Ola caros amigos…estou querendo fazer uma facu de ciencias da computacao…qual sera a melhor facu???Se vcs tiverem alguma sugestao de facu ou de um outro cursoo …
por favor… 
Agradecida!!! 
Ola caros amigos…estou querendo fazer uma facu de ciencias da computacao…qual sera a melhor facu???Se vcs tiverem alguma sugestao de facu ou de um outro cursoo …
por favor… 
Agradecida!!! 
Pública ou particular??
:arrow: Que tal uma que vc possa pagar?
:arrow: Que tal uma que acabe logo?
OBS: Nao sei nem de onde vc eh como posso te indicar uma faculdade?
22/08/2007 14:40:43 Assunto: Re:Qual faculdade escolher???
Publica ou particular??
Opaa… eskeci de colocar …bom ja andei pesquisando umas populares e encontrei so na Puc…achu q vai ter que ser particular mesmo…queria uma outra opcao entende…tipo ja me falaram tambem da
FIAP mas num tem ciencias da computacao …mas tambem tem desenvolvimento de software…o que acha??? :?:
Obrigada pela tentativa…

Que tal uma que vc possa pagar?
Que tal uma que acabe logo?OBS: Nao sei nem de onde vc eh como posso te indicar uma faculdade?
Sou de pinheiros… mas a facu sendo em sampa nao importa o resto…
:!: :!: :!: :!: :!: 
Obrigada!
Olá,
indico a Universidade Anhembi Morumbi, estou no último ano e satisfeito principalmente com a qualidade dos professores!
Abraços
Publica ou particular??
Opaa… eskeci de colocar …bom ja andei pesquisando umas populares e encontrei so na Puc…achu q vai ter que ser particular mesmo…queria uma outra opcao entende…tipo ja me falaram tambem da
FIAP mas num tem ciencias da computacao …mas tambem tem desenvolvimento de software…o que acha??? :?:Obrigada pela tentativa…
:D
FIAP, IMES, São Judas, Makenze, Metodista… são todas legais 
Na unesp tem
Ciência da Computação
Bauru, Presidente Prudente,
Rio Claro, São José do Rio Preto
e
Sistemas de Informação
Bauru
Abraços!
Publica ou particular??
FIAP mas num tem ciencias da computacao …mas tambem tem desenvolvimento de software…o que acha??? :?:Obrigada pela tentativa…
![]()
Me fala em que planeta essas faculdades são boas? :twisted:
FATEC, USP, UNICAMP.
Ola,indico a Universidade Anhembi Morumbi, estou no último ano e satisfeito principalmente com a qualidade dos professores!
Abracos
Nossa brigada mesmo …mas e aii deu resultadoo isso e o que mais me preocupaaa…gosto pra caramba da area…Obrigada pela dicaaaa!!!
:!: :!: :!: :!:
Abracos
Mari
Galera obrigadassaaa mesmoooo!!!VCs estao me ajudando pakas :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
olha, eu ví a grade curricular da FIAP e achei MUITO BOA
os caras preparam mesmo pro mercado de trabalho, se é isso que você quer, vai fundo
eu mesmo to procurando uma facul pra continuar 
Você fez um ensino médio legal? -> Pública
Você não fez um ensino médio legal e pode ficar 1 ano fazendo só cursinnho? -> Pública
Você não fez um ensino médio legal e não pode ficar 1 ano só fazendo cursinho -> Faz cursinho de noite -> Pública.
Publica ou particular??
![]()
Me fala em que planeta essas faculdades são boas? :twisted:
sou o IMES e não sou um profissional ruim 
além do mais não é a faculdade q vai te deixar bom e sim sua vontade em correr atrás de várias coisas e aprender 
Acha q na USP foram cranios pq a facul q é excelente? Ou seria os alunos q sao extremamente esforçados?
O aluno faz a faculdade e nao a faculdade o aluno 
O aluno faz a faculdade e nao a faculdade o aluno![]()
Concordo plenamente… mas muitas vezes uma faculdade de nome (Publica) conta…
Um amigo meu fez unip, ae ele foi ver se consegui dar aula em uma faculdade publica, no curso de SI. Os caras disseram assim pra ele “Nós já temos um prof. para esta matérias, e ele fez mestrado na UNICAMP”.
E outra, pra fazer pós em publica, só se vc fez graduação em publica.
