colocaria sua credibilidade à prova com um produto que não fosse de qualidade.

As grades são diferente pois a Caelum desmembra mais o conteúdo, mas a grade da SoftBlue também é boa.
Agora, pensar estudar desenvolvimento de softwares não é estudar apenas uma tecnologia, pensar em desenvolvimento de softwares é estudar desenvolvimento de softwares, estude estrutura de dados, modelagem de sistemas e segurança da informação por exemplo, e assim você será um grande desenvolvedor.

Pois é cara, eu preciso de uma escola EAD justamente pela distância, moro no Acre e não tenho nenhuma escola presencial aqui. Mas estou quase optando pela caelum no java avançado, e na softblue no java web. Ainda vai demorar alguns meses porque estou em processo de mudança, ai irei na nova casa ter um quarto pra mim estudar, e vai ser melhor de se dedicar e tal.

Ja que você que estudar a fundo, da uma olhada no livro Java Como programar 8ª Edição, eu tenho ele e muito bom mesmo.

Eu estou lendo ele. Mas queria também estudar por uma escola dessas duas.

Porque não faz uma faculdade logo de uma vez?
Recomendo a unisul, tem um curso de sistemas para internet que inclusive usa java.
Pelo menos no fim do curso você ganha um diploma de ensino superior.

Eu estou me graduando em Sistemas de Informação, só que pelo menos na faculdade que estudo (UFAC) a gente vê muito pouco desenvolvimento, ai to querendo estudar por fora.