O cara ser burro não tem a ver com a lingua.[/quote]
Não era burrice, era incapacidade de se expressar em Português escrito.
Não era burrice, era incapacidade de se expressar em Português escrito.
Já vi até anuncio solicitando estagiário com um ano de experiência, o detalhe é que era obrigatório para preencher a vaga.
Mas ninguem falou em burrice.
Falou-se em se expressar de forma clara,objetiva,que se faça entender e sem ruidos de comunicação.Habilidades necessárias
pra QUALQUER profissional hoje em dia.
A unica coisa que não gosto da nossa lingua são acentos, isso sempre causa erros de encoding. Hehe
O que eu vejo por aí (inclusive aqui no GUJ) de gente que não cumpre essa obrigação…
Bom português é fundamental, mesmo para a nossa área…
Agora aparecer como requisito de vaga, aqui no Brasil, é tenso… rsrsrsrsrs
[quote=Diabo Loiro]Sei la acho que isso não é parâmetro para contratar ninguém justamente em TI, que temos word, autocorreção em quase tudo email,browsers etc…
De fato eu não gosto da nossa língua, tem frescuras d+.
Inglês é muito mais simples e fácil.
[/quote]
Concordo que nossa língua é muito complicada, e que existem outras línguas muito mais simples, como o Inglês, por exemplo. O Português tem uma série de regras, e todas elas possuem várias exceções. Mas as pessoas se esquecem que a língua é um dos principais fatores de identidade cultural de um povo, e poucas línguas no mundo são tão ricas e expressivas quanto a nossa.
Com relação ao grande número de regras que o Português possui, qualquer um que possua o hábito de ler dificilmente precisará decorar as regras, pois já terá seu vocabulário formado. Um exemplo: a única regra de acentuação que eu sei de cabeça é a de que toda palavra proparoxítona é acentuada. Mesmo assim, eu dificilmente cometo um erro de acentuação, porque eu sei como se escreve a maioria das palavras de uso corrente da nossa língua, por já tê-las lido várias e várias vezes.
Por fim, Diabo Loiro, me desculpe, mas crimes contra a língua materna como este não podem ser atribuídos ao excesso de regras da língua, não é mesmo?
O problema é que nem mesmo o pessoal de Recursos Humanos sabe de fato o perfil do profissional que querem contratar, por isso, esse monte de barbarismos e atrocidades que vemos em oportunidades de emprego.
[quote=Marcio_Nogueira]Português - Fluente
[/quote]
Portugues fluente elimina, (chutando baixo) pelo menos 60% dos candidatos.
//Daniel
3 anos de experiência em uns 30 frameworks para uma vaga de estágio… Bizarro… 8)
Vocês perceberam como todo mundo está escrevendo de forma correta nesse tópico?
Como citaram acima, realmente uma pessoa que tem o mínimo de contato com uma leitura diária, tem potencial para ter um bom vocabulário, agora o que existe e muito são pessoas que tem preguiça de falar e escrever. Um exemplo é um rapaz daqui da empresa que ao invés de falar o nome do sistema de forma correta (sigaweb) ele fala (siguweb).
Eu particularmente sou contra a utilização fanática de softwares de correção de textos, acho que isso acaba viciando as pessoas e deixando-as mais preguiçosas…
Acho que é por isso que eu já vi gente usando calculadora pra fazer contas do tipo 23 * 100! :shock:
[quote=pango]
Acho que é por isso que eu já vi gente usando calculadora pra fazer contas do tipo 23 * 100! :shock: [/quote]
Simplesmente… kapeskseaksepaseasekpsaepse
[quote=windsofhell][quote=Marcio_Nogueira]Português - Fluente
[/quote]
//Daniel[/quote]
O pessoal do G1 tem muita dificuldade com Portugüês, tanto que sempre tem notícias erradas, você lê e está lá, um monte de erros.
A diferença entre erros de port e internetes é que num forum quase ninguém vai escrever de forma culta, ruim é levar o internetes para escrever documentação e textos nas empresas kkkkkkk :lol:
[quote=Eduardo Bregaida][quote=windsofhell][quote=Marcio_Nogueira]Português - Fluente
[/quote]
//Daniel[/quote]
O pessoal do G1 tem muita dificuldade com Portugüês, tanto que sempre tem notícias erradas, você lê e está lá, um monte de erros.
A diferença entre erros de port e internetes é que num forum quase ninguém vai escrever de forma culta, ruim é levar o internetes para escrever documentação e textos nas empresas kkkkkkk :lol: [/quote]
No G1, e principalmente no Globo Esporte.
Os erros deles são absurdos.
eu nem vejo assim problema com escrever errado, contanto que você não esteja em documentação ou alguma coisa que seja formal e contanto que não seja um erro grotesco… o tanto de gente que ja vi desmerecendo aqui no fórum por que a pessoa cometeu um erro comum… po, pra criar uma oducmentação de um software, alguma coisa importante, deve-se usar do corretor ortográfico, no mínimo, mas pra escrever na internet, forum, orkut, etc isso não é exatamente obrigatório…
pois é está todo mundo usando o corretor do browser com medo de cometer erro de português falando mal de quem comete… :twisted: inclusive eu…
[quote=LucasAdri07][quote=Eduardo Bregaida][quote=windsofhell][quote=Marcio_Nogueira]Português - Fluente
[/quote]
//Daniel[/quote]
A diferença entre erros de port e internetes é que num forum quase ninguém vai escrever de forma culta, ruim é levar o internetes para escrever documentação e textos nas empresas kkkkkkk :lol: [/quote]
No G1, e principalmente no Globo Esporte.
Os erros deles são absurdos.[/quote]
O Terra também não escapa… não sabem passar um corretor ortográfico nos textos… :roll:
[quote=maior_abandonado]eu nem vejo assim problema com escrever errado, contanto que você não esteja em documentação ou alguma coisa que seja formal e contanto que não seja um erro grotesco… o tanto de gente que ja vi desmerecendo aqui no fórum por que a pessoa cometeu um erro comum… po, pra criar uma oducmentação de um software, alguma coisa importante, deve-se usar do corretor ortográfico, no mínimo, mas pra escrever na internet, forum, orkut, etc isso não é exatamente obrigatório…
pois é está todo mundo usando o corretor do browser com medo de cometer erro de português falando mal de quem comete… :twisted: inclusive eu…[/quote]
E viva o Chrome, que já tem corretor ortográfico “embutido”.
[quote=maior_abandonado]eu nem vejo assim problema com escrever errado, contanto que você não esteja em documentação ou alguma coisa que seja formal e contanto que não seja um erro grotesco… o tanto de gente que ja vi desmerecendo aqui no fórum por que a pessoa cometeu um erro comum… po, pra criar uma oducmentação de um software, alguma coisa importante, deve-se usar do corretor ortográfico, no mínimo, mas pra escrever na internet, forum, orkut, etc isso não é exatamente obrigatório…
pois é está todo mundo usando o corretor do browser com medo de cometer erro de português falando mal de quem comete… :twisted: inclusive eu…[/quote]
Nem todo mundo…
[quote=LucasAdri07]
E viva o Chrome, que já tem corretor ortográfico “embutido”.[/quote]
;D pois é… keaspekpakasp