Abraços
Concordo plenamente… mas muitas vezes uma faculdade de nome (Publica) conta…
Um amigo meu fez unip, ae ele foi ver se consegui dar aula em uma faculdade publica, no curso de SI. Os caras disseram assim pra ele “Nós já temos um prof. para esta matérias, e ele fez mestrado na UNICAMP”.
E outra, pra fazer pós em publica, só se vc fez graduação em publica.Abraços
Heero Yuy wrote:
além do mais não é a faculdade q vai te deixar bom e sim sua vontade em correr atrás de várias coisas e aprender
Acha q na USP foram cranios pq a facul q é excelente? Ou seria os alunos q sao extremamente esforçados?
O aluno faz a faculdade e nao a faculdade o alunoOk… é muito bonito isso de “O aluno faz a faculdade e nao a faculdade o aluno”, mas veja vagas de emprego para grandes empresas de estagiário/recém-formado/trainee onde muitos pedem um seleto grupo de universidades… é aí que está a diferença…
Bom nunca tive esses problemas, lógico q facul publica conta +, porém, nem todos passam nessas faculdades 
E se vc tiver certificados, acaba ganhando mais pontos tbm… faculdade é relativo, nem todos q saem da USP são bons, nem todos q estudam em particulares são ruins…
E não vejo empregos q falem q vc precisa ter USP, UNICAMP e etc… conta + ponto? SIM, mas não é um requisito essencial 
P/ matar a discussão senao vai longe.
Melhor q conta pontos é pública isso é fato.
Mas se n for fazer cursinho ou manjar mto e tiver q ir p/ 1 particular, vê a q tem a melhor grade currícular, ve se lhe agrada, se é certificada e se vale msm a pena investir nela e pronto…

E outra, pra fazer pós em publica, só se vc fez graduação em publica.
Só uma correção…
O que eu disse acima não eh uma “regra”
O q eu quis dizer eh q para entrar em uma Pós em uma universidade publica geralmente é feita análise de currículo, e uma graduação em publica conta bastante pontos
O q eu quis dizer eh q para entrar em uma Pós em uma universidade publica geralmente é feita análise de currículo, e uma graduação em publica conta bastante pontos
Cleriston,
concordo com vc. sobre a análise de curriculum, mas só uma coisa o carro chefe para entrar sem questão de dúvida é o PosComp.
Com uma nota acima da média vc. garante uma vaga em muitos programas de mestrado inclusive no público, sei disso por palavra de um professor de uma universidade pública, bele? 
Galera na minha opiniao nada expert no assunto …mas o seguinteee
Facu e aluno que fazem uma carrera legal acho que os dois sao uma baseee pro sucesso …nao adianta ta numa fiap faap puc da vida se vc num quer saber de nada…ou entao ta numa anhembi e se esforcar acho que sao somas de duas metadesss…Ou seja tudo e essencialll!!!
Fiko muitoo grata pela ajuda de vcsss!!!
Vou prestar pra fiap faap puc e anhembi …o que achammm???
Mas uma duvida cruellll Ciencias Da computacao ou Desenvolvimento de Software???..
Brigada mais uma vezzz!!!
:lol: :lol: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
Facu e aluno que fazem uma carrera legal acho que os dois sao uma baseee pro sucesso …nao adianta ta numa fiap faap puc da vida se vc num quer saber de nada…ou entao ta numa anhembi e se esforcar acho que sao somas de duas metadesss…Ou seja tudo e essencialll!!!Fiko muitoo grata pela ajuda de vcsss!!!
Mas uma duvida cruellll Ciencias Da computacao ou Desenvolvimento de Software???..
![]()
![]()
![]()
![]()
Ciências, vc tem q ter bastante base, programar vc aprende com qq curso bom como os da Caelum q são excelentes cursos, mas a base e o fundamento q mandam 
Olá,
Ola,indico a Universidade Anhembi Morumbi, estou no último ano e satisfeito principalmente com a qualidade dos professores!
Abracos
Nossa brigada mesmo …mas e aii deu resultadoo isso e o que mais me preocupaaa…gosto pra caramba da area…Obrigada pela dicaaaa!!!
![]()
![]()
![]()
:!: :!: :!: :!:
Abracos
Mari
Continuo insistindo na anhembi, além de ter uma ótima infra-estrutura (laboratorios atualizados, tem até um lab apenas com solaris!) possui diversos professores de boa categoria, principalmente na hora de orientar no TCC onde sai diversos com boa qualidade.
