Qual faculdade fazer?

Olá, sou recém-formado no ensino médio e decidi que quero fazer Ciências da Computação. Sei muito bem que é o aluno quem faz a faculdade e que para entrar no mercado de trabalho devo estudar além do curso e me atualizar sobre as ferramentas e tecnologias que estão em alta. Porém, eu estou com uma dúvida sobre a instituição para fazer o curso: é melhor eu me formar em uma faculdade federal ou particular? Sobre as federais, acho que tenho grandes chances de ser aprovado na UFSCar, e nas particulares, faria ou no Mackenzie ou na PUC-SP. Me graduar em uma universidade federal é tão bom assim ao ponto de valer a pena a mudança de cidade só por conta do curso?