Qual escolher?! HELP!

Bom… antes que eu tenha um colapso nervoso de tanta informação, eu queria que vocês me ajudassem com algumas explicações de linguagens de programação.

Assim, eu to querendo fazer um servidor web (tipo Apache), e não sei nada sobre LP… a wiki tem termos um poucos técnicos mesmo a en inglês.

Alguém pode me dar uma ajudinha?

LP seria linguagens de programação?

se for isso, primeiro você terá que aprender alguma linguagem, aprender “a programar” não só a estrutura da linguagem, aprender ao menos o básico de API dessa liguagem… demora vários meses, ou mais de um ano para aprender isso… sem isso não creio que você ou alguém sem estes conhecimentos consiga fazer um servidor web…

Só tenho uma dica, e será muito valiosa para a confecção de um servidor web: BOA SORTE!

Sua necessidade não seria desenvolver uma aplicação web que rode num servidor web, já existente, ao invés de construir um servidor próprio?

Deixa eu ver se entendí…

Você não tem a menor idéia de como se programa, mas tem a necessidade de criar um servidor web (talvez, para contemplar algum caso de uso que não esteja presente em nenhum servidor web, o que eu acho muito difícil).

Você poderia detalhar o propósito?

[]'s

Ainda é sobre a idéia do servidor de Rag online?

Existe um caminho muito longo até que alguém que não saiba programar nada consiga fazer um servidor de um MMO online. Quando digo muito longo, estou dizendo que é de alguns anos.

Se você ainda pensa nisso, o ideal é procurar um servidor já pronto, e seguir um tutorial como esse:
http://www.frihost.com/forums/vt-73848.html

Agora, não sei se isso é legal ou autorizado pela empresa que gerencia o Rag. Algumas empresas dessas autorizam e até distribuem versões privadas dos seus servidores, ou com versões mais antigas do software, ou com limitações (como upar muito rápido ou ausência de certos itens).

@maior_abandonado
Sim, mas qual linguagem? Compilada ou interpretada? São essas questões que eu não to sabendo escolher.

@fabiomedeirosf
Eu queria ajudar o Apache, mas eu acho que não é aberto.

@asaudate
Mesmo do Fabio.

@ViniGodoy
Eu sei fazer um server de rag, e configuro o source do brA.

Eu se que tem algumas linguagens específicas para kda caso. Tipo o OCaml, mas eu to querendo uma pra mim começar. Eu to m dúvida de várias… Python é bem flexível, mas como é interpretada é dependo do caso “lenta”, C++ dizem que é Ô bicho de 7 kbças e Java falam que é mais para mobile… não kero aprender uma linguagem que eu não vou usar… entendem ?

[quote=CaroLPunk]@maior_abandonado
Sim, mas qual linguagem? Compilada ou interpretada? São essas questões que eu não to sabendo escolher.

@fabiomedeirosf
Eu queria ajudar o Apache, mas eu acho que não é aberto.

@asaudate
Mesmo do Fabio.

@ViniGodoy
Eu sei fazer um server de rag, e configuro o source do brA.

Eu se que tem algumas linguagens específicas para kda caso. Tipo o OCaml, mas eu to querendo uma pra mim começar. Eu to m dúvida de várias… Python é bem flexível, mas como é interpretada é dependo do caso “lenta”, C++ dizem que é Ô bicho de 7 kbças e Java falam que é mais para mobile… não kero aprender uma linguagem que eu não vou usar… entendem ?[/quote]

Carol,

O segredo não é aprender uma linguagem. É aprender a programar. Agora reavalie bem as suas prioridades, pois vc está apontando um caminho que é longo e sem ter embasamento pra isso. Não tô querendo te desencorajar não, mas conversa com a galera suas dúvidas primeiro, qual o objetivo a ser alcançado… Isso é o principal.

[]'s

Bom, quanto a contribuir com um projeto open-source, pense nisso para “amanhã”.

Quanto a uma linguagem para aprender, que seja amplamente utilizada, em diversos segmentos, certamente java irá lhe atender em todos os quesitos.
Vale lembrar que um dos segmentos de Java é Mobile, e não somente. A maioria das aplicações corporativas adotam java, dados os inúmeros
recursos disponíveis e possibilidade de se estabelecer e usar exatamente aquilo que irá atender melhor cada projeto.

Comece aprendendo a linguagem propriamente dita, sintaxe, passe a estudar orientação a objetos (não pense que orientação a objeto é apenas:

Objeto o = new Objeto();

muitas pessoas criam um objeto, e pensar estarem programando orientadas a objeto).

Tendo estes conceitos bem entendidos, passe a estudar JEE (servlets, jsp, jsf, EJB, JPA), há mtas coisas bem legais e usuais pra se estudar.

Espero ter ajudado, precisando de mais coisas, recorra ao guj!

Entendo perfeitamente. Mas a dúvida que vem na sequencia é:
Para que você vai usar?

@All
Fui dar uma revirada na net e achei o site aprenderprogramar.com.br e o Renato dá uma dica para quem está começando… de aprender List, Lua ou Python.

Vou seguir o conselho dele, junto com lógica e inglês.

Obrigada a todos vocês!