Abraços
Se a intenção é apenas se preparar para o mercado, melhor fazer os cursos da Caelum então, faculdade não forma programadores, forma pessoas com base técnica suficiente para seguir por diversas carreiras dentro da área de TI.
Agora, isso de aluno faz a faculdade, o que pega mal para as faculdades Tabajaras que tem por ai é exatamente isso, não adianta se ter 3 esforçados numa turma de 40, onde 37 vagabundos passam sem fazer nada e pagando provas complementares, ta cheio disso ai no mercado.
Olá
Bom, Ciências da Computação tem bastante matemática, se você não tem problema com isso… A maioria dos cursos de Desenvolvimento de Software você se forma com grau de tecnólogo, Ciências da Computação e Sistemas de Informação te dão o grau de Bacharel, as vezes isso pode fazer diferença no futuro se você pretende prestar concurso público ou fazer um mestrado ou doutorado.
Boa tarde , eu sou uma aluna de Eng. da computaçao de portugal e queria ir estudar para o brasil um semestre mas nao sei qual o melhor sitio para o fazer (nem a melhor cidade)em termos de condiçoes de vida e ambiente.
Eles dao-nos as seguintes opçoes
Universidade de São Paulo www.usp.br/
Universidade Estadual de Campinas www.unicamp.br/
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho www.unesp.br
Universidade Federal de Rio Grande do Norte www.ufrn.br
Universidade Federal do Piauí www.ufpi.br/
Universidade Federal de Alagoas www.ufal.br
Universidade Federal da Paraíba www.ufpb.br/
Universidade Federal de Pernambuco www.ufpe.br/
Universidade Federal do Rio Grande do Sul www.ufrgs.br/
Fundação Universidade Federal do Rio Grande www.furg.br/
Universidade Federal de Pelotas www.ufpel.tche.br/
Universidade Federal de Santa Catarina www.ufsc.br/
Universidade Federal de Santa Maria www.ufsm.br/
Universidade Federal do Mato Grosso www.ufmt.br/
Universidade de Brasília www.unb.br/
Se puderem respondam-me o mais rapidamente possivel,
conto convosco e obrigada!!!
Se vc tiver um perfil acadêmico prefira com toda certeza as públicas…
Acho melhor vc procurar no Guia do Estudante… lá tem um ranking de faculdades de ciências da computação atualizado.
http://guiadoestudante.abril.com.br/publicacoes/pu_94446.shtml
Se não me engano, a Info Exame tbm faz uma matéria anual sobre os cursos de tecnologia. Dá uma olhada lá tbm…
t++
Então…
Se não me engano, pelos rankings que já vi, a PUC é a melhor entre as particulares em Sampa… pelo menos, era! rs…
Eu fiz Ciência da Computação lá e não me arrependo… o $$$ não é baixo, mas vale a pena!
flw!
Só um detalhe em relação a FATEC: o curso é de tecnólogo e não bacharelado, por isso tem alguns concursos públicos que não aceitam como curso superior. Outro detalhe é em relação ao mestrado, se vc quiser fazer, verifique se não haverá qualquer problema por vc se formar como tecnólogo. Porém, tenho amigos que estudaram lá e gostaram bastante.
flw!
Ok… é muito bonito isso de “O aluno faz a faculdade e nao a faculdade o aluno”, mas veja vagas de emprego para grandes empresas de estagiário/recém-formado/trainee onde muitos pedem um seleto grupo de universidades… é aí que está a diferença…
Facu e aluno que fazem uma carrera legal acho que os dois sao uma baseee pro sucesso …nao adianta ta numa fiap faap puc da vida se vc num quer saber de nada…ou entao ta numa anhembi e se esforcar acho que sao somas de duas metadesss…Ou seja tudo e essencialll!!!Fiko muitoo grata pela ajuda de vcsss!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
Desenvolvimento de Software é uma parte da Ciência da Computação… se vc deseja algo mais específico para o mercado de trabalho, faça desenvolvimento de software, mas se vc quiser conhecer como tudo (ou quase tudo) funciona para um software poder ser criado e executado, faça ciências da computação.
Apenas não esqueça que a base da computação é a matemática, logo os primeiros 2 anos do curso de ciências da computação vc tem várias disciplinas de matemática, o que faz muita gente desistir do curso.
boa sorte!