Qual ferramenta que foi usada

10 respostas
Leandroptu

Boa tarde,

Pessoal

http://www.demo.mysuite.com.br/

Encontrei essa ferramenta no link acima, e achei uma referencia muito boa para aplicativo via web, minha duvida é a seguinte será que ela foi feita no java?

Ela parece ser do Tecnologia Adobe FLEX.

O usuario para acesso pode ser qualquer e-mail e qualquer senha

10 Respostas

rafadeaguiar

Cara,

pelo que notei foi flex.

renzonuccitelli

Flex sim, só pela barrinha que carregou. Depois pra confirmar cliquei com botão direito do mouse e vi o menu de contexto do flash.

Se alguém quiser saber de um curso de Flex no Vale do Paraiba, fica a dica: Nuccitec

Leandroptu

Bom, pela minha pouca experiencia nessa area, eu gostaria de saber com o java, quais ferramenta que eu posso usar para chegar em um aplicativo rico web como este?

renzonuccitelli

O Pessoal comenta sobre o JavaFX. Se vc já tem uma base de Java, aprender o Flex é relativamente rápido. A forma mais rápida seria fazer um curso de curta duração como esses da Nuccitec. Outra maneira um pouco mais demorada seria aprender sozinho, baixar o Flash Builder e ir seguindo as documentações da Adobe.

Eu aprendi 6 meses sozinho e depois fiz um curso.

Espero ter ajudado.

[]s

Leandroptu

Amigo obrigado pelo retorno, já ouvir dizer que o adobe flex é um pouco pesado e tambem um pouco imcompativel em alguns browses, isso é verdade? Desculpe pela essa pergunta isso pq sou 100% leigo em desenvolvimento web…
Obrigado…

renzonuccitelli

Sim, o Flex é um pouco mais pesado. Mas como toda e qualquer tecnologia, o que pesa é o modo de desenvolver. Se vc fizer um sistema modular, que se carregue na medida em que é necessário, o sistema não fica tão pesado. Mas definitivamente ele fica mais pesado que HTML puro. Quanto a incompatibilidade em browsers, aí acho que vc escutou errado. O Flex roda em cima do plugin do Adobe Flash Player, e justamente essa compatibilidade entre browser que é uma grande vantagem.

Outra vantagem é se for usar a plataforma para produzir programas desktop com acesso à WEB, de forma a usar algumas funcionalidades que o browser não possui por motivos de segurança. E o bom é que se vc sabe Flex, vc já sabe o AIR (Tecnologia Flex para desktop). Fora o instalador que é muito bom, e já vem pronto com a tecnologia. Dê uma olhada nos vídeos do Revelação Virtual para entender a idéia.

[]s

Leandroptu

O flex existe alguma versão Free?

renzonuccitelli

O SDK do Flex é Free, vc pode usar a vontade.

O que é pago é o Flash Builder, IDE que torna o desenvolvimento bem mais produtivo. Mas o Flash Builder possui licensa para estudantes e desempregrados. Se vc se enquandar em algum desses casos, pode pegar uma licensa. Veja mais nesse post.

Vc também pode utilizar a ferramenta gratuitamente por 60 dias, tempo suficiente para conhecer a tecnologia.

[]s

Leandroptu

Caro, renzonuccitelli, mais uma vez agradeço pela resposta, e desculpe por tantas perguntas, fala nisso vai outra você usar o Flex puro ou junto com o java?

renzonuccitelli

Olá. Tem que se desculpar não, Fórum é pra perguntar msm…hehe. Só não entendi bem o que vc perguntou, então vou responder o que entendi.

Não existe “usar flex puro”. Isso seria como dizer utilizar html puro. Ou seja, se usar só flex, vc consegue fazer uma página “estática”. Olhá um exemplo que fiz só com flex pra transformar classes DTO Java em Flex: Conversão Semi Automática de Classes…. Em termos de uma verdadeira app Web, vc vai ter que ter sempre um backend, e o Flex suporta vários, como ColdFusion, PHP, Python, Java, entre outros. Só daria para vc usar puro se for pra fazer um programa desktop que não acesse um servidor.

[]s

Criado 29 de setembro de 2010
Ultima resposta 30 de set. de 2010
Respostas 10
Participantes 3